12 de jul de 2016

14 Alimentos Que Podem Substituir Pílulas.


Cada vez que começamos a sentir-nos mal, a primeira coisa que fazemos é correr ao armarinho dos remédios ou à drogaria para comprar algum comprimido que nos alivie do mal-estar. Porém, o problema com o consumo de remédios é que, apesar de nos ajudar a melhorar, provocam indesejáveis efeitos colaterais. A melhor solução é utilizar estes 14 remédios naturais, que são tão eficientes quando os fármacos.

Na próxima vez em que você se sentir estressado, saboreie uma banana! Com uma média de 105 calorias e 14 gramas de açúcar, ela aumentará seus níveis de açúcar no sangue ajudará a combater a fome. Além disso, esta fruta contém 30% da vitamina B6 que necessitamos diariamente e que auxilia na produção de serotonina, substância química que ajuda a reduzir o estresse.

Um copo e meio de iogurte possuem os probióticos necessários para ajudar na digestão e melhora da capacidade de seu estômago para digerir produtos derivados de leite e legumes, principais causadores de gases.

Um generoso punhado de passas de uva (aprox. 60) contém mais de 200mg de potássio e um grama de fibras. Estas substâncias são muito recomendáveis como parte de uma dieta saudável para ajudar a reduzir a pressão arterial. Estudos recentes indicam que os polifenóis das uvas, das passas de uvas e do vinho tinto ajudam a manter em bom funcionamento do sistema circulatório e reduzir a pressão arterial.


A quantidade de 4 damascos secos contém 2 gramas de fibra, 235mg de potássio e apenas 3mg de sódio. Essa combinação é muito eficaz para prevenir a formação de "pedras" nos rins.

Atum: Para o mau-humor
Uma lata de atum contém aproximadamente 800mg de ômega-3, um ácido graxo considerado vital para o tratamento da depressão e aprovado pela Associação Americana de Psiquiatria.

Chá de gengibre: Para náuseas
Consumir gengibre para combater as náuseas é um tratamento antigo e eficaz, Além disso, foi cientificamente demonstrado ser muito útil no tratamento dos enjoos matutinos e dos causados por movimento. E o melhor: não tem efeitos colaterais.
Manjericão: Para a indigestão

Alguns estudos sugerem que o eugenol contido no manjericão é altamente eficaz como analgésico gástrico, além de reduzir a náusea, acalmar os espasmos e diarreia, que são produtos de bactérias como salmonela e listeria. O manjericão também é bom para prevenir halitose.

Peras: Para o colesterol alto
Uma pera média contém 5g da fibra dietética chamada pectina, que ajuda a limpar o corpo do "colesterol ruim" (LDL).

Repolho: Para as úlceras estomacais
Uma pesquisa publicada pela Escola de Medicina Johns Hopkins indica que o sulforafano contido no repolho ajuda a combater a bactéria Helicobacter pylori (principal causadora das úlceras). Acredita-se também que essa substância ajude a prevenir tumores gástricos.

Figos: Para hemorroidas
Os figos são ricos em fibra dietética, e suas sementes ajudam a prevenir a constipação intestinal, uma das principais causadoras das hemorroidas.

Batatas: Para dores de cabeça
Uma batata média contém 37% de carboidratos, que ajudam a reduzir as dores de cabeça porque promovem aumento da produção de serotonina no cérebro.

Alho: Para prevenir candidíase
O alho contém muitos óleos que ajudam a prevenir o desenvolvimento de infecções por fungos, como a cândida.

Chá de camomila: Para azia
Uma ótima forma de tratar inflamação gástrica, os espasmos, a sensação de queimação no estômago e os gases, é fazer uma infusão com duas colheres de chá de camomila em uma xícara com água fervendo, deixando-a repousar por 20 minutos antes de beber.

Suco de laranja: Para apatia
A frutose que se encontra no suco de laranja é um estimulante natural de ação rápida e pesquisas indicam também que a vitamina C possui capacidade de reduzir e dano causado por radicais livres e dar energia ao corpo. Além disso, a vitamina C é um fator essencial para a manutenção dos níveis de ferro no sangue, mantendo-o oxigenado.


As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Fonte: tudoporemail

Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.

Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS