1 de set de 2012

Ficção Cientifica e a Realidade.

Imagem: Star Wars (Guerra nas Estrelas)
"Ficção Científica e Realidade"
Por Hamilton Neves Jr.

Arte, Religião, Filosofia e Ciências são quatro prismas distintos pelos quais se tenta explicar a realidade que nos cerca, tanto a perceptível quanto a imperceptível aos nossos cinco sentidos.
Eu as associo aos famosos quatro elementos que as ciências herméticas e a magia utilizam como referências em muitos de seus assuntos: água, fogo, ar e terra (fazendo referência aos quatro planos: sentimental, espiritual, mental e material).

As Ciências Físicas seriam a tentativa de explicar a realidade por meio do plano material (nossa terceira dimensão). Essa via teria suas limitações dada pela própria matéria densa que nos cerca. A Filosofia teria a sua base de construção no plano mental (um plano altamente racional). Mas seria extremamente arriscado, sujeito a muitos erros, inferir a complexidade da realidade por meio do mero exercício da filosofia. Então, saímos da verdade experimental obtida pelas ciências físicas e passamos para a realidade revelada por meio da Religião, operando ostensivamente no dito plano espiritual. Só que verdades reveladas em nossa 3D (terceira dimensão) dão um grande poder a quem puder manipulá-las e com isso o risco de corrupção do que venha a ser “a verdade” aumenta consideravelmente. Desde o Antigo Egito, muitos descobriram que Religião pode ser um “grande negócio”... Só nos resta, então, a Arte para “salvar-nos” desse mundo de ignorâncias e carmas.

Continua ...

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS