23 de out de 2012

Entre uma encarnação e outra... – Parte I




Filhos amados

Estivestes sob nossa tutela, desde remotas eras. Por entre quedas e levantes, trilhastes os tortuosos caminhos do progresso espiritual. Por maior que fosse meu amor por vós, não pude evitar os tropeços, desvios e quedas vertiginosas, que compuseram a sinfonia de vosso caminho evolutivo. Mesmo tropeçando avançastes, e eu estava sempre próximo. Constantemente, com as mãos estendidas em vossa direção, eu dava o apoio de que necessitáveis, na hora de corrigir os erros incessantemente repetidos. O amor a Deus manifestado no respeito às Suas Leis, mesmo usando vosso livre arbítrio, foi sempre respeitado. O cabedal de "conhecimentos revertido em sabedoria e amor" que hoje possuis, é o resultado das experiências por vós vividas, e das quais pudestes extrair maior ou menor número de lições.

De nossa parte, entre uma encarnação e outra, revestimos vossa jornada expiatória com os mais sublimes ensinamentos doutrinários, de modo que pudésseis confrontar as dores, os erros cometidos e as faltas repetidas, com as Leis Maiores, baluartes do progresso espiritual de vossa humanidade.
Quando, porventura, em meio aos desatinos impostos pela fraqueza que ainda dominava vossas almas, a experiência reencarnatória era comprometida. Eram então por nós assistidos mais de perto, de forma que, a estagnação não fosse determinante para um retorno aos abismos de sofrimento, nem para as deformações monstruosas, cuja purificação dar-se-ia num futuro longínquo, além de dores acerbas. Tempo para essa purificação que não mais possuiríeis.

Em nossos braços embalamos algumas vezes vossas almas libertas do corpo, inspirando-vos esperança nos dias vindouros, quando o amor e a luz envolveriam vossas almas refeitas das jornadas debilitantes.
Ao ingressardes nesta vida, que é considerada pelos Sábios Instrutores como "encarnação chave", fostes colocados frente a frente com vossa condição espiritual; e num trabalho dedicado e amoroso, junto às Equipes responsáveis pela fundação desta Casa (GESJ), que viria reunir todos; fostes então submetidos a "Raio X Espiritual", que evidenciou na fisiologia de vossas almas, os núcleos emaranhados das emoções inferiores, que necessitáveis depurar.

Cientes, confiantes e refeitos da caminhada pregressa, fostes escoltados até o corpo físico, e desde então, por nós, permanentemente acompanhados, com dedicação e amor.
A Seara na qual labutais hoje, é o laboratório onde, aplicando os conhecimentos adquiridos no passado, pudestes transformar vossas vestes do "vermelho", que se desfaz, cedendo paulatinamente lugar ao "branco".
Até que se conclua a total redenção de vossas almas, convosco seguirei, ofertando o sabão que apenas vós podereis usar, utilizando na limpeza necessária de vossa "túnica nupcial", que deverá estar purificada, para o encontro com Jesus.
Ramatis
GESH – 14/07/2012 – Vitória, ES – Brasil

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS