4 de jul de 2013

Sobre o SUPRAMENTAL


Eu sou Sri Aurobindo.
Caros Irmãos, caras Irmãs nesta encarnação, recebam minhas homenagens e minhas saudações.

Eu intervenho especialmente como porta-voz da Ordem dos Melquizedeques, especialmente encarregado de zelar pelo bom desenrolar da vinda do Supramental na sua densidade, coisa que inúmeros de nós, assim como os Arcanjos, lhes explicaram e retransmitiram.


Hoje, bem amados humanos nesta densidade, o Supramental começa a fazer sentir, mesmo em suas estruturas biológicas, o efeito do Supramental, chamado, em sua época, de ‘Onda de Luz Galáctica’.


Retransmitida desde o sol central da Fonte, desde Alcyone, esta Onda Galáctica tem efeitos que vocês observam, agora, no nível dos elementos, tanto na estrutura da Terra, como em suas próprias estruturas.


A pressão das altas densidades de Luz que chegam até vocês tem por função, se o seu desejo aí corresponder, de realizar em vocês o despertar da sua Verdade transcendente, além dos véus da sua encarnação, de fazê-los reencontrar a sua Eternidade, o seu Estado de Ser, a sua Dimensão de Unidade.



A chegada da Onda Galáctica é, sem dúvida, o acontecimento mais importante desde várias dezenas de milhares de anos que, infalivelmente, irá permitir a erupção da Luz, a erupção da Unidade, nesta Dimensão.


O efeito desta onda de Luz lhes foi longamente detalhado pelo próprio Arcanjo Miguel, progressivamente e durante os Casamentos Celestes e essas Etapas [‘Núpcias Unitárias’], que resultam, ao final da intervenção do Arcanjo Miguel em sua densidade, nas modificações essenciais do que vocês são, a fim de chegar o mais próximo possível do que vocês são, na realidade.


O caminho que vocês tomaram é um caminho para vocês.
Vocês não seguem ninguém, além de vocês mesmos, porque não há ninguém mais a seguir senão vocês mesmos.


A influência da Luz é fazer ressoar em vocês o seu Templo Interior, as suas Coroas Radiantes, a fim de despertar, em suas estruturas, o que inúmeros de vocês percebem e sentem.



Esse Fogo do Coração, porque é dele que se trata, tem por vocação ser a chave do acesso à sua multidimensionalidade.



Inúmeros de vocês exploram, cada um a seu modo, o acesso às dimensões do Estado de Ser, mesmo nesta personalidade, como fora desta personalidade.



Inúmeros de vocês redescobrem espaços liberados de qualquer crença e de qualquer medo.
Assim, liberados das suas crenças, quaisquer que sejam, assim liberados dos seus medos e das suas últimas cristalizações, vocês penetram e irão penetrar, cada dia mais, diante das esferas da Beleza, das esferas da Unidade e das esferas da sua própria Verdade.
***


Certamente, e como o Arcanjo Miguel lhes disse inúmeras vezes, existe, mesmo em sua dimensão falsificada, certo número de ‘forças de resistência à Luz’.
Essas forças de resistência estiveram também presentes em vocês, e ainda o estão, para alguns de vocês, durante essas últimas semanas do Arcanjo Miguel.


Essas forças de resistência, em vocês, como no exterior de vocês, não têm que ser apontadas, vocês não têm que lhes dar atenção, porque a Inteligência da Luz, aInteligência do Supramental, está mesmo dissolvendo o que deve ser dissolvido.


Não coloquem resistência aí onde há resistência, em vocês ou no exterior de vocês.
Vão, bem ao contrário, para as linhas de menor resistência, para as linhas de facilidade e de evidência, porque a Verdade é simples, e ela se situa unicamente nesses espaços de simplicidade, em seus espaços de menor resistência, aí, onde pode se estabelecer a Alegria, a Verdade e a Unidade.


Em última análise, e quanto mais passarem os dias, vocês têm apenas que acolher, acolher e nada fazer, deixar crescer a Luz, em vocês e ao seu redor.


O que deve se dissolver, irá se dissolver, totalmente.
Tudo o que não é do domínio da Luz está se dissolvendo.


Vocês paciente e valentemente prepararam o seu Templo Interior, alguns de vocês desde muito tempo, outros mais recentemente, mas com ainda mais intensidade.



Hoje, inúmeros de vocês exploram facetas desconhecidas, desconhecidas da Vida porque mascaradas, até agora, na sua densidade.



Somente alguns muito grandes neófitos, assim como vocês os nomeiam, puderam penetrar os espaços além da matriz, além das Sete Mayas, além da Ilusão.



Penetrando as esferas da Eternidade, vocês sentem em vocês, e vocês vivem em vocês, aLuz e o seu Fogo.
Esse Fogo transforma, em vocês.
Ele forja o que deve ser forjado.
Ele queima o que deve sê-lo, a fim de revelar-lhes a vocês mesmos, a sua verdadeira Dimensão de Luz, antes que fosse encoberta pelos véus do esquecimento nesta matriz dissociada.
***


Hoje, mais do que nunca, vocês devem ir para o Interior de vocês, como ao exterior de vocês, para uma libertação total, firmando em vocês, como dimensão de Sementes de Estrelas, o final da divisão, do compartimentar, e da separação.


De um ser fragmentado, vocês irão redescobrir, cada vez mais, pela ação do Fogo e da Luz, a sua dimensão unificada.


O que reconhecer?
Além do aspecto Fogo, além do aspecto Vibratório e de Luz, isso é, para vocês, Alegria,Felicidade e Unidade.
Isso os livra e os libera totalmente das ‘cadeias condicionantes’, quer tenham por nome sociedade, educação, e mesmo espiritualidade.


Vocês viveram em um mundo finito e vocês se descobrem infinitos.
Vocês viveram e adotaram as regras de um mundo limitado, e vocês se descobrem ilimitados


Aí está a ação da Luz, aí está a ação do Fogo, aí está a ação do Supramental em suas estruturas sutis e, agora, físicas.


Progressivamente e à medida do passar do tempo que se avança, vocês irão perceber os efeitos mais intensos, em meio mesmo às suas células, à sua biologia, mas além disso, e sobretudo, no nível da sua Consciência, substituindo os conceitos de limitação, os conceitos de obscuridade, por uma Consciência que penetra diretamente nas esferas da ética, nas esferas da integridade, nas esferas da honestidade e nas esferas da beleza.



Nessas esferas Unitárias, a evidência da Luz, no desenrolar de suas vidas, aparecerá cada vez mais evidentemente, cada vez mais incontestavelmente.
***


Existe, certamente, durante o que Miguel denominou esta 5ª Etapa e como eu especifiquei em 17 de fevereiro... Esta Etapa é aquela que deve ver o aspecto de abertura e de descristalização da Luz no seu mundo, nas suas estruturas bloqueadas, em vocês e no exterior de vocês.


Não se prendam ao que está partindo, porque o que está partindo é o velho.
Deixe vir a vocês o novo, deixem estabelecer-se em vocês a Verdade do Fogo, a Verdade da Luz.


O único trabalho a realizar é uma vigilância a cada instante a fim de não entrar em resistência, de uma maneira ou de outra, para o estabelecimento da Luz no seu Templo Interior, permitindo assim preparar a vinda do Mestre da Luz no seu espaço Interior.


Lembrem-se: vocês não têm ninguém mais a seguir além de vocês mesmos, mas, um você mesmo transfigurado no seu Estado de Ser, transfigurado na Verdade, porque vocês são a Verdade.



Vocês são realmente a única Verdade.
Pouco a pouco, assim como vocês o observam, no seu Interior, como no exterior de vocês, as máscaras caem, as falsificações aparecem publicamente, as manipulações se revelam. 


O que pertence ao velho deve ceder o lugar ao que está vindo.
Vocês irão constatá-lo cada vez mais, em vocês, e no seu exterior.
Isso resume bem a imersão do Supramental na sua densidade, e o seu papel transfigurador, e o seu papel que eleva.

Os níveis Vibratórios e os níveis de Luz – trata-se dos mesmos – que vocês irão viver, em vocês e no seu exterior, não foram mais possíveis nesta densidade desde inúmeros ciclos de cinquenta mil anos. 


A Luz, assim como o dissemos, ganhou, mas é preciso que esta Verdade no mais alto dos Céus se estabeleça em meio à sua dimensão, e é isso que está em curso, e é isso que entra em manifestação.



Então, sim, quaisquer que sejam os riscos e os sofrimentos das suas vidas quotidianas nesta densidade, congratulem-se porque a Luz será sempre mais importante do que os sofrimentos efêmeros, do que as interrogações efêmeras, em meio à sua densidade.



Há, propriamente falando, um conceito de confiança e um conceito de  a estabelecer cada vez mais firmemente, na sua Consciência, a fim de participar, além dos Casamentos Celestes, da sua reintegração nas Dimensões Celestes Unificadas e não dissociadas.


Há muitas formas de Vida, hoje, ao redor do seu sistema solar e ao redor desta Terra.
Especialmente, os doze Arcanjos focalizando, em meio mesmo à sua magnetosfera, a Luz do Supramental.


Nós mesmos, os 24 Anciões, dentro de Embarcações de Luz de Dimensões Unificadas, estabilizamos e trabalhamos nesse plano.



Numerosas forças de Luz que pertencem à Confederação chamada de Intergalácticaparticipam do seu novo nascimento, certamente, não para fazer o trabalho no seu lugar, porque vocês sozinhos, ainda uma vez, podem realizá-lo, mas mais para acolhê-los, mais para se prepararem para acolhê-los no seu novo nascimento, nas esferas da Unidade.



Hoje, no seu Sol, nós literalmente liberamos as forças eletromagnéticas que os mantinham dependentes desta dimensão, dependentes desses domínios limitados.



Alguns de vocês têm tanto o hábito de estarem presos nesta matriz que, apesar do Fogo do Coração que sentem e vivem por momentos, não chegam ainda a deixar totalmente todas as crenças inerentes a esta Ilusão.



É o período, talvez, o mais delicado, mas, entretanto, o mais luminoso, que vocês estão realizando: aquele que irá conduzi-los ao limiar de um novo dia onde a Luz irá irromper,permanente e totalmente, nesse mundo.
Isto está a caminho.


A conexão está no ponto de acontecer.
Alguns de vocês realizaram, agora, no interior de si mesmos, o que eu chameide «switch» da Consciência, permitindo-lhes passar da sua Consciência limitada para a sua Consciência Ilimitada, mais ou menos facilmente, mais ou menos regularmente, e mais ou menos intensamente.


Mas, entretanto, esse «switch» está bem aí, pedindo apenas para estabelecer-se de maneira definitiva na sua Consciência.



Esta Consciência, que se descobre novamente na sua Verdade, experimenta, portanto, alguns estados inéditos, indo da Alegria a mais intensa até o sentimento da dissolução total.



Tudo isso, protegido pelas Vibrações que misturam a Coroa Radiante da cabeça e a Coroa Radiante do Coração, em um Fogo e uma Luz que abalam o conjunto das suas estruturas, a fim de estabelecer em vocês as fundações da sua nova Vida, na sua nova identidade.



Tudo isso é realizado, neste momento, pela junção do Supramental no limite da sua magnetosfera.
É isso que vocês vivem agora.


Aí está a abordagem, com palavras simples, que, eu espero, irá completar o ensinamento da 5ª Etapa e a experiência Vibratória da 5ª Etapa, tal como definido pelo Arcanjo Miguel.



Vocês são cada vez mais numerosos a seguir esse processo Vibratório, repartidos sobre o conjunto deste planeta.



Lembrem-se de que são vocês mesmos que devem seguir, antes de tudo, porque vocês são vocês mesmos, por vocês mesmos, o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém pode sê-lo no seu lugar e fazê-los realizar isso, ser o Caminho, ser a Verdade e ser a Vida, antes que o Mestre que pronunciou essas palavras, um dia, há dois mil anos, realmente tenha retornado a vocês, a fim de celebrar a alquimia dos seus Casamentos Místicos, de vocês mesmos, aqui embaixo, com vocês mesmos, no Estado de Ser.
Bem amados irmãos e irmãs, se vocês tiverem agora questões sobre o Supramental, se lhes faltar um esclarecimento e se eu puder trazê-lo, então, eu o farei.
Eu os deixo então colocar-me as questões que desejarem.
************

Continua na 2ª Parte com PERGUNTAS & RESPOSTAS:


Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS