9 de out de 2016

Arcanjo Miguel - Desmistificar a morte


luz de gaiaMensagem Canalizada por Ronna
luz de gaia
 
  Amados mestres, no plano terreno, os humanos se regozijam com o nascimento de uma criança, porque isso de fato é um milagre da criação, e eles lamentam a morte de um ente querido, porque sentem uma perda pessoal daquela pessoa do seu meio. Todavia, a morte é também um milagre e, sob o ponto de vista espiritual, é uma ocasião de regozijo, porque é o momento de se retornar ao mais verdadeiro ESTADO DE SER.



 Falamos frequentemente de consciência reduzida, e a maioria de vocês está agora ciente de que o processo de ascensão envolve a expansão da consciência para integrar todas as facetas da expressão consciente. Conforme já ouviram muitas vezes, vocês não são apenas um ser humano com uma Alma: vocês são Seres maravilhosos que vivenciaram uma enorme diversidade de expressões da consciência no plano físico.
 Nos tempos antigos, quando vocês experimentaram os reinos materiais sob a forma semissólida ou sólida em graus variados (enquanto estavam na quarta dimensão superior e na quinta inferior; quer na Terra quer em outros planetas do seu sistema solar ou da sua galáxia), vocês mantiveram a mesma forma por um tempo muito maior do que fazem agora. De fato, vocês mantiveram o mesmo receptáculo físico durante milhares da anos, considerando o modo como medem o tempo. O processo de transição e o abandono de um recipiente físico, ao fim de uma existência, eram tão naturais quanto descartar um traje de roupas velhas. A morte, como vocês a conhecem agora, não existia até que a humanidade mergulhasse na densidade da quarta dimensão inferior e da terceira, e vocês se esquecessem de que a sua residência temporária na Terra era apenas um pequeno intervalo entre uma enorme gama de experiências, durante a sua maravilhosa jornada através do cosmos.

 Após uma cerimônia especial de despedida, a Alma que partia entrava em uma Fonte de Transição especial em que a Chama Violeta da Transformação reluzia intensamente (a Chame Violeta não é quente como vocês podem imaginar, e sim refrescante e suave). Em seguida, ele ou ela era imediatamente transportado(a) para um ambiente de dimensão superior adequado.

 Aqueles que eram deixados para trás no reino físico podiam se comunicar telepaticamente com os seus entes queridos que partiram, e eles sabiam que se encontrariam novamente em algum tempo no futuro. Também sabiam que podiam interagir, enquanto em seu Corpo Etérico, com os seus entes queridos, durante suas curtas jornadas noturnas, porque as suas viagens noturnas eram tão reais e inesquecíveis quanto as suas experiências diurnas.

 Em algum tempo no futuro, a humanidade não terá mais medo da morte e entenderá que isso faz parte do incrível processo criativo sempre em evolução. Há um fluxo natural de nascimento, morte/transição, descanso e assimilação, e renascimento a fim de experimentar a maravilhosa diversidade de aspectos, tamanhos, formas e realidades disponíveis para vocês como cocriadores. Enquanto isso, vocês devem liberar muitas das suas antigas ideias fixas e tabus acerca da morte e da vida após a morte, e saber que a vida que estão experimentando agora é apenas um momento no tempo universal.


 Uma das coisas mais importantes para vocês compreenderem é que tudo o que experimentam começa internamente. Vocês são um microcosmo ou um universo em miniatura no interior do macrocosmo, que contém a totalidade da experiência Omniversal. Vocês foram descritos como uma célula dentro do Coração/Mente do Criador Supremo, e essa é uma descrição válida. Tudo na Criação contém a Essência da energia do Amor/Luz da Criação, ou uma Centelha do Divino. Mais uma vez, enfatizamos que nada pode existir sem essa Essência doadora da vida. Esse espectro magnífico de Luz foi enviado do Criador Supremo, em uma diversidade de níveis reduzidos de Luminância, para o nosso Deus Pai/Mãe, e então, em direção ao nosso Universo, através do brilho dos grandes Arcanjos. Nenhum dos Universos manifestados poderia existir sem isso e nem vocês tampouco.

 Vocês leram ou ouviram muitas vezes acerca de alguém que passou por uma experiência de quase-morte, e de como teve a sensação de ser atraído para a Luz. Na maioria das vezes, a experiência é a mesma com apenas algumas variações. Em geral, a pessoa está seriamente doente ou em uma situação traumática, é atraída para a Luz, e é infundida com uma sensação de bem aventurança incrível, e amor irresistível. Muitas vezes, as pessoas vão ver um Ser de Luz bem conhecido ou, às vezes, um ser amado que faleceu. Elas geralmente têm a sensação de que só podem ir em direção à Luz, e, então, são atraídas de volta para o corpo físico mais uma vez. Às vezes, o Ser de Luz fala com elas, mas nem sempre. De vez em quando se lhes dá uma opção para retornar a sua existência física, ou continuar em direção à Luz, e outras vezes, diz-lhes que devem retornar, porque a sua missão não acabou.

 Assim como explicamos que o Véu não está lá fora, mas dentro da sua estrutura cerebral, ocorre o mesmo com a experiência de quase-morte. Tudo acontece no interior da sua Mente Sagrada de Dimensão Superior, orquestrada por seu Eu Superior. Uma experiência de quase-morte é normalmente uma encruzilhada na vida, um tempo de decisão e uma oportunidade para trilhar o caminho da iluminação. E muitas vezes, mas nem sempre, uma Fusão de Alma ocorre por meio de uma parte da frequência superior do seu Eu da Alma, que reside em seu Chacra Estrela da Alma (aproximadamente de 15 a 20 cm acima da cabeça), que se muda para o centro do seu Coração Sagrado, e começa o processo de tornar-se o diretor das experiências da sua vida em lugar da personalidade do desejo egoico.

 Durante a experiência de quase-morte, ocorre uma reação química, o que facilita a entrada para uma parte do cérebro chamada de Mente Sagrada. Isso permite o acesso a regiões específicas, que contêm alguns dos Pacotes de Luz de sabedoria aí armazenados. Esses Pacotes de Luz compõem-se de frequências de Luz, e contêm informações que a pessoa não pode acessar normalmente. Isso não só parece e soa diferente à mente consciente da pessoa, mas muitas vezes dá-lhes acesso a uma parte da sua história, e às vezes à sua linhagem e outra informação importante.

 Lembrem-se disso, tudo o que vocês já viveram e tudo o que vocês são, desde a primeira vez em que entraram na consciência individualizada, como uma Centelha do Divino, e se tornaram conscientes do fato de que “EU SOU o que SOU – EU SOU uma Faceta do Criador, está armazenado nos Pacotes de Luz de Sabedoria estocado nos níveis dimensionais superiores do cérebro. Armazenados em sua Mente Sagrada, em seu DNA e em seu sistema de Chacra estão todas as virtudes, atributos, qualidades e aspectos do Criador Supremo. Eles estão aguardando-os que reivindiquem as chaves do reino ao integrar as frequências superiores de Luz, o que vai lhes dar acesso a toda a magnificência da sua Herança Divina.

 Vocês possuem um Corpo Etérico que contém uma réplica perfeita e autêntica dos seus corpos físico, mental e emocional. Quando vocês morrem ou deixam o seu corpo completamente, o Cordão de Prata (como é chamado) é cortado e vocês desocupam totalmente o veículo físico, que imediatamente começa a se desintegrar. A sua Alma está-se fundindo lentamente com o seu Corpo Etérico, e vocês, então, se movem em direção às dimensões superiores.

 Muitos de vocês têm uma falsa concepção de como é nas Dimensões Superiores. Os reinos superiores não são um ambiente nebuloso e sem substância, e lhes parecerão não serem diferentes do seu meio físico terreno. Todavia, conforme vocês observarão, com o passar do tempo, há muitas diferenças. Quando fizerem a passagem, vocês terão forma e substância. Sim, a sua forma será mais refinada e não tão sólida como acontece no ambiente de terceira e quarta dimensões, mas vocês se sentirão sólidos e tudo ao seu redor terá forma e ordem igualmente. O nível em que estiverem sintonizados ou forem compatíveis, vai determinar quão conscientes vocês estão, e as capacidades que terão, também, como o seu ambiente circundante parecerá. Outra vez, as frequências que projetarem ou com as quais ressoarem, vão determinar em que dimensão ou em que nível dimensional do sub-plano vocês irão, e também que nível de informação cósmica serão capazes de acessar. O seu Campo Áurico é como um manto que circunda os seus corpos Etéricos ou Astrais, e é um manto de Luz ou um envoltório de energia negativa e desarmoniosa que vocês acumularam durante as suas muitas experiências de existências passadas.

 Explicamos isso no passado, contudo, é importante que vocês tenham uma compreensão clara do processo de transição, e por isso lhes daremos novamente uma breve recapitulação do que acontece após a Alma deixar o corpo físico. Aqueles que são “Iluminados” e Autoconscientes são imediatamente levados ao seu Conselho Guardião para examinar a sua vida passada, não é um julgamento, apenas uma análise para ver que desafios e oportunidades foram atendidos de maneira positiva, com amor e compaixão, e que tarefas não foram concluídas, e consequentemente, terão que ser vivenciadas novamente. Vocês não podem ocultar nada de ninguém nos reinos superiores, porque a sua aura conta toda a sua história, e todos podem ver o brilho e a luminosidade do seu Eu do Espírito, ou a falta deles. Sua forma será bela e perfeita, e vocês podem parecer ter qualquer idade ou qualquer forma que desejar.

 Vocês têm muitas opções após concluírem o processo de revisão. Podem ir para as universidades de ensino em diversos sistemas estelares, podem servir em uma infinidade de competências, podem aproveitar a beleza da Criação e praticar suas habilidades cocriativas, ou qualquer variedade de outras experiências demasiadamente vastas para esboçar aqui. O avanço da Alma não é tão rápido nos reinos superiores como é no corpo físico, porque vocês estão cientes das Leis Universais, e há resultados imediatos dos seus pensamentos e ações. É por isso que todos estão tão ansiosos para encarnar no plano terreno, mesmo que seja repleto de desafios, limitações e muitas vezes dor e sofrimento.

 Embora possa ser difícil de acreditar, é uma oportunidade maravilhosa e um grande privilégio estar encarnado no planeta Terra neste período de grande transformação. Há muitas belas Almas nos bastidores esperando ter uma oportunidade para retornar à Terra e fazer parte desse maravilhoso processo evolucionário.

 Juntamente a sua disposição de vir à Terra e compartilhar sua Luz para ajudar a humanidade e o planeta, deram-lhes uma oportunidade de incorporar tanto do seu Eu Divino quanto vocês pudessem conter e utilizar; essa é a Promessa Dourada, que lhes foi feita antes de retornarem à Terra para a experiência desta vida. Foi e é uma oportunidade sem precedente para integrar o máximo de sua Consciência Divina, e voltar ao seu verdadeiro estado como um Ser de Luz.

 É uma história diferente para aqueles que morrem de forma violenta – aqueles que experimentaram uma vida de ódio, medo e agressão em relação aos demais, ou tiveram um grande acúmulo de débitos cármicos para superar. Essas Almas são levadas para o que poderia se chamar de “unidade de terapia intensiva”, onde elas são amorosamente cuidadas por uma hoste de Anjos da Misericórdia. Essas Almas estão encerradas em uma prisão de sua criação (campo áurico/astral distorcido), e elas viverão em um estado de sono que consiste em crenças, ações negativas e conceitos irreais. Essa é a coisa mais próxima do que poderia ser chamada de “inferno” ou “purgatório”, porque elas estão vivendo em um mundo de formas-pensamento de frequência inferior, que criaram na Terra durante as suas experiências de muitas vidas.

 Os Anjos da Misericórdia constantemente irradiam Amor/Luz do Criador para elas, e lentamente, com o passar do tempo, e a depender de quão denso é o seu campo negativo, o elixir de amor, aos poucos, penetra e dissipa o escudo em torno do corpo etérico e da alma. Há sempre uma oportunidade de se fazer reparação embora possa levar eons para isso, de acordo com a severidade e a magnitude da negatividade envolvidas.

 Permitam-nos esclarecer outra falácia: não é “pecaminoso” cometer suicídio ou porque uma pessoa abdicou da sua vida antes de sua missão estar concluída. Existem muitos motivos para as pessoas decidirem terminar sua vida ou sacrificá-la por outra pessoa. Às vezes inicia-se devido a uma sobrepujante carga de vergonha, culpa ou medo, ocasionalmente, por motivos altruístas mal colocados (normalmente resultantes de um complexo de mártir), ou quando uma pessoa tem uma doença terminal e a dor torna-se insuportável. A essas Almas será demonstrado como corrigir as situações que provocaram seu sofrimento, dor ou doença, e lhes será concedida outra oportunidade para fazê-lo correto.

 Se uma pessoa decide terminar a sua vida, devido a situações dolorosas que ela criou para si mesma, não será capaz de evitar essas mesmas circunstâncias em uma vida futura, e assim, apenas adia os desafios e as oportunidades de aprender as suas lições de vida. Lembrem-se, vocês são sempre os próprios juízes, e decidem com a ajuda do seu Conselho Guardião qual será a experiência da sua próxima vida, com muitas escolhas e oportunidades disponíveis. Quando se está em ambiente de dimensões superiores, a Alma está sempre ávida para corrigir os erros passados, de modo que o campo áurico possa ser purificado de quaisquer padrões vibracionais desarmônicos, e a jornada para a Iluminação possa continuar.

 Também é importante que vocês compreendam que as regras mudaram à medida que o processo de evolução se movimenta em espiral para o próximo nível. Cada geração de Almas, durante os últimos cem anos ou mais, tem encarnado com mais disponibilidade de memória cósmica. Em outras palavras, o véu do esquecimento está se tornando menos denso, e está lentamente sendo eliminado completamente. As membranas de Luz, em torno das múltiplas faixas do DNA, estão também se tornando mais finas, e os jovens que nascem agora terão acesso às capacidades e talentos que não estavam disponíveis aos seus pais e avós. Chamem-nos como desejarem: Crianças Índigo, Crianças Cristal, ou Douradas, elas são sábias VELHAS ALMAS, que concordaram em encarnar na Terra para tomar as rédeas de vocês, seus irmãos mais velhos, e conduzir a humanidade para a Luz da Nova Era.

 Não importa se as pessoas rejeitam a verdade que estamos lhes transmitindo; é a verdade viva e a Lei Universal apesar disso, e cada Alma é afetada e regida pelos princípios do Plano Divino, quer acredite nisso quer não. Aqui, novamente, o véu interior se aplica, e vocês devem romper as limitações do ambiente negativo da terceira e quarta dimensões para obter acesso a essa maravilhosa conexão com a FONTE. Vocês sempre foram, e sempre serão conectados a TUDO O QUE É. A sensação de desconexão está toda em sua mente, e o modo de destrancar a porta para o Rio da Vida está no interior do CORAÇÃO SAGRADO.

 Meus amados portadores da Luz, pedimos-lhes que considerem cada teste e desafio como uma oportunidade para liberar os pensamentos ultrapassados e os padrões vibracionais que não servem mais ao seu bem maior. Rogamos que observem as experiências da sua vida através dos filtros de sua Mente e Coração Sagrados, conforme vocês atraem as Partículas de Vida do Criador e infundem-nas com o seu amor, antes de irradiá-las em direção ao mundo e à humanidade. Estamos todos nesta dança cósmica da evolução, e juntos, prevaleceremos.

 EU SOU Arcanjo Miguel.


                                                      -.....---==II==----.....-


Nota pessoal de Ronna:

 Meus caríssimos amigos, o último mês foi outro desafiador “Rito de Passagem” para a minha família. Durante as últimas cinco semanas, meu filho mais velho, Rick, de 68 anos, entrou e saiu da unidade de terapia intensiva cinco vezes. A primeira vez foi tão grave que quase o perdemos. O seu nível de sódio continuou caindo a níveis perigosos, o que poderia resultar em convulsões e até mesmo em morte. Após uma endoscopia, eles encontraram uma “pequena célula cancerosa em crescimento”, do tamanho de um dólar de prata, em seu pulmão direito. Trata-se de um tipo agressivo de câncer, de rápido crescimento. Fomos informados que ele tem de três a seis meses de vida, se não fizer nada. Se optar pelos tratamentos de quimioterapia, uma vez por semana, e radioterapia, cinco dias por semana, ele tem 80% de chance de viver por três ou cinco anos. Todavia, existe uma grande chance de que a doença volte depois desse tempo.

 O filho de Rick, John, e sua esposa e duas filhas, vivem em Kalispell, MT (que foi onde Rick morou por muitos anos). Rick decidiu fazer o tratamento, porque o seu maior desejo é voltar a Montana para estar com os seus filhos e netos. Portanto, diversos membros da família viajaram de Kalispell, na semana passada, e fizeram a mudança de Rick junto com o seu trailer (em que ele vive) de volta para Montana. O Hospital de Veternaos, em Kalispell, é excelente, e ele receberá lá o tratamento de que precisa.

 Fiquei muito triste ao vê-lo partir; contudo, eu sei que é para o seu bem. Ele tem uma família grande lá, e estão todos prontos e dispostos a fazer o que for necessário para ajudá-lo a passar por isso. Todos nós temos que passar por algum revés; no entanto, percebemos isso como parte da vida, e devemos fazer o melhor possível por todos os interessados. Novamente, minha oração fervorosa é que ele tenha mais alguns bons anos para aproveitar a sua preciosa família, e que, quando chegar o momento da transição, ele possa fazê-la de modo suave e pacífico. Agradecemos a todos por suas orações amorosas e pensamentos compassivos.
 Amor eterno e bênçãos angélicas.
 Ronna.

 Abaixo está algo que escrevi no dia depois que a minha preciosa família partiu para Kalispell. Isso acalma a minha mente e suaviza o meu coração quando eu posso acessar o meu Espaço Sagrado e escrever o que sinto. Espero que traga conforto e coragem àqueles que estão também passando por um doloroso “Rito de Passagem”.

DEVASTAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO©

Estou aturdida em silêncio e minha mente está entorpecida. A compreensão/Do que acabo de saber é esmagadora demais/ Para absorver. Então, preciso dividir em pequenos fragmentos/ De pensamentos para que eu possa juntá-los lentamente – uma/ Tapeçaria de possibilidades – eu acho. Eu preciso organizar as peças/ De modo que a energia não seja tão caótica./ Preciso misturar esperança com fatos, e fatos com uma variedade/ De resultados favoráveis, ou não serei capaz de manter à distância essas/ Formas-pensamento pulsantes, negativas. Eu não devo/ Permitir que sobrevivam em sua forma atual. Vou aspergi-las/ Com pó de anjo e com o poder do amor. Vou infundi-las/ Com esperança, e com uma miríade de resoluções positivas./ Quando o meu coração começar a sangrar lágrimas, eu vou confortá-lo com/ Lembranças das faces sorridentes dos meus entes queridos que/ Estão saudáveis e sãos. Quando as sombras da dúvida tentar/ Nublar o meu dia, eu vou refletir em todas as minhas maravilhosas bênçãos./E eu sentirei e expressarei gratidão sobrepujante./ Darei a cada dia a dádiva da minha atenção e o meu melhor esforço, porque/ Eu não posso negar que cada dia é uma dádiva preciosa de nosso Deus Pai/Mãe./ Amados, eternos amigos meus, esta jornada para a Luz do amanhã/ Tem um preço. Esse preço é que devemos valorizar todo e qualquer momento./ Devemos utilizar nossas habilidades e sabedoria para ajudar a criar um mundo melhor/ Para todos. Nós não somos mais uma pessoa individual com uma Alma./ Estamos integrando cada vez mais do nosso Eu Divino, e/ O nosso poder e potencial estão muito além da nossa atual/ Compreensão. Minha tapeçaria da vida precisa misturar-se com a de vocês/ – Não pode tornar-se uma colcha de retalhos. Precisa fluir e espiralar/Em cores e desenhos radiantes e espetaculares de modo que irá/ Tocar os lugares mais profundos em nossa memória anímica. Quando/ Concluir, o seu padrão singular vai nos dar um vislumbre da/ Majestade e glória de nosso mundo futuro. Então, vamos saber/ Que tudo valeu o esforço, porque incalculáveis gerações/ Vão se beneficiar do legado que deixamos para elas.

 Amor eterno e bênçãos angélicas, Ronna.  
  
-.....---==II==----.....-
 
 
 Direitos Autorais:

Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net.

 Site original:
www.RonnaStar.com*  www.QuestForMastery.com  *RonnaStar@earthlink.net

 Eu vivo em um esfera de Luz abençoada.

 Através do meu Coração Sagrado,

 Eu irradio o Amor de Deus tão brilhante, no mundo da forma.

 A negatividade não pode entrar nesse lugar santo, porque eu estou protegida pela graça celestial.

 Eu vivo e respiro para amar e servir.
 01 de agosto de 2015  

 Tradução de Ivete  Brito-adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com-N.T.  : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.
  
 

Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.


Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.

Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS