11 de mai de 2017

Leonardo da Vinci: 10 Pinturas Maravilhosas do Gênio

Leonardo da Vinci (1452-1519) foi arquiteto, músico, cientista, matemático, acadêmico, inventor, anatomista, geólogo, cartógrafo, botânico e pintor. Ufa! Mesmo no vibrante período renascentista, era difícil ver um ser humano com tantos talentos e incríveis realizações. 

10. Ginerva de’ Benci








Esta é a única obra de da Vinci nos Estados Unidos. Está na Galeria Nacional de Arte em Washington, D.C. Mostra o quanto o artista era minucioso ao fazer os seus retratos, com detalhes específicos do rosto de Ginerva.

9. Dama com Arminho

Considerado um dos retratos os mais importantes de Europa de todos os tempos, acredita-se que a pessoa retratada é ninguém mais do que Cecilia Gallerani, patroa do poderoso duque de Milão, Lodovico Sforza, grande patrocinador da arte de Leonardo.

8. A Virgem e o Menino com Santa Ana

Exibida no famoso Louvre em paris, esta obra foi feita em 1510. Observe a preocupação do Menino Jesus com o pequeno cordeiro, um símbolo de longa data da paixão que Cristo, que estava destinado a sofrer na cruz ao redor do tempo dos sacrifícios pascais.

7. São João Batista

Pintado entre os anos de 1513 e 1516, muitos especialistas estão convencidos de que esta foi na verdade a pintura final de Leonardo. Preste atenção ao querubim com o rosto de São João Batista apontando para a cruz, que ilustra a promessa do reino de Deus, uma ideia que ressoou profundamente durante o tempo em que Leonardo viveu.


6. A Virgem do Cravo

A Virgem Maria ainda tem uma grande importância para os cristãos católicos, especialmente quando se justaponha com seu filho, Jesus. Nesta cena comovente, Maria está com os ombros acima de seu ambiente, como o ápice de uma formação do triângulo, simbólica da santa trindade.

5. Virgem das Rochas (Louvre)

Virgem das Rochas (Londres)

Há duas versões dessa obra, como visto acima. Uma está no Louvre em Paris, e ou outro em Londres. Ambas mostram a mesma cena de João e Jesus (Batista) e suas mães, sentados em um ambiente cercado por rochas.

4. Batismo de Cristo

Da Vinci se destacou em pinturas religiosas, particularmente aquelas que ilustravam cenas do Novo Testamento. Aqui encontramos o momento em que Jesus primeiro se anunciou ao mundo, quando foi batizado pelo profeta João.

3. A Adoração dos Magos

Leonardo foi comissionado para pintar a Adoração em 1480 no altar no mosteiro de San Donato, perto de Florença. Ele pretendia terminar o trabalho em um período de 30, mas nunca o completou, já que outros eventos o fizeram se mudar para Milão dentro de um ano.

2. A Última Ceia

Esta é uma das pinturas mais famosas da história. Uma obra-prima do drama humano, todos ficam fascinados com a expressão dos discípulos, e curiosos sobre o espaço triangular entre a figura de Jesus. Conforme Jesus fala de sua prisão e execução, ele fica isolado no meio dos outros, enquanto todos estão chocados com o que ele disse.


1. Mona Lisa (La Giocondo)

A Mona Lisa del Giocondo é provavelmente a pintura mais conhecida do mundo. Durante séculos, os amantes da arte foram hipnotizados por questões sobre o pensamento da personagem e seu sorriso enigmático. Inúmeros debates e estudos criaram uma série de teorias concorrentes quanto ao significado desta obra. O que você acha da Mona Lisa?

Pesquise no Site por Assunto

Sugestões de Pesquisa

Alienígenas, Animais, Arcanjos, Astral, Auto Ajuda, Câncer, Carma, Cachorros, Cérebro, Chama Violeta, Ciência, Cientistas, Cinema, Civilização, Compras, Contato, Crenças, Curas, Engenharia, Ensino, Esoterismo, ETs, Filmes, Gatos, Governo Oculto, História, Jornais, Lar, Livros, Medicina, Médicos, Museus, Musicas, Noticias, Neolinguística, Neurologia, OVNIs, Porto Alegre, Profecias, Psicólogos, Psiquiátria, Rádios, Religiões, Revistas, Saúde, Serviços, Tempo Tesla, TV Séries, Viagem, Viagem no Tempo, Viagem Astral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS DO MÊS

Colunistas