3 de jan de 2017

Saúde: Alternativos Para o Iogurte.

Um copo de iogurte todas as manhãs é uma ótima forma de começar o dia de forma muito saudável. Mas o que muitos não sabem é que este alimento também tem outros usos, alguns deles que vão além do consumo. De fato, o iogurte pode ser usado como um ótimo produto de pele, por causa de suas propriedades adstringentes, além da alta quantidade de zinco, portanto, um ótimo hidratante. E o melhor de tudo: é barato!

1. Use o iogurte para diminuir seu colesterol


Pessoas com o colesterol médio a médio-alto podem se beneficiar ao consumir iogurte com o probiótico Lactobacillus Acidophilus, combinado com as bactérias Enterococcus Faecium e Streptococcus Thermophilus. Este tipo de iogurte ajuda a diminuir o temido colesterol LDL, o colesterol ruim que causa muitos danos à saúde.


2. Use iogurte para fortalecer a imunidade

O iogurte contém ativos que fortalecem o sistema imunológico do corpo. Ele aumenta a produção de interferão-gama, que tem um papel importante no combate a alergias e infecções virais. Estudos feitos com iogurte também mostraram que esse alimento pode prevenir infecções gastrointestinais.

3. Use iogurte para clarear seus dentes de forma natural


Tratamentos para clarear os dentes são caros e podem até prejudicá-los, então por que gastar tanto dinheiro com isso se você pode usar o iogurte. Basta esfregá-lo nos seus dentes por algumas semanas e você vai ver o resultado. Isso acontece por causa da quantidade de fósforo e cálcio contido no iogurte.

4. Use iogurte para aliviar insolação
O iogurte é uma ótima fonte de zinco, que ajuda a aliviar a pele após muito tempo exposta ao sol, aliviando o ardume e a coceira. Para isso, aplique uma quantia generosa de iogurte diretamente na pele e enxague com água fria após 20 minutos.

5. Use iogurte para aliviar sintomas de diarreia

O iogurte ajuda a restaurar bactérias no intestino, e pode ser consumido após um tratamento com antibióticos ou para tratar a diarreia, inclusive em crianças. De fato, o iogurte substitui o leite em crianças para aliviar o problema.

6. Use o iogurte no lugar do queijo
A consistência do iogurte é similar à do requeijão, mas tem muito menos gordura e é repleto de bactérias saudáveis. Pode ser usado no pão, torrada e biscoitos como alternativa ao requeijão e até mesmo manteiga.

É simples preparar o queijo de iogurte. Despeje-o em um coador (pode ser aquele de tecido) e deixe escorrer todo o líquido. A textura vai depender da quantidade de soro que vai sair. Então transfira para um recipiente e deixe na geladeira por 24 horas. E está pronto!

7. Use iogurte como esfoliante

O iogurte pode ser usado nas mãos, pés e no corpo todo. Basta misturar aveia com raspas de casca de alguma fruta cítrica. Aplique na pele e massageie suavemente em movimentos circulares e enxágue depois de alguns minutos. Sua pele vai ficar macia e hidratada.

8. Use iogurte como condicionador

As propriedades encontradas no iogurte são o remédio ideal para suavizar a pele, mas também são ótimas para os cabelos. O iogurte traz de volta o brilho natural dos fios, deixando-os macios e sedosos. Pode ser usado como uma máscara ou condicionador. Basta passar o iogurte nos cabelos, deixar agir por alguns minutos e enxaguar com água morna. O iogurte ainda ajuda a curar inflamações do couro cabeludo, na queda de cabelo e evita pontas duplas.

9. Use iogurte para aliviar aftas e feridas na boca

Aftas são dolorosas e desconfortáveis e podem surgir nos lábios e gengivas. O iogurte ajuda a aliviar a dor e acelerar a cura. Aplique direto na área afetada. Para evitar esse problema, consuma mais iogurte.

10. Use iogurte para acabar com acne e marcas de expressão
As propriedades bactericidas e antifúngicas do iogurte podem acabar com espinhas. Aplique nas áreas propensas a acne e deixe agir por 30 minutos, então enxágue com água morna. O ácido lático do iogurte ajuda a dissolver células mortas e ainda ajuda a prevenir marcas de expressão que surgem com a idade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS