28 de jun de 2016

18 Utilidades do Condicionador de Cabelos.


Muitas pessoas utilizam o condicionador de cabelos não mais do que duas ou três vezes por semana, sem saber que existem muito mais usos para esse produto, além de amaciar o cabelo. Aqui estão alguns deles:

1- Limpar a seco as roupas de seda
Coloque uma colherada de condicionador em um recipiente com água à temperatura ambiente, e coloque ali a roupa. Deixe-a de molho por alguns minutos, enxágue e pendure-a para que seque.


2- Lavar roupas íntimas e peças delicadas
Lave suas roupas mais delicadas à mão, utilizando uma pequena quantidade de condicionador e água morna, enxágue-as e deixe-as secar penduradas.

3- Proteger os calçados de couro contra a neve
Para as pessoas que têm que caminhar na neve sem arruinar seus sapatos, condicionador pode ser a solução. Seque suas botas ou sapatos de couro e em seguida aplique uma pequena quantidade de condicionador com um pano velho mas limpo.


4- Remover a maquiagem dos olhos
Se você tiver que remover a maquiagem mas não tem o produto apropriado, pode utilizar um chumacinho de algodão com condicionador para substituir o demaquiante convencional.


5- Amaciar pinceis
Se você quer manter as cerdas dos seus pinceis macias e flexíveis, aplique uma pequena quantidade de condicionador quando o pincel estiver úmido

6- Substituir o creme para remover cutículas
Se você está em plena seção de manicure e se deu conta de que está sem creme removedor de cutículas, aplique uma pequena quantidade de condicionador sobre a área onde pretende trabalhar, de forma a amaciar a pele e remover as cutículas sem problema algum.



7- Creme para pentear o cabelo
Se o secador e a umidade são inimigos do seu cabelo, recomendamos que coloque um pouco de condicionador nas palmas das mãos e aplique sobre o cabelo para dar-lhe forma e controlar o volume. Apenas cuide com a quantidade que você usa, pois, em excesso, o produto pode deixar seu cabelo pesado.

8- Diga adeus ao "frizz"
Se você vive em um local úmido, a melhor maneira de controlar o "frizz" é aplicando uma pequena quantidade de condicionador sobre o cabelo. Conforme indicação no ítem anterior, o excesso desse produto pode deixar seu cabelo oleoso.

9- Desembaraçar o cabelo
Esse é o uso mais tradicional do condicionador, e um dos motivos pelo qual o utilizamos. Entretanto, se você está com pressa para desembaraçar o cabelo seco em instantes, coloque em um borrifador 5 partes de água para 1 parte de condicionador, agite bem e utilize esse preparado para borrifar seu cabelo sempre que tiver problemas para penteá-lo.


10- Amaciante para roupas
Se você está carregando a lavadora e se dá conta de que está sem amaciante, pode utilizar condicinador como alternativa. O produto deixará sua roupa macia e perfumada. Lembre-se de usar condicionadores neutros e sem cor para evitar estragar suas roupas.

11- Resgatar suéteres que encolheram após a lavagem
Se, por engano, você secou seu suéter em temperatura alta, ele encolheu e você acha que não há solução, tente resgatar a peça colocando-a de molho em um recipiente grande com água e uma tampa de condicionador. Deixe agir por 10 minutos, retire a peça pressionando para que saia a água mas sem torcê-la. deixe secar pendurada e, enquanto seca, vá puxando e fazendo com que a roupa volte ao seu tamanho normal. Não é sempre que funciona, mas não custa tentar.

12- Evitar que as ferramentas enferrugem
Para evitar que objetos de metal fiquem oxidados, recomendamos cobri-los com uma fina camada de condicionador. O mesmo método pode ser utilizado em torneiras.

13- Desentupir ralos
Agora você não tem mais que comprar esses produtos caros para desentupir ralos, pois o condicionador pode fazer isso também. Coloque uma pequena quantidade desse produto no ralo, deixe correr água quente e espere o condicionador fazer seu trabalho.

14- Hidratante
Se você quer hidratar sua pele enquanto toma um banho de imersão, pode colocar uma pequena quantidade de condicionador na palma das mãos e utilizá-lo para hidratar sua pele como se fosse um creme ou óleo.

15- Dar brilho ao aço
Se você possui eletrodomésticos de aço, pode utilizar condicionador para mantê-los limpos e sempre reluzentes. Aplique uma pequena quantidade do produto sobre a superfície do eletrodoméstico que quer limpar e utilize um pano velho para esfregar até que fique lustroso.



16- Remover aneis apertados
Quando um anel fica trancado no dedo, parece que nunca mais irá sair dali. Como resolver? Aplicando um pouco de condicionador no dedo e, pouco a pouco, ir tirando o anel.

17- Evitar que as portas fiquem rangendo
Se você tem em casa uma porta que não para de ranger, experimente aplicar condicionador sobre a área problemática e esfregar bem com um pano velho.



18- Creme para depilar
Utilizar condicionador como creme depilatório pode proteger sua pele e deixála mais macia do que qualquer outro creme. Isso ocorre porque, diferente dos cremes depilatórios convencionais, o condicionador é um produto mais neutro e hidratante por natureza. Portanto, se você usá-lo enquanto se depila, garantirá que suas pernas fiquem perfeitas.


Por todas essas razões, o condicionador não pode faltar na sua casa!

Fonte: Dulce W.

Use os botões (lateral esquerda) para: Adicionar aos Favoritos, Compartilhar, Copiar o link, Enviar por E-mail, Imprimir. 

Abaixo das Postagens Relacionadas... deixe seu comentário.
Obrigado. Luiz Antonio.

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS