27 de jan de 2016

Segredos extraterrestres do Vaticano

Print Friendly

Às vezes o que é posto tanto pela religião quanto pela arqueologia, é percebido como proveniente de uma mesma fonte de informação relacionada à ovniologia, mas quase sempre não de maneira clara, quando situações como possibilidade de contatos com extraterrestres tiveram ou estão ainda tendo papel fundamental na história da humanidade. Nesta mistura constante e quase sempre confusa entre fé religiosa e presença de extraterrestres, aparentemente acontece sucessivos renascimentos da civilização através de novas informações, conhecimentos e tecnologias provenientes das realidades paralelas, capacitando os seres humanos superarem problemas ambientais, mudanças sociais e mesmo alcançarem outro patamar espiritual.

Há muito tempo escavações arqueológicas têm descobertos artefatos, ferramentas e outros registros que, por suas sofisticações surpreendem estudiosos e cientistas. São objetos inexplicáveis para a ciência histórica e acadêmica. Centenas e centenas de placas de argila em escrita cuneiforme foram achadas na Mesopotâmia (atualmente Iraque), contendo informações relacionadas não somente às questões do cotidiano daquele povo, mas também àquelas outras de conteúdo religioso associado às presenças ali e naquela época de seres de outro mundo – dos anunnaki.

Estes registros arqueológicos sumérios ainda informam sobre o “laboratório”, onde os anunnaki criaram o homo sapiens na região leste da África Central. Estes registros contem informações que batem com às do Velho Testamento, desde que se associem as divindades ali mencionadas com os anunnaki – ou, com aqueles que na língua suméria “desceram dos céus”. Para os hebreus eles eram os seres divinos Nefilim (Elohim bíblico) e para os egípcios eram os Neter.

A origem do planeta Terra e da humanidade é realmente uma questão muito delicada. A humanidade é guiada pela ciência e/ou pela religião – pelo empirismo ou pela fé (crença religiosa). Entretanto, tanto um como o outro se tornaram instrumentos de poder para grupos poderosos interessados em dominar as grandes massas populares. Sistematicamente, os dois extremos têm ocultado ou distorcido ao longo da historia informações sobre a origem do homem no planeta.




Imagens diferentes com interpretações para épocas também diferentes, mas têm origem em um mesmo fato (no Velho Testamento) – Imagens da Internet.

A antítese ao “evolucionismo” de Darwin é a “teoria da origem superior das espécies”, e ela apoiá-se em estudo das civilizações antigas, como às dos sumérios, babilônios, hindus, incas, maias e astecas.

Os anunnaki cientistas e mestres manipuladores da matéria e geneticamente criadores de novas formas de vida, eles já estão na Terra há 450.000 anos e no Velho Testamento estão associados à “presença divina”, quando buscando a criatura ideal que almejavam, eles faziam cruzamentos genéticos entre varias espécies. E nestas experiências Adão foi o primeiro modelo ideal do homo sapiens por eles criado. Ele foi a primeira matriz biológica chamada de Adapa ada (nascido na Terra).

Os achados arqueológicos e a decifração dos textos sumérios, babilônicos, assírios, hititas, cananitas e de outros textos antigos como os dos contos épicos, eles foram progressivamente confirmando a precisão das referências bíblicas aos reinos, às cidades, aos governos e às culturas na antiguidade – e confirmando também, que os anunnaki originais e seus descendentes nefilins possuíam origem alienígena – “vindo do céu”, num passado distante.

Os nefilins da mitologia hebraica, o panteão egípcio, os deuses do Olimpo, ciclopes e titãs da mitologia greco-romana, os devas da mitologia hindu e os guerreiros do Valhala da mitologia escandinava, todos eles mais que mitos, apoiam-se suas existências na presença dos anunnaki neste planeta. Todos eles relacionam-se aos gigantes astronautas de tempos imemoriais, vindos de outro mundo, que passaram posteriormente serem divinizados e venerados com outros nomes.

Os conceitos de fé e de esperança não devem se pautar pela dependência de conceitos religiosos, que originam muitas vezes de informações distorcidas e construídas por fatos não verdadeiros e que com eles existem quase sempre são seres humanos manipulando outros seres humanos.

Como já foi mencionado em outra ocasião, o ser humano deve ele mesmo trazer a Luz para si, “tornando-se o seu próprio Deus” – e, nesta condição, que ele faça o seu mundo, faça o seu universo, faça a sua estrada bem feita – faça a sua caminhada. Só assim que ele estará de fato plantando o que ele irá colher – ou, expressar-se na frequência da energia crística a sua universalidade e divindade, para se transmutar.

——————————————–

Aqueles que vivenciam a “confusa simbiose” entre o religioso e o ovniológico, eles chegam supor que as questões como o ódio, guerra, intolerância e pobreza poderão ser solucionadas pela vontade divina, em um terreno onde a crendice e a mística religiosas escondem e não aceitam a presença de seres de outras realidades de existência – ou, de seres extraterrestres que atuam com tecnologias provenientes de seus conhecimentos superiores.

A fé cega própria de religiosos fundamentalistas em varias partes do mundo é perigosa, ela é destrutiva, por se alicerçar na ignorância e na intolerância humanas e não na harmonia e sabedoria superiores!… Ignorância e intolerância servindo aos interesses de um poder oculto e manipulador, existente dentro das próprias pessoas e fora delas!…

A fé cega não permite que estas pessoas tenham bom senso, quando se deixam conduzir pelas crendices dos dogmas. E elas não aceitam outra explicação, a não ser aquela que a sua vaidade religiosa os fazem pretensamente superiores – como parte de um povo especialmente escolhido de Deus e em nome dele agem com agressividade, embates, guerras e mortes. Não percebem que são joguetes fazendo “o jogo” de um poder que tenebrosamente os manipulam da “sombra”.



Ilustração de “A crucificação” – pintura do período medieval, no inicio do renascimento, onde parecem estar retratadas presenças de objetos voadores, que dentro deles podem-se notar “figuras estranhas”, que ali tem o sentido de representarem seres divinos, mas que podem ser perfeitamente encaixadas nos avistamentos modernos de ovnis em todo o planeta – Imagem da Internet.

Entretanto, procurando-se não mais se associar aos conceitos religiosos que não mais satisfazem, o Vaticano já vem algum tempo através de padres jesuítas astrônomos, buscando informações colhidas dos observatórios astronômicos – buscando respostas para algumas de suas indagações, que se valendo apenas da fé, elas não são respondidas.

Assim, ainda de forma velada em busca destas respostas, a Igreja Católica construiu:

1 – Observatório do Colégio Romano (1774 -1878);

2 – Observatório de Capitólio (1827 – 1870);

3 – Especulação do Vaticano (1789 -1821);

4 – Especulação do Vaticano em uma versão mais moderna, que foi construído por trás da Basílica de São Pedro, na década de 30;

5 – Observatório de São Pedro, quando se mudou para o Castelo Galdonfo, localizado a 35 km de Roma:

6 – Outros observatórios astronômicos mais recentes com telescópios também mais modernos, instalados em alguns pontos do planeta.

Poucos sabem que o Telescópio espacial Hubble tem “um irmão gêmeo secreto” – o 12SkyHole, que está dentro do “pacote dos segredos” do Vaticano, ligados à astronomia.



O Vaticano conta mais recentemente com seu próprio telescópio espacial, similar ao Hubble – Imagem da Internet.

O Vaticano sempre teve interesse cientifico tradicional no universo, na confecção de calendários, no estudo das civilizações antigas, como à dos maias, dos astecas e dos egípcios, entre outras, que também mesclaram religião com a ciência astrológica.

Após o envolvimento do Vaticano na conspiração do segredo extraterrestre no caso Roswell, mas guardando silencio por ordem do Papa Pio XII, os bispos norte-americanos James Mc Intyre de Los Angeles e Edward Mooney de Detroit organizaram a criação do SIV – o Serviço de Inteligência do Vaticano, para tratar da coordenação de informações sobre a questão extraterrestre. Desde então a partir de Roma, fundos milionários são destinados aos programas secretos deste Serviço de Inteligência para assuntos espaciais e extraterrestres, em colaboração com as comissões secretas do governo norte-americano.

Assim, o observatório VATT através do VORG como também o SIV recebem orçamentos anuais da Santa Fé (Roma), mas também de financiamentos privados originados da Fundação Observatório do Vaticano (VOF), livre de impostos.

Em 1993, a VORG – Grupos de Pesquisa do Observatório do Vaticano, em colaboração com o Observatório Steward, terminaram a construção do Telescópio do Vaticano no Monte Graham, Tucson, Arizona, com a tecnologia VATT – Tecnologia Avançada do Vaticano, um dos mais importantes centros astronômicos do mundo .





A Anunciação (1486), de Antônio Crivelli – um pintor do Período Renascentista, que em suas obras sempre retratou fatos religiosos, como mostra a imagem mais acima representando Maria mãe de Jesus sendo iluminada, pelo o que poderia ser atualmente a representação de um ovni, como é visto com detalhes (ampliada) na imagem mais abaixo – Imagem da Internet.

O VATT do Arizona é o primeiro telescópio infravermelho. Com este tipo de tecnologia ele é o mais avançado e sofisticado do planeta. A visão com o infravermelho do céu é fundamental para detectar energias sutis e interdimensionais ou presenças de origem desconhecida. Este telescópio como alguns outros do Vaticano estão sob os cuidados de padres astrônomos da Ordem dos Jesuítas, mas também com a colaboração de outros profissionais astrônomos.

Outro observatório da VORG – do Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano, com tecnologia vaticana avançada – VATT, mas de caráter Ultrassecreto se encontra localizado no estado norte americano do Alasca, com uma construção camuflada, para evitar ser identificado pela população como uma base de observação espacial.

Além destas bases espaciais secretas, o Vaticano na década de 1990 participou, junto com as agencias secretas governamentais dos Estados Unidos, de um programa secreto chamado Siloé, que lançou uma sonda também secreta que levava este mesmo nome, para fotografar um grande planeta misterioso próximo a este Sistema Solar, mencionado como o suposto planeta Nibiru. Esta missão secreta fazia parte de um grande projeto espacial vaticano chamado, “Kerigma”.

A sonda do programa espacial Siloé foi construída na área 51 (área militar secreta norte americana) e foi colocada em orbita por uma nave do tipo Aurora (aviões supersecretos que podem sair e entrar no espaço) e os dados colhidos por esta sonda foram recebidos em 1996 no Observatório Secreto Espacial do Vaticano no Alasca.

Como se vê, alguns artefatos dos programas espaciais que parecem envolver o Vaticano, eles são fabricados na base Secreta da Área 51 e são lançados ao espaço através de aviões também ultrassecretos espaciais, para colherem dados, que são depois enviados às bases ainda secretas do Vaticano no Alasca, o que evitaria todo o contato com a NASA, já que nesta agencia espacial militar norte-americana trabalham muitos profissionais civis, que poderiam deixar vazar informações ao publico comum.

Estes últimos projetos secretos do Vaticano foram classificados como “Secretum Omega” – ou, na categoria “Top Secret” do Vaticano.



Base de Exploração Espacial do Vaticano, em Tucson, Arizona – Imagem da Internet.

Com outro telescópio instalado no Polo Sul – SPT, o Governo dos Estados Unidos através da Agencia Militar NASA vem também acompanhando em segredo e de maneira permanente o caminho desenvolvido pelo Planeta X – também conhecido como Nibiru ou como Hercobulus. Está missão astronômica na base de observações espaciais da Antártida começou em 16 de fevereiro de 2007. E, o padre Malachi Martin que faleceu subitamente em 1999, alguns acham que ele foi silenciado, para que não continuasse dizendo sobre as catástrofes globais, que poderiam ocorrer na Terra sob a influencia da aproximação deste planeta.



Imagem do astrônomo e pesquisador jesuíta Malachi Martin, já falecido – Imagem da Internet.

O Vaticano realiza o acompanhamento dos movimentos do Hercobulus, principalmente a partir de duas bases secretas vaticanas de exploração espacial convenientemente camuflada – uma no Chile e outra no Alasca. Nestes seus dois observatórios astronômicos secretos trabalham exclusivamente padres astrônomos da Ordem dos Jesuítas.

Desde o tempo do Papa Pio XII, o SIV (Serviço Secreto Vaticano) estava ciente da aproximação de um planeta que implicava em sérios perigos para a Terra.



SPT, Telescópio da Nasa no Polo Sul, seguindo o curso de Nibiru – Imagem da Internet.

As fotografias da nave vaticana Siloé revelaram a realidade do Planeta X como de dimensões enormes. E, nos relatos da SIV (Serviço Secreto do Vaticano) durante o pré-embarque da nave Siloé falava-se, que este planeta estava habitado por seres extraterrestres.

Mas, este Planeta X tem sido agora descrito como um corpo tóxico, muito quente, que expele bolas de fogo e nuvens de poeira vermelha venenosa e que não tem como abrigar qualquer tipo de civilização. Nesta contradição, o Vaticano pode estar guardando em segredo outras informações sobre ele.

De acordo com o sacerdote José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano e um conselheiro científico do ex-papa Bento XVI, referindo-se a vida em outros planetas, não há conflito entre acreditar em Deus e na possibilidade da existência de seres extraterrestre – de “irmãos”, talvez mais evoluídos que os humanos.

“Como podemos excluir que a vida se desenvolveu em outro lugar”, disse ainda o padre Funes em uma entrevista ao jornal do Vaticano L’Osservatore Romano. “O grande número de galáxias com seus próprios planetas torna isto possível”, observou ele e, completando, menciona que “certamente, em um universo tão grande não se pode excluir essa hipótese.”



O padre jesuíta José Gabriel Funes, Mestre e Doutor em Astronomia, Filósofo, Teólogo e Diretor do Observatório Vaticano desde 2006.

Para Funes, “assim como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo inteligentes criados por Deus. Isto não está em contraste com a fé católica, porque não se podem colocar limites à liberdade criadora de Deus”, disse ele. “Por que não se pode falar de um ‘irmão extraterrestre’, se ele ainda continuaria como parte da criação?”

Funes, que dirige os observatórios do Vaticano baseados no sul de Roma e no Arizona/USA, vê a possibilidade, que a raça humana poderia realmente ser a “ovelha perdida do universo”.



“O Batismo de Cristo” foi pintado em 1710 pelo artista flamengo Aert De Gelder e nesta pintura mostra-se, como se um ovni brilhante jogasse feixes de luz para baixo em cima de João – Imagem da Internet.

Muitos cristãos (católicos ou não) têm estado em desacordo com os cientistas, com os primeiros dizendo, que os textos bíblicos devem ser aceitos como estão literalmente escritos – e assim, o criacionismo versus evolução tem sido debatido há décadas. Funes disse que “o diálogo entre fé e ciência poderia ser melhorado se os cientistas aprendessem mais sobre a bíblia e a Igreja se mantivesse mais em dia com o progresso científico”.

Vaticano tem conhecimento de algo insólito que sucedeu com o Papa João XXIII. Ele aparentemente teve uma experiência com um ser extraterrestre, em sua residência de verão em Castel Gandolfo onde passava férias, no ano de 1961.

Este acontecimento foi presenciado também pelo seu assistente, que só em 2005 teria feito declarações à Imprensa sobre o sucedido e hoje ele está bastante divulgado em várias páginas na Internet especialmente dedicadas à Ovniologia. Segundo este secretário papal – Loris Capolvilla, o Papa João XXIII teria tido um contato cordial com um alienígena nos jardins da pontifícia residência.

O fato deu-se em Julho de 1961, quando João XXIII passeava na companhia de Capolvilla e ambos observaram no céu um objeto estranho luminoso de forma oval que emanava uma luz brilhante de coloração azul e âmbar. O Ovni manteve-se no ar durante alguns momentos antes de pousar no solo. Então, um ser com forma humana cercada por uma aura dourada e orelhas alongadas saiu da espaçonave.

Passados alguns instantes, o Papa decidiu aproximar-se daquele ser estranho e começou a falar com ele. A conversa teria durado cerca de 20 minutos e o Papa voltou a reunir-se com o secretário e confidenciou-lhe: “os filhos de Deus estão por toda parte embora, às vezes, tenhamos dificuldade em reconhecer nossos próprios irmãos”.

Em relação a este fato, originaram-se em todo o mundo diversas reações por parte de crentes e não crentes, uns aceitando-o como verídico e outros não.



O bondoso e risonho Papa XXIII que ficou como Papa apenas cinco anos – de 1958 a 1963!… Ele tinha opiniões muito próprias, como: “O quão pequeno seria Deus, se depois de ter criado este imenso universo povoasse unicamente o diminuto planeta Terra? Esse não é o Deus que eu conheço”!… Qual teria sido verdadeiramente o motivo do curto período de seu papado?…

O Papa João XXIII de coração amoroso – e, também chamado de Papa Bom,  foi uma pessoa misteriosa que teria sido  iniciado nos mistérios da tradição esotérica e revelou, até onde lhe foi permitido, informações sobre o “Terceiro Segredo de Fátima”.

Ele teria feito também algumas profecias a respeito dos mistérios da humanidade e dos seres extraterrestres, que em relação a eles disse: “sinais como coisas do céu, se mostram cada vez mais numerosos como luzes vermelhas, verdes e azuis… São velozes… Alguém vindo de longe para conhecer os homens da Terra… Reuniões já estão acontecendo. Mas quem os vê realmente, permanece em silêncio”…



Corpo do Papa João XXIII embalsamado e exposto dentro de um esquife e debaixo de um dos altares na Basílica de São Pedro, no Vaticano – Imagem da Internet.

Estima-se, que os Arquivos Secretos do Vaticano contêm 52 milhas (84 km) de prateleiras e existam 35.000 volumes no catálogo seletivo, porém a publicação dos índices, em parte ou como um todo, é proibida de acordo com os regulamentos atuais estabelecidos em 2005. Os Arquivos Secretos possuem seus próprios estúdios fotográficos e salas de conservação. No século XVII, sob as ordens do Papa Paulo V, o Arquivo Secreto foi retirado da Biblioteca do Vaticano e permaneceu totalmente fechado para pessoas não autorizadas até o final do século XIX, quando foram abertos apenas parcialmente por ordem do Papa Leão XIII.



Pintura atribuída à Fillippo Lippi encontra-se no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália e nela é notado um estranho objeto acima do ombro de Maria mãe de Jesus de Nazaré – Imagem da Internet.

Usualmente, os documentos dos arquivos do Vaticano são disponibilizados ao público após um período de 75 anos, mas arquivos secretos ainda continuam guardados separadamente. Assim, as informações que estão contidas em alguns destes documentos, parecem que dificilmente serão do conhecimento publico.

Entretanto, parece finalmente, que a Igreja Católica já está dando os seus primeiros passos, para sair de sua habitual rejeição ou de seu sepulcral silencio em relação a determinados assuntos, que sempre confundiram crentes e mesmo ateus.

 



 Seres estranhos estão nas pinturas de Leonardo da Vinci, que também criou “Invenções surpreendentes séculos à frente do seu tempo… Leonardo da Vinci é considerado uma das mentes mais brilhantes que o mundo já conheceu…Mas, qual foi a fonte do seu profundo intelecto… Provavelmente suas pinturas escondem mensagens… Ele estava aparentemente imerso em descobrir e, talvez até provar, que não estamos sozinhos no universo…

A Igreja Católica através de religiosos como o padre astrônomo Funes, já defende a teoria do “Big Bang”, o evolucionismo de Darwin que não mais choca com a visão atual da Igreja e também com a presença de “irmãos extraterrestres”, que não mais assustam.

Francisco I que é o atual líder da Igreja Católica com ideias progressistas voltadas às mudanças – voltadas para uma outra postura da Igreja, ele reforça uma nova maneira de pensar e de agir da maioria dos católicos. Ele também procura não se valer da pompa que normalmente cerca um papa, espelhando-se na humildade de Francisco de Assis, que o norteia às reformas, tendo em vista a maneira de atuar do Vaticano, conduzindo-se hoje incompatibilizado com o verdadeiro objetivo dos primeiros cristãos – e, dissociado do que de fato ensinou Jesus – O Cristo.

Francisco I está trilhando um caminho perigoso, mas que tem por ele passar…


 “A conservadora “máfia” vaticana (como um poder oculto) tentará bloquear as mudanças que o Papa Francisco quer fazer. Comentários que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, na Itália, indicam que setores radicais conservadores da Igreja Católica Romana começaram fazendo duras críticas e ataques ferozes contra o Papa Francisco, através dos meios de comunicação, sites, web e redes sociais por sua atitude reformista. Os conservadores olhavam com horror o “sacrilégio” do sorridente Papa Francisco, a quem chamavam ironicamente de “Papa Adulador”, expressão depreciativa que se refere a alguém que sorri sempre e se dá bem com todo mundo…”



O risonho e humilde Francisco I, como também era João XXIII

… A negativa do Papa Francisco em morar no apartamento papal no palácio vaticano, decidindo, para a sua segurança pessoal, morar na residência Santa Marta, o hotel 4 estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim evitar o isolamento que rodeia o Papa ao morar no palácio Vaticano. “O Papa Francisco quer estar ciente do que acontece ao seu redor e fora dos muros vaticanos.O alto poder fixado na cúpula vaticana está totalmente oposto aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo e o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana…”

“… A Cúria Romana e os grupos de poder repudiam o Papa Francisco, por ele ter feito um chamado público à Igreja Católica… Acusam o Papa Francisco de ignorar as regras e normas da Igreja Católica Romana, já que, como Papa, está atuando sem consultar, nem pedir permissão a ninguém para fazer exceções sobre a forma com que as regras eclesiásticas se relacionam com ele. A organização Opus Dei “Obra de Deus” proibiu (censurou) todas as suas livrarias “Troa”, quanto à venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco…”


*…A Promotoria Romana Anticorrupção (agora com o Papa Francisco) fez importante confisco de centenas de caixas de documentos que comprometem e vinculam as finanças vaticanas e a importantes personagens com a “máfia” italiana e gigantescas operações de lavagem de capitais e desvio de fundos vaticanos em um complicado mecanismo para desaparecer dinheiro…”

“… Tanto o “Opus Dei”, a “Maçonaria Iluminati”, importantes e influentes setores bancários, econômicos, setores mafiosos italianos, os próprios Cardeais que formam a “máfia e o poder vaticano”, sentem-se em iminente perigo pelo confisco destas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anticorrupção e por parte do Papa Francisco que tem toda a intenção de sanear e controlar as finanças vaticanas e todos os negócios e investimentos deste multimilionário Estado religioso…”

“… O Papa Francisco não está de acordo em que delinquentes com batina vivam em terreno Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos de enfrentar a lei. Por enquanto, ele enviou instruções àqueles com contas pendentes – com processos ou acusações penais, para que saiam do solo Vaticano, já que em seu pontificado o Vaticano não será santuário de infratores da lei…” (Fonte:portugalparanormal.com/index.php/topic,32188.0.html)

O momento da transição planetária não é só de convulsões com mudanças físicas e climatológicas no planeta. Mas, é também de transformações no coração e na mente das pessoas, com nada mais podendo ficar escondido, com tudo tendo que ser passado a limpo, porque só assim – com a ajuda das realidades paralelas – poderá acontecer a Era Dourada há milhares de anos esperada.

Fontes:

1 – Religião ovni – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org./wiki/religião…ovni

2 – Aliens e Ovnis retratados em pinturas antigas

www.eissoaicampeao.com/…/aliens-e-ovnis-retratados-em-pinturas.html

3 – http://www.segredos.org/o-vaticano-e-os-extraterrestres

4 – Fonte: Vaticano admite vida alienígena – Nova Era

www.novaera-alvorecer.net/vaticano_e_alienigenas.htm

5 – Arquivos Secretos do Vaticano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

6 – O Vaticano e os Extraterrestres!!! – Ufos Online

ufosonline.blogspot.com/2013/02/o-vaticano-e-os-extraterrestres.html


7 – portugalparanormal.com/index.php/topic,32188.0.html

Fonte: http://pegasus.portal.nom.br/segredos-extraterrestres-do-vaticano/

Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.

Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

x

Sugestão do Editor.

AS 10 MAIS DO MÊS