7 de out de 2016

Os ‘ASTRONAUTAS’ do Saara.

Pinturas (petroglifos) nas cavernas  de Tassili n’Ajjer, mostram misteriosas criaturas que se parecem com astronautas, usando capacetes, luvas e estranhos macacões.

Elas são encontradas no Planalto Tassili do sul da Algeria, no deserto árido do Saara.  Tassili n’Ajjer significa ‘Planalto dos Rios’.

Por volta de 10.000 AC, o povo africano da antiguidade representava suas vidas diárias através de pinturas em cavernas, mostrando animais, plantas, etc.  Eles também pintaram estranhos seres que são diferentes de qualquer coisa na região.

Pesquisadores catalogaram mais de 5.000 petroglifos, embora eles acreditem que havia mais no passado.


Estas pinturas deixam claro que a região do Saara era completamente diferente na antiguidade.  Era uma região repleta de vida.

Infelizmente, somente 20% dos petroglifos ainda são visíveis, pois a maioria destas incríveis pinturas de caverna foram destruídas pela erosão. Peritos acreditam que as pinturas têm entre 10.000 e 15.000 anos.

Há incontáveis espécies representadas nas cavernas, dentre elas estão girafas, avestruzes, elefantes, bois, crocodilos e até mesmo hipopótamos, demonstrando que o Saara era cheio de vida no passado distante.

Geralmente as pinturas das cavernas eram feitas com uma única tonalidade, mas nas pinturas da caverna Tassili foram usadas várias cores, o que as tornam ainda mais especiais para a história.

Estas pinturas também parecem refletir um padrão de ocupação nas cavernas, com diferentes atividades desenvolvidas pelos antigos, num período histórico específico. Caça e pesca por volta de 7.000 AC, criação de animais por volta de 4.000 AC e domesticação de cavalos por volta de 1.500 AC.

Talvez as pinturas mais incríveis sejam as dos misteriosos seres com capacetes e macacões, parecendo astronautas dos dias de hoje.

Em alguns casos, estes ‘astronautas’ até são mostrados com misteriosas antenas em seus capacetes.

Uma das pinturas mostra um astronauta e um misterioso disco céu.


Outra pintura ilustra várias mulheres sendo levadas para uma misteriosa nave (OVNI).


As pinturas destes misteriosos seres com luvas, botas e capacetes também podem ser vistas nas regiões de Azyefú, Ti-n-Tazarif e Sefar, na Algeria, África.

Fonte

Addthis Amazon AOL Mail Baidu Facebook Messenger Copy Link Email Gmail Google+ Google Translate Favorites LinkedIn Myspace Outlook Pinterest Twitter WhatsApp Yahoo Mail
Imprimir 

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS