31 de mai de 2013

Purificação Espiritual para todos

.
 Mensagem de Julie Redstone
 30 de Maio de 2013  
Há uma crença comum de que certas práticas exigem um grau de conhecimento ou de compromisso com o tempo e energia que muitas pessoas acham que não têm, e embora isto seja verdade até certo ponto, uma vez que a intensidade do interesse e dedicação realizem muita coisa no mundo espiritual, é também verdade que se pode começar com a purificação onde se está e de uma maneira que pareça ressonante com as próprias circunstâncias da vida e da consciência.

O que é essencial, no entanto, é um desejo de melhorar a própria condição, mental, emocional e espiritualmente, e um desejo que apoie isto para se aproximar da Fonte divina que vive no centro da vida. Esta Fonte divina, por qualquer nome e em qualquer tradição que seja expressa, é a Fonte do processo de purificação e também o seu objetivo. Pois é a luz do Divino que torna possível a purificação nos níveis: mental, emocional e espiritual, e é esta luz que se aproxima ainda mais da divindade inerente em si mesmo.


 Uma orientação psicológica quanto às circunstâncias atuais de uma pessoa, embora produza uma sensação familiar de compreensão e de explicação sobre as condições de uma vida interior, não é, em última análise, a perspectiva mais útil e nem a mais verdadeira em relação a estas condições internas. Pois há fatores espirituais relacionados com a alma, que produzem todas as condições psicológicas ou orientações, e estes devem ser respeitados e compreendidos, a fim de que a purificação ocorra.

 O que isto significa é que o processo de purificação, tão diferente quanto seja para cada indivíduo, concentra-se em torno da luz e da presença do Ser, que habita dentro de cada ser encarnado. Esta presença inerente do Divino, é o mestre, o guia, o revelador de todos os eventos que fazem parte do processo de purificação, e é por esta razão que o nível psicológico da explicação ou descrição deve ser liberado até certo ponto, uma vez que não é o mais real.

 Na medida em que já se começou a sentir a realidade de Deus operando no tempo e no espaço, a pessoa será mais capaz de embarcar no processo de purificação, sabendo que há um lugar para se voltar para a orientação relacionada à cura e à purificação de tudo o que vive no ser e que está separado da luz e do amor. Pois, é a volta a este Centro divino novamente, através de todos os desafios que a purificação apresenta, que permite que o indivíduo avance, para liberar o que deve ser liberado, e cultivar as atitudes da paciência, da humildade e da força interior que permite que se ultrapasse todos os obstáculos que possam estar no caminho da cura.

 Não importa a que tradição religiosa ou espiritual se pertença, a fim de que o processo se inicie, ou a fim de que ele seja eficaz. O que apenas importa é que haja um desejo pela cura interior, pela integridade interior e um desejo simultâneo de concentrar a vida ao redor do centro Divino que vive no interior. Com estas duas perspectivas mantidas no coração, os conceitos do Divino que se possa manter, as práticas e hábitos que se sente e que são essenciais ao ser e à própria fidelidade a uma tradição religiosa, podem ser mantidos. O que deve ser simultaneamente mantido, no entanto, é a compreensão de que Deus não vive distante, mas muito perto – que Deus vive no coração, nas células do corpo, nos átomos de cada célula, e em todas as criaturas da Terra. Tudo o que foi criado, tudo o que existe, é parte de Deus, seja humano ou não humano, orgânico ou inorgânico, pois não há nada que exista na forma material, que não tenha em sua constituição, uma base espiritual.

 Portanto, no início da próprio processo de purificação espiritual, é bom examinar a sua prontidão de embarcar em uma jornada que tem grande intensidade e grande beleza nela, e que é capaz de transformar toda uma vida. Quando se dá os primeiros passos nesta direção, o conhecimento interior dos próximos passos que precisam ser dados, serão revelados, sem pensar sobre isto, mas através da revelação da alma ao coração e mente, de modo que se saiba o que é necessário.

 Pois cada um que der um passo nesta direção, toda ajuda é dada dos reinos superiores para ajudar na jornada do movimento em direção ao Divino.
  
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Fonte:  http://www.lightomega.org/Ind/Purification.html 
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro –  reginamadrumond@yahoo.com.br    

  

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS