21 de set de 2016

Como Devemos Tomar Suplementos Vitamínicos?

Como Devemos Tomar Suplementos Vitamínicos?

Muitos de nós tomam algum tipo de composto vitamínico diariamente para evitarmos problemas de saúde. Embora seja fácil saber o que temos que consumir, saber quando devemos tomar vitaminas é um tanto mais complicado. A maioria das vitaminas e nutrientes têm funções bem específicas no nosso corpo, e podem desempenhar seu papel muito melhor quando tomadas no momento e nas condições corretas.

Mesmo que seja tentadora a ideia de simplesmente tomar todas as vitaminas de uma vez e resolver o assunto, nem sempre isso é aconselhável. As seguintes sugestões lhe informarão quando e como ingerir seus multi-vitamínicos, baseadas nas interações químicas que eles têm entre si e com o seu organismo. Siga essas orientações e você estará tirando o melhor proveito dos seus suplementos alimentares.

Vitaminas que devem ser ingeridas pela manhã:

Vitamina B1: Auxilia o metabolismo no corpo e o sistema nervoso.

Vitamina B12: Utilizada para criar glóbulos vermelhos e relaxar nos momentos de ansiedade.

Ferro: Auxilia na distribuição de oxigênio pelo corpo e tem ação importante no sistema imunológico.

Q10: Previne problemas cardíacas e melhora as funções sexuais.

Vitamina C: Auxilia na criação de novos tecidos e mantém seus dentes imunes e fortes.

Cada uma dessas vitaminas acima possui fortes efeitos estimulantes sobre o organismo. Portanto, ao serem ingeridas pela manhã, fornecerão energia suficiente para o resto do dia. A vitamina C metaboliza o ferro portanto, recomenda-se que as duas sejam tomadas juntas, ou que ela seja ingerida junto com algum alimento rico em ferro.

Como Devemos Tomar Suplementos Vitamínicos?

Vitaminas que devem ser ingeridas com gorduras saudáveis:

Vitamina A: Necessária para manter sua pele, visão e bexiga saudáveis.

Vitamina E: Protege as membranas celulares e reduz os riscos de problemas cardíacos.

Vitamina D: Previne diabetes e alguns tipos de câncer.

Vitamina K: Ajuda a manter os ossos saudáveis e os vasos sanguíneos fortes.

Licopeno: Reduz os riscos de problemas cardíacos e vasculares, bem como alguns tipos de câncer.

Luteína: Mantém seus olhos saudáveis e protege contra câncer de cólon.

Essa são vitaminas solúveis em óleos e precisam ser consumidas junto com esse óleos para que sejam absorvidas corretamente pelo organismo. Pergunte ao seu médico quais alimentos são os melhores para consumir enquanto toma essas vitaminas.

IMPORTANTE: Tenha cuidado com a interação entre vitamina K e vitamina E que, ingerida em grandes quantidades, inibe a absorção de vitamina K pelo organismo.

Como Devemos Tomar Suplementos Vitamínicos?

O que deve ser tomado à noite:

Magnésio: Necessário para atividade muscular saudável e para a maioria dos trabalhos de "construção" executados por nosso corpo.

Cálcio: Essencial para ossos fortes e várias funções do organismo.

Esses dois importantes minerais são utilizados por nosso corpo enquanto descansamos. 
Eles também ajudam o corpo a relaxar e lidam com alguns caso de problemas do sono.

IMPORTANTE: Não tome suplementos de Ferro ao mesmo tempo em que toma Cálcio, pois um anula o efeito do outro e nada é absorvido apropriadamente pelo organismo. Aguarde em torno de 4 horas entre cada um para obter os seus benefícios corretamente.

O que devemos evitar ingerir após tomar vitaminas?

Café, chá e vários tipos de refrigerantes gaseificados podem prejudicar a capacidade do organismo para absorver as vitaminas e minerais dos suplementos alimentares. Tome todas as vitaminas com água ou sucos de frutas naturais, além de manter distância de outras bebidas por, no mínimo, duas horas.

Fonte:  tudoporemail

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