19 de jun de 2017

Choque do Despertar

Movendo-se Para Além da Síndrome do Choque do Despertar

Uma das coisas que eu percebi que parece acontecer com muitas pessoas no início do seu despertar espiritual é que elas se tornam hiper-conscientes de todas as mentiras, manipulações e controles que estão acontecendo no nosso mundo, ficam chocadas e consternadas e com razão. Algumas pessoas permanecem tão fixadas nestas revelações inquietantes, tão obsessivamente focadas nelas, que ficam presas em um estado que é muito contraproducente, que eu denominei de “Síndrome do choque do despertar”. Embora ter consciência seja uma coisa boa, a fixação não é, aqui está o porquê e como podemos avançar para além dela.

Verdades Perturbadoras

Existem muitas verdades perturbadoras para se tornar obcecado, as teorias da “conspiração” se espalharam na internet e na nossa consciência coletiva. A agenda de controle dos illuminati, 11/09 foi um trabalho interno, governos criando terrorismo, guerras geradas somente para lucro financeiros, trilhas químicas, encobrimento de ÓVNI/ET e muito mais.
Existe mais do que uma pequena verdade em tudo isto. Algumas pessoas muito escuras e egoístas dentro dos governos, bancos, medicina e corporações nos enganam e nos manipulam para seu próprio ganho financeiro e político há milhares de anos. A verdade de muitas das chamadas “teorias da conspiração” estão bem comprovadas se você estiver disposto a manter uma mente aberta e seguir o rastro da evidência apresentada por aqueles que a estudaram.
Claro, você não encontrará nada sobre isto na mídia convencional, porque estes meios de comunicação são de propriedade das pessoas que estão perpetrando os enganos e manipulações.

Chocado e Irritado

É uma reação perfeitamente normal ficar profundamente perturbado com estes fatos, até mesmo chocado e irritado. E muitos de nós passamos por uma fase intensamente concentrados nestas injustiças, utilizando uma quantidade significativa de tempo lendo livros e artigos sobre estes tópicos, e depois discutimos com nossos amigos e familiares.
Nosso foco nisso pode ser encorajado por alguns sites que rotineiramente apresentam artigos sensacionalistas sobre essas questões que nos encorajam a permanecer hiper focados neles (muitos deles estão a mando dos escuros). Embora estes sites possam ser bem intencionados, também pode haver interesse em “vender medo”, precisamos estar alertas sobre isto e com nossos filtros sempre ativados.
Felizmente, a maioria de nós ultrapassa esta fase de forma relativamente rápida, escolhendo em vez disso se concentrar em mudar a nós mesmos, visualizando e contribuindo para construir um mundo melhor.
Infelizmente, alguns ficam presos nesta fase, uma doença que denominei de “Síndrome do Choque do Despertar”. Estas pessoas ficam direcionadas somente para as injustiças e, muitas vezes, deixam sua imaginação levá-las à pensamentos de como os controladores podem conspirar com outros atos devastadores, se preocupando com possíveis eventos terríveis que podem acontecer.
Elas falam incessantemente e enfaticamente sobre estes assuntos, sentindo-se compelidas pela necessidade de nos avisar. Elas tendem a se concentrar somente em lutar contra o sistema e parar todas as coisas ruins que estão acontecendo no mundo, mas na maioria das vezes elas têm muito pouco construtivo ou positivo para dizer. Parecem querer somente reclamar e culpar e são hiper focadas nos malfeitores e seus maus caminhos.
Não me interpretem mal. É muito bom estarmos acordando e nos conscientizando de toda a injustiça que está desenfreada em nosso mundo, mas ficar concentrado nisto não é bom, ou produtivo. Isto nos distrai de colocarmos toda a nossa atenção na visão e criação de um mundo melhor.

Mudar Para Além de se Concentrar no Problema

As pessoas que ficam presas nesta fase não adquirem a sabedoria para perceber que focar no que está errado é, na melhor das hipóteses, uma maneira ineficaz de criar mudanças. Concentrar-se em problemas em vez de soluções e lutar contra o antigo em vez de construir o novo é uma armadilha na forma de pensar bem conhecida.
Qualquer um que compreende e abraça as leis metafísicas e as leis de criação da realidade, a Lei da Atração e outras, sabe que o que você foca você atrai e o que você resiste, persiste. O foco no problema e a resistência contra ele, potencialmente sustentam o problema e levam o foco e a energia para longe do que queremos criar, um mundo melhor.
É por isto que é essencial nos movermos para além do nosso choque e fixação sobre essas verdades perturbadoras e começarmos a imaginar o mundo melhor que sabemos que podemos criar.
Somos criadores e atraímos a essência dos nossos pensamentos mais predominantes para a nossa realidade, é por isto que uma das regras douradas da manifestação é focar no que você quer e não no que você não quer.
Infelizmente, existem alguns que estão cientes da lei da atração e, no entanto, ainda permanecem concentrados nos problemas do mundo e em seus medos.

Transcendendo a Mentalidade de Vítima

Uma das coisas que mantém muitos ancorados e fixados sobre as injustiças que foram perpetradas em nós é a mentalidade de vítima.
Compreenda que nada pode entrar em sua experiência que você não convida com seus pensamentos, esta é a Lei da Atração. Profundamente compreensível, isto significa que você aceita plenamente que é RESPONSÁVEL por tudo o que acontece em sua vida, entenda você os motivos ou não.
Se fomos enganados e manipulados, nós o PERMITIMOS. Permitimos isto por não nos envolvermos no processo político, por não prestarmos atenção ao que era importante e ao não utilizarmos o nosso discernimento. Quando você abraça completamente sua criatividade, você assume a responsabilidade total por tudo o que entra em sua vida, não culpando mais alguém ou algo, não mais se queixando, não mais se concentrando nos problemas, não mais se concentrando no que você NÂO quer, não mais mantendo uma mentalidade de vítima incapaz !
Ao entender sua responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, você se livra do “jogo de culpa” e se permita assumir o seu verdadeiro poder e soberania>.

Focando na Solução.

“Concentrar-se em soluções e não em problemas” é uma pérola intemporal de sabedoria e é verdadeira, independente de você acreditar na visão estritamente racional da natureza da realidade ou abraçar a ideia de que a realidade é uma criação de nossos pensamentos.
O fato de que estamos despertando e nos conscientizando das muitas injustiças em nosso mundo é muito bom, porque somente com a consciência de tudo é possível buscar a mudança. E não há nada de errado em ficar perturbado por estas coisas, mas em vez de ficar concentrado nelas, devemos usar a nossa consciência para nos motivar a criar uma visão clara do mundo, como desejamos que ele seja. Vamos usar a nossa compreensão sobre o que aconteceu no PASSADO, para nos ajudar a formular a nossa visão do FUTURO e então vamos nos concentrar nisso com todo o nossos coração e mente.
Imagine um futuro maravilhoso, pense nisso, fale sobre isso, faça o que puder para contribuir com a sua criação. Faça qualquer coisa, por menor que seja. Pode ser só compartilhando sua visão com os outros, ou pode ser doando dinheiro ou tempo de voluntariado para projetos e organizações humanitárias ou progressistas de sua preferência. Aprenda, compartilhe informações e se envolva nos novos paradigmas do futuro. Compartilhe novas ideias sobre economia, espírito comunitário, independência alimentar, contribucionismo, movimento de energia limpa/verde e muitas outras. Faça o que se sente atraído e o que faz você se sentir bem !
O caminho para um mundo melhor tem pouco a ver com a preocupação com as injustiças do passado ou com a luta contra o velho, mas é tudo sobre o crescimento espiritual interno e se concentrar em visualizar e construir o novo.

Concentrando-se em Soluções, mas ainda Mantendo Rancor

Muitos avançam além da fase do “choque do despertar” e começam a se concentrar em imaginar e criar um mundo melhor. No entanto, poucos deixam de lado a necessidade de temer e condenar os escuros que se esforçam em nos controlar para o seu próprio beneficio.
Algumas pessoas iluminadas optam por mudar sua perspectiva e veem os escuros como não tão malignos ou ruins, mas apenas como ALMAS PERDIDAS, alguns até veem os escuros como uma ótima lição necessária a nossa evolução espiritual, e liberam completamente seus julgamentos para com eles. Estes iluminados entendem que na longa e sinuosa jornada de nossas almas, todos nós podemos ficar perdidos em graus variados, e todos nós exploramos o lado escuro em uma ou outra ocasião em nossas muitas vidas. Eles entendem que todos vamos encontrar o nosso caminho de volta para a luz, por isto eles escolhem enviar perdão incondicional e amar as pessoas ainda perdidas, convidando-as a se juntarem a nós na luz para criar um novo mundo maravilhoso para todos.
E isso não se aplica apenas aos poucos escuros que tentaram nos dominar e manipular. Mas também a todos aqueles que foram apanhados pelo medo e escuridão, apenas mais ALMAS PERDIDAS na longa e sinuosa estrada de retorno à luz.

Perdoando e Amando Incondicionalmente os Perdidos

É muito desafiador para alguns abraçar o perdão e o amor incondicional. Para muitos, a ideia de perdão e amor incondicional não faz nenhum sentido racional e parece ser uma receita para beneficiar os escuros. E da perspectiva puramente racional, esta é uma resposta muito razoável.
Mas nossa perspectiva racional foi formulada com base em nossas observações das camadas superficiais da grande ilusão de que somos parte e ignoramos a realidade maior e mais profunda.
Lembre-se, que os escuros têm almas como nós. Todos nos juntamos ao jogo na Terra para experimentar a separação da Fonte divina, para vermos como seria e o que poderíamos aprender. Os escuros são apenas almas perdidas, almas que perderam a conexão com a Fonte divina e não conseguem sentir o amor e a luz que estão profundamente dentro deles. Nós também já ficamos perdidos no jogo há algum tempo e em graus variados. Manter o medo ou o ressentimento para com os outros não tem um propósito útil, na verdade, é contraproducente.
Prender-se ao medo, ao ressentimento e à condenação é uma energia que não serve ao seu bem maior ou ao de qualquer outra pessoa. Além de atrasar você para assumir total responsabilidade por suas experiências e entrar plenamente em seu poder e soberania. Liberar nossos ressentimentos e, incondicionalmente perdoar e amar a todos, tem o poder de transformar nosso mundo, se nós apenas dermos uma oportunidade.

Uma Oração Pelos Escuros

Aqui está uma oração que eu uso para me ajudar a liberar qualquer ressentimento ou julgamento dos escuros e estender o amor e a luz para eles, na esperança de que se juntem a nós enquanto avançamos na criação de uma nova e maravilhosa era para a humanidade.
Para todos aqueles na Terra que jogaram o jogo de dominação, eu digo Bravo ! Você jogou seu jogo com habilidade e astúcia. Você quase controlou todo o mundo. Você demonstrou suas habilidades no engano, manipulação e controle, e eu saúdo você !
Mas agora o seu jogo acabou, e é hora de começar um novo jogo, o jogo da “cooperação”. Este jogo é muito mais desafiador e gratificante do que o seu jogo de dominação, e seu objetivo não é criar riqueza e poder para alguns, mas criar abundância, prosperidade e felicidade para todos.
Nós o convidamos para que venha jogar este novo jogo conosco. Tudo o que pedimos é que você abra seu coração e abrace todo o amor e luz que estamos enviando a você. É neste espírito que lhe damos as boas-vindas com os braços abertos para se juntar a nós no desafio e nas recompensas de criar o “Céu na Terra”, um mundo onde TODOS são prósperos e felizes.
E para aqueles que jogaram este jogo de dominação com habilidade, eu digo “obrigado”. Obrigado por nos ensinar uma ótima lição que nunca esqueceremos. Uma lição inestimável sobre confiar em nós mesmos, sobre discernir e sobre não entregar o nosso poder aos outros. E talvez o maior presente que essa experiência nos forneceu seja a clareza completa que temos agora sobre o que queremos ser, e o tipo de mundo em que queremos viver e podemos criar.
©Jeff
Origem: divine-cosmos
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS