23 de jun de 2013

Você quer mudar o mundo? Mude sua atitude!

Você quer mudar o mundo? Mude sua atitude!
Enquanto escrevia este artigo, recebi o boletim do querido Sergio que descreve tão bem os acontecimentos que estamos vivenciando nas grandes cidades brasileiras desde a semana passada. Eu estava nessa quinta-feira, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, num evento da CNA - Central Nacional de Astrologia. Como coordenadora, não poderia não estar presente, apesar de sentir no ar toda aquela energia tensa que desde a segunda-feira já pairava no ar de São Paulo, anunciando as manifestações. Meu colega, Mauricio Bernis, não desejou desmarcar o evento em consideração aos inscritos, mas confesso: fiquei o tempo todo apreensiva, pois sabia que não poderia ignorar o recado do céu!
Há muitas semanas, estou alertando sobre algumas configurações astrológicas tensas (leiam o Céu do Momento na publicação do horóscopo semanal) e aqueles que me leem semanalmente devem ter percebido que andei alertando repetidamente que, nestes tempos bicudos, devemos entrar em sintonia com as energias celestes, já que tudo está escrito no céu! Se formos sábios, devemos nos adaptar a elas, canalizando adequadamente essas energias que nos pedem a efetivação de grandes transformações em nossa vida.


 Se olharmos o Mapa do Brasil Independência (7 de Setembro de 1822, por volta das 4h30' em SP), o Sol do Brasil, que representa o governante do país, se encontra em Virgem, a Lua está em conjunção com Júpiter em Gêmeos, o Ascendente em Aquário e o Meio do Céu em Escorpião. Saturno natal está em Touro, na Casa III e Marte (o planeta da violência e da guerra) se encontra em Escorpião na Casa IX. Temos ainda Urano e Netuno em Capricórnio, na Casa XI. Em linhas gerais, estes são os aspectos que nos interessam neste momento. Então, vamos examinar os trânsitos planetários atuais para ver como os planetas em seus deslocamentos afetam os planetas do Mapa Natal do Brasil. O Sol e Júpiter, em conjunção, se encontram em Gêmeos, nos últimos graus, já influenciando a Casa V que é a Casa dos jogos, das diversões, dos esportes e dos jovens. Na Casa IV, Marte pressiona a Lua/Júpiter do Mapa Natal, e considerando que a Lua simboliza o povo, os movimentos populares, e Júpiter funciona como um amplificador, acaba estimulando as manifestações emocionais exageradas. Podemos deduzir que Marte, planeta da guerra, das batalhas, da ação, serviu de estopim para a revolta popular. O que me parece pouco inteligente é o fato de nossos governantes não perceberem que, anunciando o aumento das passagens (transporte = Mercúrio = Gêmeos) no momento em que acontecia esse trânsito planetário de Marte iria acender o estopim da revolta popular!

 Afinal, as revoltas populares estão pipocando no mundo inteiro, desde a "primavera árabe", com o conflito na Síria e tantas outras que demonstram que o mundo está mudando, que não aceita mais ditadores, desmandos e falta de liberdade! Sim, o mundo está mudando e está mudando porque a Era de Aquário traz consigo a mensagem de liberdade, igualdade e fraternidade, o tema que deverá nortear todas as nossas ações daqui em diante!

 Saturno, em trânsito no signo de Escorpião, está em conjunção com Marte do Mapa Natal do Brasil e em oposição ao Saturno do Mapa Natal do Brasil: isso explicaria os enfrentamentos com a polícia (Marte/Saturno indica repressão) que tanto me lembraram a triste realidade dos anos 60! Mas o Senhor do Carma está cobrando mais responsabilidade dos nossos governantes que, em sincronicidade com o céu, revogaram tardiamente o aumento, exatamente no momento em que a Lua se conjuga a Saturno e o Ascendente do trânsito está em Libra! (isso acontece no dia 19, enquanto escrevo este artigo).

 Devemos salientar que o ingresso do Sol em Câncer, em conjunção com Júpiter, poderá deslocar o foco das manifestações para os jogos da Copa das Confederações: afinal, nosso povo adora o futebol! Mas não pensem que os movimentos sociais irão terminar por aqui, esquecendo suas reivindicações. Não, caros leitores, agora que tiraram a tampa da panela de pressão, as reivindicações irão continuar, porque o povo compreendeu finalmente sua força:
o Gigante acordou! 

 Eu creio que esses movimentos terão o foco mais voltado para o bem-estar social e as reivindicações focalizarão os gastos públicos, o aumento da inflação, a corrupção! Sim, é a corrupção que está na base de tudo: Plutão (este planeta rege a sujeira escondida por debaixo do pano!) está em tensão com Urano, (libertação, revolução etc. e também tecnologia, redes sociais, internet), imaginem só onde o Brasil tem o planeta Plutão no Mapa Natal: na Casa II, que é a casa do dinheiro e este planeta, como regente do Meio do Céu, representa o poder, o governo!

 E então, caro leitor, como você está vivenciando este momento tão difícil? Como você está aceitando essa mudança e se adaptando a essa revolução em sua vida particular? Em que área de sua vida você vai querer fazer a sua transformação particular? Que 'mundo' você quer mudar? Uma análise personalizada de seu Mapa Natal com Previsão Anual pode ajudar você a compreender esse processo e ajudá-lo a canalizar melhor estas forças celestes. Veja no meu site pessoal como fazer para marcar uma consulta personalizada presencial ou receber uma interpretação gravada via e-mail.

 OBS: aproveito para convidar os leitores a participar do meu workshop que acontecerá no dia 29 de Junho, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista. O tema será sobre Astrologia e Saúde, e será composto em duas partes, de manhã será desenvolvido pelo colega astrólogo e acupunturista Alexandre Chut, e à tarde comigo, com o tema versando sobre os Sais Bioquímicos e os Florais de Bach, correspondentes aos planetas do seu Mapa. Você poderá ganhar muito com este workshop que ensinará você a ter mais equilíbrio e harmonia em sua vida! Faça sua inscrição comigo pelo e-mail info@astrosirius.com.br.

 Para mais informações, Clique aqui.

 Comece a mudar o seu mundo e o mundo mudara com você!
 Uma boa semana a todos! Muita Liz e Harmonia no seu caminho!

 São Paulo, 19 de junho de 2013


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
© 

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS