29 de ago de 2016

Os Fantásticos Benefícios da Beterraba!

Além de deliciosa, a beterraba está cheia de vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo. Isso a torna um poderoso alimento medicinal com vários benefícios à saúde. Aliás, na Idade Média, as beterrabas eram usadas ​​para tratar problemas digestivos e circulatórios. Esta planta tem significativas propriedades antioxidantes, fungicidas e anti-inflamatórias, e é excelente no tratamento da vesícula biliar, dores nas articulações e excesso de colesterol. Confira abaixo os 10 melhores benefícios da beterraba!
  
1. Artrite: O consumo moderado de beterraba ajuda a prevenir artrite, pois dissolve os depósitos de cristais que se acumulam nas articulações, graças ao seu alto teor alcalino.

2. Anemia: O seu alto teor de fósforo, zinco, iodo, cobre, cálcio e potássio, além de gorduras e vitaminas, ajuda a elevar os níveis de hemoglobina.


3. Inflamações: Graças ao seu teor de colina, um nutriente solúvel essencial, a beterraba ajuda a manter a função muscular, a memória e as funções do cérebro. Além disso, a colina ajuda a manter a estrutura da membrana celular e auxilia na transmissão dos impulsos nervosos. Este material, combinado com a sua capacidade de absorver gordura, faz da beterraba um potente anti-inflamatório.

4. Doenças do coração: Rica em ácido nítrico, a beterraba ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e mantê-los dilatados. Isso evita doenças cardíacas causadas por má circulação sanguínea.

5. Demência: Um estudo recente realizado na Universidade de Wake Forest confirmou que o suco de beterraba crua estimula a oxigenação do cérebro, mantendo seu funcionamento saudável e prevenindo o desenvolvimento de demência.

6. Hipertensão: Após entrar no corpo, o nitrato da beterraba é convertido em óxido nítrico, um elemento essencial para o relaxamento e a expansão dos vasos sanguíneos. Este processo é altamente benéfico para a circulação.

7. Arteriosclerose: O óxido nítrico também tem a capacidade de prevenir e reduzir o risco de desenvolvimento de doenças arteriais, tais como a arteriosclerose.

8. Diabetes: A beterraba é rica em ácido lipóico, um antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de glicose, especialmente quando se trata de modificações e alterações produzidas pelo estresse. Além disso, tem uma boa quantia de fibras. Entretanto, devido ao seu alto teor de açúcar, convém consultar um nutricionista.

9. Câncer: As cores distintivas de beterraba vêm dos seus fitonutrientes, que são compostos químicos que ajudam a prevenir e combater o câncer. A pesquisa mostrou que, em alguns casos, o extrato de beterraba é eficaz na redução de tumores em vários órgãos. Por esta razão, acredita-se que esta planta seja eficaz no tratamento dos cânceres de mama, próstata e pâncreas.


10. Resistência: O suco de beterraba crua estimula a oxigenação dos músculos e melhora a sua resistência. A ingestão regular de beterraba crua ajuda as pessoas com problemas metabólicos, respiratórios e cardiovasculares.

Fonte:  tudoporemail

Compartilhe com seus amigos, imprima, copie o link, envie por e-mail.
Facebook Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ LinkedIn Myspace Outlook Print PrintFriendly Pinterest Twitter WhatsApp

Voltar

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS