1 de out de 2016

Alimentos Saudáveis Que Acabam Com Dores de Cabeça.


Quem sofre com dores de cabeça frequentes sabe o quanto é difícil lidar com esse problema, pois podem arruinar todos os seus planos – ler um bom livro, fazer um passeio com a família ou alguma outra atividade ao ar livre, e podem surgir a qualquer momento, podendo estragar até mesmo um dia da sua viagem de férias.

Antes de recorrer a remédios, você primeiro precisa saber qual é a causa de dores de cabeça frequentes. O problema pode estar relacionado ao estresse, desidratação e até mesmo má alimentação. Por isso, selecionamos 9 alimentos deliciosos e saudáveis que, por causa de suas boas propriedades, podem dar um fim às suas dores de cabeça. Confira!

1. Batatas assadas

Comer batatas assadas pode aliviar dores de cabeça, especialmente aquelas ocasionadas por consumo de álcool. Como a bebida alcoólica causa aumento no volume de urina, pode causar desidratação e, consequentemente, a perda de eletrólitos importantes para o organismo, como potássio. Consumir alimentos ricos em potássio é uma boa solução para acabar com dores de cabeça. Uma batata média com casca é uma das melhores fontes deste mineral, pois contém aproximadamente 720 miligramas de potássio. É até melhor se comparado com uma banana, que contém 460 miligramas.

2. Melancia
Como dissemos acima, a desidratação é uma das principais causas de dores de cabeça, portanto, antes de recorrer a um remédio, opte por comer alimentos ricos em água, como a melancia. Existem muitas frutas e vegetais com esse mesmo benefício e também ricos em magnésio, um mineral milagroso que acaba com dores de cabeça. E depois de consumir a melancia, aprenda a fazer um delicioso doce com a casca. Clique aqui para ver a receita.

É isso mesmo. Há muito tempo, nosso amado cafezinho de cada dia é usado como remédio natural contra dores de cabeça. De fato, muitos remédios nas farmácias contêm cafeína. O segredo, no entanto, está na moderação. Enquanto o álcool expande as veias sanguíneas do cérebro, o café faz justamente o contrário, contraindo-as, e justamente por isso reduz a dor. E se você quer saber mais benefícios e curiosidades desta maravilhosa bebida, clique aqui.

4. Pão integral
Pessoas que estão fazendo uma dieta com poucos carboidratos podem ter dores de cabeça frequentes, já que este tipo de dieta diminui o volume de glicogênio armazenado no corpo – a principal fonte de energia para o cérebro. Desta forma, o organismo perde líquido e fica desidratado, o que resulta em dores de cabeça. Por isso, opte por carboidratos complexos em sua dieta, como pão e outros alimentos integrais, além de frutas, que são ricas em fibras. Isso também vai melhorar o seu humor, pois esses alimentos ajudam a liberar serotonina no organismo.


5. Amêndoas

Pesquisas mostraram que o magnésio nas amêndoas pode proteger o organismo contra dores de cabeça, pois, ao consumi-lo, este mineral é liberado nas veias sanguíneas. Para quem sofre deste mal constantemente, uma dieta rica em magnésio pode diminuir a frequência das dores, o que é um grande alívio. Uma boa forma de aumentar a quantidade de magnésio na sua dieta é consumir amêndoas. Outras alternativas são bananas, abacates e arroz integral. Além disso, você pode aprender a fazer uma saborosa manteiga de amêndoas para substituir a comum. Veja a receita aqui.

6. Molhos apimentados
Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Comidas apimentadas, como molhos de pimenta ou outros tipos de molhos com pimenta, dentre outros, podem cortar a dor de cabeça mais rápido do que imaginamos. Isso acontece porque os alimentos apimentados ajudam a abrir as vias aéreas e respiratórias, o que ajuda a aliviar dores de cabeça.

7. Iogurte

Se a dor de cabeça que você está sentindo chegar àquele ponto de latejar, na verdade é o seu corpo avisando que você precisa de cálcio para que ele funcione efetivamente. Por isso, inclua alimentos ricos em cálcio na sua dieta, como iogurte grego sem gordura, que é uma excelente fonte deste mineral e é rico em probióticos, além de não conter açúcar. Quer saber mais sobre os vários benefícios do iogurte para a saúde? Basta clicar aqui.

8. Gergelim
Apesar de pequeninos, os grãos de gergelim são riquíssimos em vitamina E, que ajuda a estabilizar o nível de estrogênio nas mulheres, combatendo dores de cabeça. Além disso, o gergelim ainda melhora a circulação sanguínea, pois também é rico em magnésio.

9. Espinafre

O que era bom para o Popeye pode ser bom para você também. O espinafre ajuda a controlar a pressão sanguínea, que, se estiver alta, causa dores de cabeça. Por isso, se você está com essas dores, considere fazer uma boa salada de espinafre no lugar da alface. Você também pode preparar uma linda e deliciosa torta-sol. Veja a receita aqui.


Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Fonte: tudoporemail

Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ Google Translate Favorites LinkedIn Myspace Outlook Pinterest Twitter WhatsApp Yahoo Mail
Imprimir

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS