Tradutor

29/11/2016

Mesquita do 'Rei da Luz', no Irã.

Esta mesquita no Irã é conhecida como Rei da Luz, e faz jus ao nome. Ao vê-la do lado de fora, você deve achar que se trata de uma mesquita comum sem grandes atrativos, mas basta entrar e ficar simplesmente maravilhado com a quantidade interminável de luzes que rodeiam todo o local. Por isso, se você não tem a oportunidade de viajar até o Irã para ver esta maravilha, selecionamos imagens que vão mostrar a riqueza de detalhes desta mesquita localizada em Xiraz.




Shah Ceragh é o nome deste local sagrado que foi construído há muito tempo, no século 12. Na língua persa, significa ‘O Rei da Luz’.



A mesquita é famosa no país por ter um monumento funerário a dois irmãos xiitas refugiados, Ahmad e Huhammad, que foram para lá e morreram no ano de 900.



Diz a história que um histórico aiatolá notou uma luz vinda do túmulo e decidiu investigar e escavar o local. Assim que ele encontrou um guerreiro armado na tumba, descobriu de quem se tratava.



A partir desse ocorrido, a mesquita tornou-se um local de peregrinação. Primeiramente, foi erguida uma simples mesquita, que aos poucos foi ficando cada vez maior, mais complexa, bela e rica em detalhes.


O interior da Sha Cheragh tem milhões de fragmentos de espelhos que refletem a luz em todas as direções, e brilham mais do que milhares e milhares de esmeraldas preciosas.

Créditos: boredpanda.com


Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto