Tradutor

08/05/2021

Objetos Antigos

É tentador acreditar que nossas vidas modernas e as dos nossos antepassados são tão diferentes que podem ser praticamente irreconhecíveis. No entanto, você ficaria surpreso ao descobrir quantos de nossos itens domésticos do dia a dia foram utilizados pela humanidade desde tempos imemoriais? Alguns deles são tão incrivelmente antigos que você pode se perguntar como eles conseguiram mantê-los até hoje nos museus! Confira os 16 dos objetos domésticos mais antigos do mundo!


1. O mais antigo par de meias do mundo - 1.500 anos

Feitas entre 300 e 500 d.C., estas meias de lã artesanal foram descobertas no Egito no século XIX. É surpreendente que eles conseguiram encontrar ambos ao mesmo tempo, porque é muito fácil hoje em dia ver as pessoas usando um pés de meia diferentes porque as perderam e não têm ideia de onde possam estar.

2. A receita mais antiga do mundo - 5 mil anos

A cerveja pode ser rastreada de volta à civilização suméria, com esta receita de 3.000 a.C. Essa bebida tão popular nos dias de hoje tinha o gosto muito mais forte do que conhecemos e continha pedaços de pão flutuantes. Ainda assim, talvez seria interessante experimentar, não é mesmo?

3. O mais antigo par de óculos de sol do mundo - 800 anos

Sem sombra de dúvida, a tecnologia do óculos de sol progrediu muito ao longo dos séculos, mas essa máscara foi um esforço engenhoso para proteger os canadenses nativos da Ilha de Baffin dos raios do sol refletidos na neve.

4. A escultura humana mais antiga do mundo - 35-40 mil Anos

Lembrando a forma de uma deusa feminina quase semelhante a Vênus-Hera-Freya, esta escultura maravilhosamente antiga foi descoberta na Caverna Hohle Fels, na Alemanha. Acredita-se que foi esculpida com tremenda habilidade e também com a ajuda de uma presa de mamute.


5. O sapato mais velho do mundo - 5.500 anos

Feito de um certo tipo de couro de boi, este sapato de pé direito foi encontrado em uma caverna armênia. Sua preservação milagrosa se deu graças à abundância de gramíneas e estrumes secos de oseca que tinha na região.

6. O par de calças mais velho do mundo - 3.300 anos

Estas calças chinesas foram incrivelmente bem preservadas por mais de três milênios. Elas parecem ter sido tecidas juntamente com lã e provavelmente pertencia a um nômade asiático. Os padrões ornamentais intrincados são algo que alguns dos alfaiates de hoje poderiam fazer, mas é considerado algo extremamente trabalhoso.

7. O top mais velho do mundo - 500 anos

Este sutiã-top austríaco da era 1390-1485 foi encontrado em condições relativamente boas.

8. A bolsa mais antiga do mundo - 4.500 anos

Descoberta na Alemanha, esta bolsa não é apenas uma relíquia maravilhosa da pré-história, mas também é conhecida por sua ornamentação única. O que você acha desses detalhes brancos pequenos? São, de fato, dentes de cães! Eles certamente não desperdiçavam nada naquela época, não é mesmo?

9. O membro artificial mais antigo do mundo - 3 mil anos


Você está impressionado com esses dedos de madeira bastante realistas? Pois vai se surpreender ao saber que eles não eram puramente ornamentais. Na verdade, esses membros artificiais egípcios foram usados para ajudar as pessoas aleijadas a caminhar. Além disso, eles ainda poderiam ser usados como sandálias.

10. O preservativo mais velho do mundo - 370 anos

Assim como as primeiras fraldas eram reutilizáveis, os primeiros preservativos também. Originário da Suécia no século XVII, este exemplo foi feito a partir de pele de carneiro. Existe até acesso às instruções quanto ao seu uso. É bem provável que você não queira ouvir sobre isso, mas é certamente fascinante saber que eles usavam esse preservativo e o limpavam com leite morno, porque eles acreditavam que essa seria a melhor forma de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

11. Os banheiros mais velhos do mundo - 2 mil anos

Éfeso era uma famosa cidade grega famosa, que hoje é parte da Turquia. Uma das ruínas que sobreviveram ao tempo do seu passado ilustre é esta latrina pública, com um sistema de fluxo de água completo, semelhante às privadas modernas que temos hoje. A descarga transportavam os resíduos eficientemente para um rio próximo.

12. A goma de mascar mais velha do mundo - 5 mil anos

Pode parecer um tanto nojento saber que essa era uma goma de mascar. Mas não se assuste pela cor porque esse objeto tem mais de 5 mil anos, e foi fossilizado com o tempo. Feito da resina da árvore de vidoeiro, pode bem ter sido usado para curar infecções da boca.

13. O instrumento musical mais velho do mundo - 40 mil anos

Esta flauta alemã foi feita de de ossos de pássaros e presas de mamutes. Alguns até mesmo teorizam que essa propensão artística deu ao homo sapiens uma vantagem sobre o homo neanderthalensis.

4. A melodia gravada mais antiga do mundo - 3.400 anos

É lamentável que não tenhamos acesso à música do mundo antigo. As melodias da Grécia, Roma, Egito e Israel estão irremediavelmente perdidas, mas ainda temos algo do antigo Egito. Este é o Hino Hurrian número 6, dedicado à esposa do deus da lua. Encontrado em Ugarit na antiga Síria, a melodia é realmente muito hipnotizante.

15. A moeda mais antiga do mundo - 2.700 anos

Esta moeda é o que todo colecionador de moedas no mundo sonha ter. Encontrada em Helles Efes (Turquia), este artefato foi feito através de uma fusão de prata e ouro. Você consegue ver o leão rugindo no lado direito?

16. O globo mais antigo do mundo - 510 Anos

Feito em Florença (talvez por Leonardo da Vinci), estes dois ovos de avestruz retratam um mapa globular diferente. Os mapas são do mundo velho e novo, que fascinam cartógrafos e exploradores durante o Renascimento.
​H/T: Brightside.me


Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto