18 de jul de 2016

Os 14 Melhores Afrodisíacos Naturais.

Apesar de sabermos que alguns alimentos possuem propriedades afrodisíacas e estimulantes, poucas pessoas fazem uso desses benefícios. Ao incorporar os alimentos adequados à sua dieta, você poderá aumentar sua atividade cerebral e a produção de hormônios que contribuirão para melhorar a sua vida sexual.

Esses alimentos ajudam a reduzir os níveis de estresse, melhoram a circulação sanguínea e proporcionam efeitos psicoativos naturais. Por isso, antes de recorrer a soluções químicas e pílulas milagrosas, experimente acrescentar esses itens à sua dieta e desfrute dos seus excelentes benefícios.

Chocolate:
O chocolate, conhecido como o rei dos alimentos afrodisíacos, é um produto com grandes quantidades de estimulantes e outras substâncias químicas associadas às funções sexuais, que liberam dopamina nos centros de prazer. Outra razão para comer chocolate é o triptofano, um aminoácido essencial que se está na maioria dos produtos à base de cacau e produz efeito relaxante no corpo.


Aspargos:
No século 17, muitos médicos como, por exemplo, o botânico inglês Nicholas Culpeper, sabiam que este vegetal tinha um efeito estimulante no apetite sexual do homem e da mulher. O aspargo é excelente fonte de potássio, fibras, vitaminas A, B6 e C, e ácido fólico. Acredita-se que este último ajuda na produção de histamina, uma substância química utilizada por ambos os sexos no momento do orgasmo.

Maçãs:
Devido ao fato de conter polifenóis e antioxidantes que estimulam a circulação sanguínea, muitas pessoas recomendam a maçã como alimento afrodisíaco. Cientistas asseguram que essa fruta contém um composto similar ao hormônio feminino chamado estradiol, que exerce papel importante na estimulação da libido feminina.

Amêndoas:
Conforme poetas e escritores clássicos, o simples aroma das amêndoas já é capaz de estimular o desejo feminino. De acordo com a ciência moderna, essas oleaginosas contêm grande quantidade de vitamina E, magnésio e fibras que, apesar de não terem impacto direto na vida sexual, contribuem para com a saúde e bem-estar geral, que é fundamental quando se trata desse assunto.

Abacate:
O abacate é uma fruta que contém grande quantidade de ácido fólico, vitramina E, ômega-3 e potássio. O consumo destes nutrientes é necessário para manter o corpo em forma e prolongar o rendimento físico.

Bananas:
Devido a seu grande conteúdo de potássio, magnésio e vitamina B, acredita-se que a banana tem o poder de estimular a libido nos homens. Além disso, o efeito do potássio nos músculos contribui para que os espasmos durante o orgasmo sejam mais intensos.

Manjericão:
Todos concordam que o aroma e sabor do manjericão podem realçar qualquer coisa. De fato, estima-se que esta erva seja capaz de provocar um efeito afrodisíaco em homens e mulheres, motivo pelo qual deveria ser acrescentada aos molhos e saladas.

Cerveja:
Muita gente acredita que a cerveja preta é uma bebida afrodisíaca. Embora não haja evidência científica que confirme tal teoria, a verdade é que um copo de cerveja pode deixar-nos relaxados e de bom humor para desfrutar de uma noite romântica.

Figos:
Desde tempos muito antigos os figos têm sido associados à sexualidade. Há histórias que contam que o figo era a fruta favorita de Cleópatra e que, na mitologia grega, ele era considerado o fruto do amor. Sem dúvida, o sabor dessa fruta tem o poder de estimular todos os sentidos.

Alho:
O alho contém alicina, um ingrediente que estimula a circulação sanguínea, permitindo que o sangue chegue a todas as partes do corpo. Se o odor ou sabor do alho são muito invasivos para você, experimente acrescentá-lo na comida, onde ele age de maneira mais sutil.

Ovos:
Dizem que comer ovos crus antes de ter relações sexuais aumenta a libido. Já que quase ninguém gosta de comer ovos crus, é bom saber que cozidos eles têm o mesmo efeito. Este alimento é uma excelente fonte de vitamina B5 e B6, que ajudam a aumentar a produção de hormônios e combater o estresse, um fator que tem muita influência no desejo sexual.

Ostras:
De todos os alimentos nesta lista, as ostras são, talvez, as mais conhecidas por seus efeitos afrodisíacos. Isto se deve provavelmente ao seu alto conteúdo de zinco, que estimula a libido e a produção de esperma. Dizem que a melhor maneira de consumir ostras é cruas, temperadas com ervas finas e acompanhadas por uma taça de champanhe.

Mel:
O mel é excelente fonte de boro, um mineral que ajuda o organismo da mulher a produzir e utilizar estrogênio. Além disso, muitos especialistas associam o boro com níveis de testosterona, o hormônio responsável por despertar o apetite sexual. O mel é um alimento com quantidades significativas de vitaminas e nutrientes que promovem o bem-estar geral da mente e do corpo.

Fonte: tudoporemail


Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.

Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

x

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS