28 de dez de 2014

Mantra - Buda da Medicina.

O Buda da cor Azul é o Buda da Medicina, que representa a compaixão ilimitada e a fonte das artes médicas no Budismo. Isto refere-se à cura de sofrimentos mentais ou físicos.

A cor azul representa a estabilidade e a simultaneidade. Quando o Buda fica desta cor ele apresenta o antídoto para cada doença. Ele tira a causa e os efeitos de cada doença.

O significado dele estar na posição de Lótus, é para indicar sua vontade de vencer todas a sombras humanas, de estar de vestes monádicas é o compromisso de libertar todos os seres de seus martírios e o de estar segurando um pote, é a de segurar um pote que tem o néctar do Dharma, o remédio mais profundo que vem por meio do conhecimentos dos próprios defeitos e transforma-los, das próprias qualidades e se valorizar, do conhecimento dos outros e da prática espiritual.




Seu mantra para curas é:

Teyata om bekanze bekanze maha bekanze radza samudgate soha

Pratica em conjunto ao mantra:

 Visualize o Buda da Medicina sobre a sua cabeça e enquanto recita o mantra, néctar sai do coração do Buda da Medicina até você, purificando todos os seus karmas negativos, males dos espíritos e todas as doenças, enquanto ao mesmo tempo o néctar traz todas as realizações do caminho até a iluminação. No final, é importante visualizar o mais fortemente possível que todas as suas negatividades foram purificadas e eliminadas. O seu corpo fica muito claro e na natureza de luz.

 Depois, visualize que muitos Budas da Medicina de todo o espaço descem e são absorvidos por você (ou pela pessoa  doente). Concentre-se fortemente que você (e todos os seres sencientes) foram inteiramente purificados.



Fonte e Licença Padrão: YouTube.

Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.


Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS