3 de jun de 2013

Consciência Espiritual

.
por Owen Waters
 2 de junho de 2013  
  
Buscadores bem-sucedidos da sabedoria espiritual compartilham um laço comum. Todos eles passaram pelo portal do coração, para a primeira etapa espiritual do desenvolvimento humano.
Há doze etapas da evolução consciente, designadas para a nossa experiência como seres humanos. Elas vão desde a vontade básica de sobrevivência, até a realização espiritual derradeira da consciência cósmica.
Estas doze etapas estão divididas em dois níveis de evolução consciente. Há seis etapas nos níveis básicos e seis estágios nos níveis espirituais.
O Professor Clare W. Graves (1914 – 1986) foi um cientista social que identificou primeiro as etapas básicas do desenvolvimento humano, pois ele observou as características do que agora chamamos de movimento Criativo Cultural. Ele observou que as pessoas tinham entrado na sexta etapa da consciência, em números elevados – totalizando mais do que 1 em 5 adultos naquele tempo – e ele também observou muitos casos na sétima etapa da consciência.


 A partir de uma perspectiva metafísica, estas etapas do desenvolvimento social ressoam diretamente com o sistema de chacras humano. A chave para ver esta correlação é compreender que há duas faces para cada chacra principal.

 Por exemplo, na face da frente do chacra do plexo solar está a versão menos elevada da consciência baseada no plexo solar. Isto se relaciona com a 4ª etapa da consciência, que se concentra na religião tradicional e em outras formas de controle autoritário.

 A parte superior da consciência baseada no plexo solar se relaciona com a versão deste chacra, na face de trás e que está conectada com a parte posterior da coluna vertebral. A freqüência da sua 5ª etapa ressoa meio tom a mais do que a 4ª etapa e lida com o desenvolvimento do intelecto básico, tais como a capacidade matemática e a ciência materialista.

 Como as doze faces dos sete chacras principais estão configuradas.

 Observem que, enquanto os vórtices de energia que representam o chacra raiz e o chacra coronário são ambos únicos, os outros cinco chacras principais têm as faces em ambas as direções – frente e trás.

 A consciência baseada no plexo solar é a lente que mais ressoa com o mundo físico da terceira dimensão (3D), em que vivemos. A 4ª das 12 etapas da consciência é a versão menos elevada da consciência na 3D e a 5ª etapa é a consciência mais elevada da 3D.

 Agora, observem a tabela completa das doze etapas da consciência humana. Quando as pessoas – ou sociedade em grandes grupos – evoluem na escada do desenvolvimento consciente, seus pontos de vista se expandem para uma visão mais ampla do mundo, e ainda assim, eles retêm tudo o que eles aprenderam das lições dos níveis inferiores através dos quais eles já passaram.

 AS DOZE ETAPAS DA CONSCIÊNCIA HUMANA E OS SEUS NÍVEIS DE DENSIDADE RELACIONADOS
                            
 AS DOZE FACES DOS CHACRAS PRINCIPAIS


 ESTÁGIOS NO DESENVOLVIMENTO ATUAL DA SOCIEDADE

 1º ESTÁGIO FACE DO CHACRA - Chacra Raiz CARACTERÍSTICA: Instintivo
 EXPRESSÃO: Sobrevivência Pessoal

 2º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Sexual - frente CARACTERÍSTICA:Emocional Receptivo
 EXPRESSÃO:Clãs

 3º Estágio: FACE DO CHACRA: trás CARACTERÍSTICA: Emocional Ativo
 EXPRESSÃO: Coragem

 4º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo solar - frente CARACTERÍSTICA: Intelectual receptivo
 EXPRESSÃO: Propósito Determinado

 5º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo Solar (trás) CARACTERÍSTICA: Intelectual Ativo
 EXPRESSÃO: Realização

 6º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (frente) CARACTERÍSTICA: Holístico Receptivo
 EXPRESSÃO: Organizações Comunitárias

 7º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (trás) CARACTERÍSTICA:Holístico Ativo
 EXPRESSÃO: Liberdade responsável

 8º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Laríngeo (FRENTE) CARACTERÍSTICA: Criativo Receptivo
 EXPRESSÃO: Desenvolvimento Intuitivo

 9º Estágio: CHACRA LARÍNGEO SUPERIOR DA 5D – Face de trás: Criativo – Criatividade Poderosa Ativa.

 10º Estágio: CHACRA INFERIOR DO TERCEIRO OLHO DA 6D – Face: Frente espiritual superior – Segredos receptivos do universo.

 11º Estágio: - CHACRA SUPERIOR DO TERCEIRO OLHO NA 6D – Face: Trás – Espiritual superior – Sabedoria ativa, Globalmente aplicada.

 12º ESTÁGIO – CHACRA INFERIOR CORONÁRIO DA 7D – Conexão universal, consciência cósmica.

 Nota: Os níveis de densidade são algumas vezes, incorretamente referidos como “dimensões”.

É de enorme importância para a evolução da humanidade que muitas pessoas hoje já entraram no sexto e sétimo estágio de consciência. É importante porque aqueles estão na quarta densidade (4D), nos estágios de consciência centrados no coração e estamos nos preparando hoje para uma mudança física para o estado da quarta densidade da existência física.

 O Professor Graves ficou fascinado com o sétimo estágio de consciência, porque ele compreendeu que os seis primeiros estágios formavam uma série, ou camadas de estágios e este sétimo estágio era um passo para um novo nível. Ele chamou o salto para o segundo nível de consciência, como um “salto importante” para a humanidade.

 Se vocês considerarem o sétimo estágio como o passo do nível básico dos seis estágios ou etapas para o nível espiritual dos seis estágios de consciência, então, sim, “importante” é uma descrição muito apropriada. Não é mais um indivíduo na sétima etapa (ou estágio), perambulando pelo mundo físico, buscando a verdade oculta, perdida, da existência... eles a encontraram!

 A consciência espiritual traz um propósito para a vida, um objetivo geral e subjacente, pois a experiência humana é a evolução da consciência. Quando o seu foco se torna espiritual, vocês estão olhando diretamente para a escada da evolução, e não mais olhando ao redor em busca de pistas quanto ao que é a vida.

 O portal para a consciência espiritual é através do coração.

 Uma vez que uma pessoa alcance o sexto estágio de consciência, ela está vendo o mundo através das lentes da consciência do chacra do coração (inferior), que se relaciona com a quarta densidade inferior (4D). Neste estágio, ela se torna mais sensível às necessidades dos outros e pensa mais em termos do bem da comunidade do que em atividades puramente egoístas. É uma visão mais ampla da consciência do que a ambição estreitamente focada da 3D que a precedeu.

 O sétimo estágio, o primeiro estágio do nível espiritual da consciência, está apenas a um pequeno passo. A pessoa no sexto estágio já está com a consciência centrada no coração. Ela só precisa dar este pequeno passo para a consciência superior do coração para a consciência superior da 4D do sétimo estágio, e a conexão com os níveis superiores da consciência se abrem diretamente.
  


 Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: 
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:  http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm  
 
Fonte:  http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br

SUGESTÕES DO EDITOR

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS