6 de fev de 2015

Carma - As doze Leis

Por Wilfred Rawventure Campbell

 Karma é a palavra em sânscrito para ação. É equivalente à lei de "para cada ação deve haver uma reação" de Newton. Quando pensamos, falamos ou agimos, iniciamos uma força que vai reagir de acordo. Esta força, ao retornar, pode talvez voltar modificada, alterada ou suspensa, mas a maioria das pessoas não será capaz de erradicá-la.


 Esta lei de causa e efeito não é um castigo, mas existe com um fim de educação ou aprendizagem. Uma pessoa pode não escapar das conseqüências de suas ações, mas sofrerá somente se ela própria amadureceu as condições para seu sofrimento. Se ela se inclinar a continuar a agir de tal forma que a retribuição possa não acontecer, porque as condições não são adequadas, então ela pode adiar a fruição de seu karma. Se ela puder suspendê-lo até que esteja no mundo espiritual, então ela pode trabalhar neste karma especial no intervalo entre a morte e a vida futura. Ou ela pode esperar até uma outra vida onde se encontre mais desenvolvida para que possa recolher o valor educativo desta retribuição. Por outro lado, sua vida poderia ser tão desamparada que as bênçãos devidas a ela podem não frutificar até uma data posterior, ou uma vida subseqüente. Todos estes se enquadram na categoria de suspensão de karma até um período ou vida mais propícia.

 A ignorância da lei não é desculpa, se as leis são feitas pelo homem ou se são universais. Para parar de ter medo e começar a ficar empoderado nos mundos do karma e reencarnação, aqui está o que você precisa saber sobre as leis cármicas.

 A Lei do Karma é a versão budista e hindu da Regra de Ouro, basicamente, que o que você faz para os outros irá voltar e ser feito a você. É declarada em termos semelhantes em quase todas as religiões do mundo.

No Oriente, a lei diz:

 "Para cada evento que ocorre, um outro evento se seguirá, que foi causado pelo primeiro, e o segundo evento será agradável ou desagradável, de acordo com e em relação direta à sua causa"

 A crença ensina que a pessoa que faz uma ação é responsável por essa ação, se não nesta vida, em seguida, em vidas futuras. Com efeito, o que você fez em suas vidas passadas vem à tona para sua vida presente e determina os eventos que você experimenta agora.

 O Budismo toma essas crenças muito mais profundamente, investigando a intenção e pensamento, bem como das palavras pronunciadas e ações. Em tudo o que sentimos, dizemos, ou fazemos, fazemos escolhas. Tudo o que você escolher fazer produz ondas que viajam através do tempo. Essas escolhas são o nosso karma, bom ou ruim.


 Em vez de ver um mau karma como punição por ações em suas vidas passadas, você pode entender melhor como uma lição para viver em unidade com todas as pessoas e coisas. A Lei do Karma - é tão simples como: você colhe o que planta - estende-se de suas vidas passadas a suas vidas futuras. O modo com que você a aplica em sua vida presente determina seus resultados.

1: LEI DA NEUTRALIDADE - Assim como a "Lei da Gravidade" sempre funciona puxando as coisas em direção à Terra, essas "Leis do Karma" aplicam-se a todos igualmente, sem exceções. O universo é neutro: não há favoritos, não há malditos, há apenas seres divinos criados pelo Criador e todos esses seres divinos são amados pelo Criador igualmente, profunda e completamente.

2: LEI DO ACORDO - A mais terrível verdade de que alguém vai aprender, enquanto estiver na Terra é ... que todos concordaram em vir aqui e experimentar tudo o que já aconteceu, está acontecendo, e ainda vai acontecer com eles. O universo opera sob esta regra simples: tudo o que acontece é por acordo prévio com base na justiça cármica entre todas as partes envolvidas para equilibrar o karma passado.

3: LEI DE AULAS - Nós reencarnamos para aprender o que é e o que não é amor. Nos mundos da dualidade, aprendemos experimentando pólos opostos: "bom-mau", "problema-solução", etc, até evoluirmos no amor divino, alegria e consciência. Percorremos o círculo divino - onde não há santo sem um passado e nenhum pecador sem um futuro - até que aprendamos as lições.

4: LEI DE CAUSA E EFEITO - O que você tem feito aos outros em vidas passadas ou no presente (causa), tece o acordo cármico do seu presente e futuro (efeito). Agir conscientemente a partir da bondade amorosa consigo mesmo e com outros re-tece instantaneamente os acordos cármicos presentes e futuros em sendas maiores de empoderamento e desdobramento.

5: LEI DO EQUILÍBRIO - O objetivo das lições de aprendizagem é de alcançar o equilíbrio. Desequilíbrios dirigem o seu ciclo pessoal da reencarnação. "O que você vem a odiar, você reencarna para trabalhar" é a forma como o equilíbrio é alcançado. Você só pode realmente entender uma coisa quando você se torna aquela coisa e deixa de julgá-la, ou valorizar opiniões de desamor, ou ter expectativas irreais sobre o assunto.

6: LEI DA ATRAÇÃO - Seus pensamentos constantemente repetidos, embalados em suas emoções consistente sentidas, se tornam magnetizados e atraem pensamentos semelhantes, embalados com emoções para manifestar seus desejos em realidade. Seja qual for o pensamento e emoções em que você se concentrar mais - com mais intensidade e por mais tempo - intencionalmente ou não, tornam-se a sua crença-karma. Quanto mais você investir nelas o seu foco, mais fortes eles se tornam. Sua crença-karma gera seus pensamentos, forma suas atitudes, orienta suas ações, e cria os seus resultados.

7: LEI DE CONEXÃO - Você se conecta com as pessoas, oportunidades e eventos necessários para manifestar seus desejos se você permitir, crer e esperar que irão acontecer com você. Permitir significa que você se abre para deixar a manifestação fluir para você, por meio da crença de que o que precisa para manifestar seus desejos virá para você e por que espera por isso - quando tomar ações consistentes e adequadas, seus desejos se manifestarão em realidade como você desejou.

8: LEI DA EXPANSÃO - Uma vez que tudo no universo é energia, o universo está sempre em expansão de estados inferiores para estados vibracionais mais elevados. Mudança e crescimento são inevitáveis porque a energia está sempre em expansão. O universo se expande através do caos, reorganização, e ordem em um ciclo interminável de mudança e crescimento para criar a melhoria contínua.

9: LEI DO DESDOBRAMENTO - O seu mapa interno da realidade está sempre mudando para refletir seu estado pessoal de aprendizado e crescimento. Seu mapa da realidade está sempre sendo refinado para níveis mais elevados de verdade à medida que sua consciência se desdobra. Desdobramento é um processo gradual, de modo que você possa aprender lições de vida no seu próprio ritmo, à medida que você reencarna através do tempo.

10: LEI DE EMPODERAMENTO - Se você "deixar tudo o que acontece ser ok", você está aceitando o padrão de "default" do karma. Empoderamento vem de uma decisão consciente para assumir o controle do karma, por aceitar a responsabilidade total e absoluta por sua vida, e por sempre agir conscientemente com bondade amorosa.

11: LEI DE TODAS AS POSSIBILIDADES - Não há limite para a alegria que você pode experimentar, ou para o que você pode criar. Todo o poder para conseguir o que deseja vem de dentro de você. Cada momento traz consigo novas possibilidades e oportunidades para a ação. Tudo o que você puder sonhar, você pode fazer, ser, ou ter no universo de todas as possibilidades ... este é o seu direito de nascimento como um ser divino.

12: LEI DO AMOR - O Karma começa e termina com o amor. O Karma foi criado para impulsioná-lo como uma Alma em uma jornada pessoal da reencarnação através do universo. O Karma termina quando você tiver se aperfeiçoado em sua capacidade de amar incondicionalmente. A única finalidade do karma e reencarnação é para nos trazer todos a um estado de amor divino, alegria e consciência.

 Direitos Autorais: https://blissreturned.wordpress.com/2012/01/31/karma-the-12-laws-of-karma/
 Tradução: Luciana Pellegrini Drucker - luzpelegrina@gmail.com


©2014 Solange Christtine Ventura
Fonte: http://www.curaeascesao.com.br

Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.


Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS