Tradutor

Você cria sua própria realidade - A engenharia da informação humana.

Física Quântica

Normalmente, quando uma pessoa quer ter luz numa sala, não precisa fazer um curso de engenharia eletrônica, nem de engenharia elétrica para ter acesso à luz. Basta que vá até o interruptor e aperte um simples botão. E terá luz. Quando se compra um carro, ninguém discute a qualidade do aço do câmbio, nem faz curso de metalurgia ou engenharia automobilística para usá-lo.

Mesmo quando há uma mudança gigantesca de paradigma, como aconteceu com o surgimento dos primeiros televisores (eu vivenciei isso), ninguém fez curso de eletrônica para assistir televisão. Por incrível que pareça, todo o planeta usa telefones celulares sem nenhuma pergunta sobre como ele funciona. Acontece que, no caso da Ressonância Harmônica, inúmeras pessoas questionam como pode funcionar. Para entenderem, seria necessário lerem e estudarem mecânica quântica até um ponto em que só faltaria freqüentar uma faculdade para tirar um diploma de físico; Isso mostra que existe algo muito especial na mecânica quântica. O acontece com ela não acontece com nenhum outro conhecimento. E isso prova que esse conhecimento é o mais poderoso que existe. Essa é a razão de tanta resistência. E prova mais uma vez até que ponto as pessoas se sabotam.


Engenharia da Informação Humana Acesso e Transferência de Informação.

1-Tudo que existe tem fundamento atômico.
2-Tudo que existe tem um campo eletromagnético.
3-Todo campo eletromagnético tem uma In-formação intrínseca.  
4-Tudo que existe emana de Tudo que existe emana de um Campo Escalar.
5-Tudo que existe é uma onda. Quando os picos de duas ondas se chocam cria-se uma interferência construtiva.
6-Tudo que existe vibra em determinada freqüência.
7-Tudo é Energia e In-formação.
8-Toda In-formação existe para sempre.
9-Toda In-formação pode ser acessada independentemente da dimensão em que esteja não importa se a In-formação é Local ou Não-Local.
10-Toda In-formação pode ser transferida personalizadamente.
11-Toda In-formação pode ser transferida à distância.
12-Toda In-formação pode ser usada independentemente do Tempo. Existe uma Onda de Possibilidade. A Onda de Possibilidade transforma-se em Onda de Probabilidade. Existem Infinitas Possibilidades.

A primeira coisa que uma pessoa teria de aprender é que existe o átomo e como ele se comporta. A maioria dos seres humanos não sabe que existe o átomo. Ele é a substância da realidade. O fundamento de tudo o que existe. As leis que regem o átomo regem todo o resto. Sem entender isso, como entender todo o resto? Como responder as seguintes questões: Quem sou? Onde estou? O que estou fazendo aqui? De onde eu vim? Para onde vou? Por que sou assim? Como funciona o mundo? Quais minhas limitações?São realmente limitações? Podem ser mudadas? Onde posso chegar?


Para poder entender esse método é preciso ter uma visão quântica da realidade. Isto é, de como realmente é o Universo e de como ele funciona. Isso significa trocar o paradigma totalmente. Não é uma pequena alteração na visão de mundo. É uma mudança total, pois de uma visão de partícula, passamos para uma visão de partícula e onda ao mesmo tempo. Nós é que escolhemos com que lado da realidade vamos trabalhar. E isso traz consequências de toda ordem. Se escolhermos o lado partícula (massa ou matéria), limitamos extremamente nossas possibilidades. Ao contrário das infinitas possibilidades da Onda. É o que a humanidade vem fazendo há milênios. Age como se só houvesse a partícula e usa a onda somente quando lhe interessa, como no caso da eletrônica e suas aplicações tecnológicas. No resto, todo o paradigma existente é voltado para a matéria, para a massa, para o materialismo enfim, onde tudo esta separado, e não existe uma unidade fundamental no Universo. Daí vem todos os problemas atuais, como os econômicos, sociais, políticos, educacionais, etc. Tudo está contaminado pela visão materialista de que tudo é partícula. Age-se como se não houvesse a onda, mas usam celulares, televisões, rádios, bilhete único do metro, passe livre no pedágio, GPS, telescópios, mísseis e toda a parafernália eletrônica que aparece a cada dia. Usa-se tudo isso com a maior tranqüilidade, esquecendo-se qual é o fundamento que faz tudo isso funcionar. A Onda. Acontece que a Onda é o fundamento de tudo o que existe, a realidade última. A massa como conhecemos é, simplesmente, uma diminuição de frequência dessa onda, para que possamos tratá-la também como partícula. Dessa forma, um oceano primordial de energia infinita, como o Vácuo Quântico gera o que se convencionou chamar de massa ou matéria. Assim são criados os quarks, prótons, átomos, moléculas, células, órgãos e seres. 


Portanto, tudo é formado por uma Onda que vibra de diferentes formas. Além do mais, tudo isso é In-formação ao mesmo tempo em que é Energia. Toda Energia é Informação. E como nada é fixo, pois tudo vem desta Onda, dependendo de como ela vibra a massa é formada e todas as possibilidades de manifestação estão em aberto. Assim, podemos ter os Elementos da Tabela Periódica da Química, a Eletrônica e etc. Quando se começa a usar o estado de Onda? Nós daremos o primeiro passo aqui e vocês verão como as Infinitas Possibilidades estão em aberto.

ENERGIA/INFORMAÇÃO

Quando se fala em Infinitas Possibilidades em Mecânica Quântica, significa que se o Universo e a Realidade são formados puramente por energia/informação e esta energia se manifesta tanto como onda como partícula; é possível criar qualquer realidade material a partir de um “oceano de energia potencial infinita”. Isto é, o Vácuo Quântico, de onde tudo emerge. Emergir é só uma forma de expressão porque, na verdade, o Vácuo se organiza em múltiplos níveis, como sistemas dentro de sistemas. Como se fosse uma boneca russa, uma boneca menor dentro de outra, repetidas vezes. É daí que surge a primeira manifestação da matéria ou massa. Seja através do bóson de Higgs ou de Supercordas, de fato, o que importa é que uma onda de energia também pode ser tratada e manipulada como partículas, átomos, moléculas, células, órgãos, seres e assim por diante. 

Esta realidade tem profundas implicações, porque tudo pode ser tratado como partícula ou como onda, ou seja, como massa ou como energia. Todos que já viram um filme mostrando uma explosão atômica, como a que aconteceu em Hiroshima em 1945, tem de acreditar que massa é energia, como prova a famosa fórmula de Einstein. Porém, também existe outra forma de usar uma das quatro forças fundamentais da natureza, o eletromagnetismo. (as outras três são a Força Forte, a Fraca e a Gravidade). Massa é energia e pode ser usada em qualquer destes dois estados. No entanto, quando se fala de eletromagnetismo estamos falando de energia e In-formação. Tudo é energia e In-formação. Portanto, podemos tratar toda partícula como onda ou como In-formação.

Existe uma In-formação intrínseca dentro da onda eletromagnética de qualquer coisa. Essa in-formação nunca é perdida e permanece para sempre. Devemos sempre lembrar que toda nossa percepção seja visual, auditiva, tátil ou olfativa envolve a captação e processamento de ondas eletromagnéticas. 

Isto significa que já usamos naturalmente a onda como In-formação também. Só que não em todo seu potencial. Tudo vibra em uma frequência que pode ser medida em Hertz. Podemos incorporar a in-formação de qualquer coisa através da interferência construtiva de duas ondas, a nossa e a da informação que nos chega. Desta maneira, assimilamos a Informação e o conhecimento. A melhor maneira de apreender um conhecimento é vivenciá-lo. Senão torna-se muito intelectual e abstrato. Quando usamos a In-formação temos certeza de que o Universo é dessa forma. Como consequência, todas as portas se abrem e as infinitas possibilidades tornam-se reais para nós. 

Pois uma descoberta leva à outra e assim por diante. Nesse caminho, é preciso ir deixando de lado tudo que se mostra ultrapassado ou que não descreve mais a realidade.

Segundo o professor Helio Couto;

“Foi assim que acabei descobrindo que tudo que existe é In-formação. Minha pesquisa prática de mais de quinze anos, testando todo tipo de frequências, me fez compreender como funciona o Universo e acessar as In-formações. Na Física encontrei as respostas de como é possível fazer tudo que se quer com In-formação. Durante esses quinze anos, isso foi feito dia e noite; todos os dias do ano, incessantemente. Pensando e testando. É assim que se descobre como funcionam as coisas. Ciência pura é algo que não tem limites de forma alguma. É preciso aceitar os fatos que vamos descobrindo e mudar as teorias que já não funcionam em relação aos novos dados. Quem deve decidir os rumos da pesquisa são os resultados alcançados. Devese querer saber a verdade, custe o que custar, ou não é  É preciso pagar o preço da descoberta, do aventurar-se no desconhecido, de rever e abandonar, às vezes, tudo que se acreditava. É preciso soltar a bagagem no meio do caminho e estar aberto a todas as infinitas possibilidades. Quando uma pessoa se apega a um determinado paradigma, sua pesquisa fica comprometida, porque é preciso aceitar os dados encontrados, não importa quanto eles estejam fora do paradigma existente. Por exemplo, no momento é muito difícil para alguns aceitar as outras dimensões da Teoria das Super Cordas. Alguns anos atrás, poucos aceitavam a Mecânica Quântica e hoje todos usam os produtos desenvolvidos a partir da sua descoberta. Portanto, em ciência, falar que é impossível é prematuro. Toda teoria é aprimorada sempre; todos os dias são descobertos dados que mudam a visão que era tida como certa até aquele momento. Em virtude disto, é preciso experimentar e vivenciar para saber se é possível ou não.”


ABRINDO AS PORTAS DA PERCEPÇÃO DA REALIDADE

Todos os seres biológicos estão limitados normalmente a só perceber um pequeno espectro eletromagnético da realidade. Nós, humanos, ouvimos numa faixa de 20 a 20 mil Hertz. Um cachorro ouve mais que isso. Existem animais que não vêem as cores que nós vemos e assim por diante. É um parâmetro. Uma limitação codificada no nosso DNA. Desta forma o cérebro atua como um filtro ou redutor das ondas e freqüências que nos chegam. Deixando-nos perceber apenas uma pequena fração da realidade que nos cerca. Isso cria uma série de problemas para a compreensão da realidade. Ficamos presos numa caixa de percepção e achamos que é só isso que existe. Quando temos acesso a outras In-formações da realidade esse véu naturalmente se esvai, pouco a pouco, e passamos a ter acesso a novas camadas ou dimensões da realidade. Essa é uma vantagem extrema em todos os sentidos. Porque, quanto maior a nossa visão do todo, mais eficientes, saudáveis, amorosos, conscientes e felizes somos. É por esta razão que quem usa a Ressonância expande sua visão de mundo sem cessar,até um ponto em que é feliz por si só.
 
O Universo e tudo o que existe tem um fundamento atômico.
Isto é, toda a realidade, nossos corpos, o ar que respiramos, as outras pessoas, o planeta, o sistema solar, a 18 galáxia, as outras dimensões, etc., tudo é formado por átomos. E diferentes formas de átomos, de moléculas, variando a distância entre os componentes do átomo e sua freqüência, composição, etc. Isso forma o tecido do continuum espaço/tempo e outras dimensões da realidade. O Espaço Calabi/Yau dá uma ideia de como é construído esse tecido. Também existe a Energia Escura e a Matéria Escura, mas não nos interessam no momento para estas aplicações. Uma excelente descrição do mundo atômico é encontrada no livro “A Dança do Cosmos”, de Felix Weber. O importante é a pessoa entender o conceito do átomo e a descrição feita pela física quântica. Quando aprofundamos a observação sobre o organismo de uma pessoa, vemos os órgãos, as células, depois as moléculas, os átomos, depois as partículas quânticas, supercordas e, por último, o Hipercampo Escalar ou Vácuo Quântico ou Singularidade ou Campo de Torção ou Campo Unificado. Para facilitar nosso entendimento devemos, por enquanto, ficar no nível dos átomos e subpartículas, como quarks e léptons. Os átomos são formados por prótons, nêutrons e elétrons, que se combinam de algumas formas específicas formando os Elementos Químicos, que estão listados na Tabela Periódica dos Elementos da Química. Manipulando-se os átomos temos todos os produtos químicos e manipulando-se o campo quântico temos toda a eletrônica.

DUALIDADE PARTÍCULA-ONDA

Uma coisa muito importante que devemos entender é a dualidade partícula-onda, já que a energia se comporta com onda e partícula ao mesmo tempo. Da mesma forma podemos escolher entre energia, matéria ou informação. Sobre vibração , o excelente livro de Itzhak Bentov “À Espreita do Pêndulo Cósmico”. O Universo é um sistema aberto porque, nele, tudo vibra; nada é estático. Desde as cordas até o Universo inteiro, tudo emite uma vibração numa determinada frequência. Tudo está organizado em sistemas dentro de sistemas. Desde o nível mais fundamental, o que existe é uma energia que vibra. À medida que decresce a vibração, temos novos níveis de 19 organização; podemos utilizá-los e interagir com eles. Por exemplo: os prótons, nêutrons e elétrons são formados por outras subpartículas, tais como os quarks e léptons e muitas outras existem. Estas subpartículas também estão vibrando e se transformando o tempo todo. Desta forma podemos trabalhar com o nível dos átomos como faz a química e podemos trabalhar no nível quântico como faz a eletrônica. Unindo-se os átomos temos as moléculas e depois as células e depois os órgãos e depois os seres.


Manipulação e alteração do DNA

Trabalhando-se com as células temos a genética e a biologia e podemos manipular isso de inúmeras formas quando se entende o DNA, como aconteceu recentemente e começa-se a patentear formas de vida. Como o DNA é um código ele também é aberto e todas as formas de vida e suas características podem ser manipuladas e alteradas. 

Desta forma, a vida biológica também é um sistema aberto. Podemos perceber que não existem limites em nenhum sentido, nem no mundo micro nem no macro. Uma vez que podemos manipular as energias primordiais ou o microcosmo, podemos alterar ou criar qualquer coisa desde que entendamos as leis que regem isso tudo. 

Até momento, a Física identificou quatro forças fundamentais: O Eletromagnetismo, A Força Nuclear Forte, A Força Nuclear Fraca e a Gravidade. Quando se entender a interação entre todas essas forças teremos dado um grande passo para entender tudo(veja o livro “A Face oculta da natureza”, de Anton Zeilinger). 

É um fato que ondas eletromagnéticas transportam energia e In-formação. Por exemplo, televisão, rádio, celulares, bilhete único do metrô, passe livre no pedágio, GPS, internet sem fio, etc. Portanto, tudo que existe no Universo é energia e In-formação. Tudo está codificado e armazenado de uma forma ou de outra. Por exemplo: as ondas de propagação das transmissões de rádio feitas durante a Segunda Guerra Mundial ainda não ultrapassaram os limites do Sistema Solar. Uma transmissão de Marte para a Terra leva dez minutos. Isto nos leva a concluir que, para nós, a transmissão da Segunda Guerra é passado, mas para quem está exatamente no local da onda ,no momento, é o presente e para quem está fora do Sistema Solar é futuro. Tudo depende da Relatividade do Espaço/Tempo. É apenas uma questão de referência local/tempo. O que nos interessa, no momento, é o que se pode fazer com ondas eletromagnéticas e escalares. A aplicação prática dessas ondas é praticamente infinita e inicia um potencial infinito de progresso e evolução para qualquer pessoa. Isso está à disposição de todo mundo, porque o Universo é um sistema aberto que responde à nossa intenção.


O importante é entender certos conceitos para se obter os benefícios destas descobertas. Como esse assunto está na fronteira do conhecimento, é necessário um pouco de explicação, para que as pessoas percebam que é viável o que é explicado aqui. Da mesma maneira que um programa de televisão, de rádio ou celular é transmitido por ondas, isto é, as ondas portam a Informação que se codificou e se enviou através delas; é possível uma onda portar qualquer tipo de conteúdo, de conhecimento, de In-formação, em última instância. Uma excelente discussão sobre a informação está no livro “A Natureza do Espaço e do Tempo”, de Stephen Hawking e Roger Penrose. Quando se entende isso inúmeras possibilidades se abrem. Um programa de televisão nada mais é que ondas eletromagnéticas transmitidas com uma informação codificada e que é decodificada pelo nosso televisor. Além disto, nós somos “banhados” o tempo todo pelas ondas da televisão, do rádio, celulares, GPS, etc. Estamos imersos num enorme oceano eletromagnético. Uma onda pode portar um curso de português, de matemática, de vendas, o Arquétipo de um jogador de futebol, de guitarrista, de cantor, de vendedor, um livro, um filme, um pensamento, uma emoção, uma consciência, um evento histórico, enfim de qualquer coisa, porque tudo é onda e informação. Quando duas ondas se chocam em seus picos ocorre o que se chama de interferência construtiva; somam-se os efeitos ou amplitude de onda. A revista Scientific American trouxe recentemente uma matéria sobre os quatro espelhos dos telescópios da ESO no Chile. Quando se faz uma interferometria das quatro ondas dos espelhos de 10 metros cada um, tem-se um 21 resultado como se fosse um espelho de 200 metros. Isso é um exemplo de interferência construtiva. Podemos usar as ondas para transportar qualquer Informação que desejemos. No nosso caso, usamos como ferramenta para a educação, negócios, esportes, música, etc. A Informação pode ser acessada e transferida personalizadamente. Essa é a grande vantagem. Que a informação pode ser transmitida à distância é algo que já está mais do que provado, tanto pelo uso diário das telecomunicações como pela mecânica quântica, com a comunicação entre duas partículas emaranhadas. Não importa a distância em que elas estejam, quando uma delas sofre uma alteração a outra imediatamente também se altera. E isso acontece de forma mais veloz que a luz. Portanto, existe uma comunicação não-local entre elas, como dizem os físicos e não-local é uma forma de dizer que não é deste Universo ou dimensão. É possível usar qualquer conhecimento e transmiti-lo porque tudo basicamente é eletromagnético e/ou escalar. Portanto, toda informação seja ela de que forma for, mental, emocional, espiritual, etc., pode ser transferida. Tudo que existe é pura energia. Se é energia, é informação. E não importa em que dimensão, brana ou tempo está. Cada informação que recebemos de um Arquétipo cria um novo Túnel de Realidade, que provoca um salto quântico em nosso eu e isso altera o mundo ao nosso redor. Nós mudamos a nossa realidade quando mudamos de Arquétipo(vejam uma descrição elaborada em “Psicologia Quântica”, de Robert Anton Wilson).


A prova da Transferência de Informação à Distância

A mudança que ocorre depois que recebemos as freqüências com as informações que pedimos prova, cabalmente, que a realidade se comporta como é descrita aqui. Não pode haver efeito sem causa. As transformações são profundas em todos os sentidos e áreas de atuação humana. Elas acontecem no mais profundo nível e de forma permanente. E isso pode ser repetido ad infinitum. 

Repetindo: Tudo é In-formação. Tudo que existe, todos os sentimentos, todos os pensamentos, todas as coisas, todas as dimensões, todos os comportamentos, toda a consciência, enfim, tudo. Mudando-se a In-formação muda-se o resultado. 

Finalmente, a solução de todos os problemas está ao nosso alcance. Todas as portas estão abertas. E consegue-se isso tratando tudo como onda. O Universo inteiro é uma onda. Sem limites, sem fronteiras, sem tempo.

PESQUISAS E EXPERIMENTOS

Campos eletromagnéticos portadores de informação

Em 1908 o físico Joseph John Thompson, prêmio Nobel de Física de 1906, especulou num discurso perante assembléia da Sociedade Britânica para o Progresso da Ciência, sobre a possibilidade de que campos eletromagnéticos fossem portadores de In-formações entre pessoas.
Pressentimento


Um teste realizado com minhocas mostrou que elas tiveram um resultado consistente com os resultados humanos. Este teste foi realizado para testar a hipótese do anestesista Stuart Hameroff, da Universidade do Arizona e do matemático Sir Roger Penrose, da Universidade de Cambridge.


Mente Holográfica

Karl H. Pribam, professor emérito de psicologia e psiquiatria na Universidade de Stanford, desenvolveu um trabalho sobre a natureza holográfica da realidade. Desenhou um modelo de como as memórias ficam armazenadas no cérebro.

Emaranhamento quântico

Esse experimento mostra que quando se correlaciona duas partículas, os spin (momento angular) das duas ficam emaranhados mesmo quando são disparadas em direções opostas, não importa a distância entre elas. Elas continuam em comunicação entre si, pois quando se muda o spin de uma o outro se ajusta imediatamente, mais veloz que a velocidade da luz. Isso significa uma comunicação não-local, na terminologia dos físicos.


Superposição

Como o elétron está em todos os estados possíveis no experimento da dupla fenda; pois passa só por uma, pelas duas, retroage no tempo no experimento de tempo retardado (onde a fenda é aberta ou fechada depois que ele já passou e ele se comporta como se já soubesse o que iria acontecer), significa que há uma superposição do elétron, estando ele em todas as posições ao mesmo tempo.

Efeito Zenão-quântico

Testado em laboratório, esse efeito mostra que o ato de observar sem interrupção um átomo, faz com que ele fique nesse estado para sempre. Não há transições para outros estados. O observador congela a realidade e impede as transformações que poderiam ocorrer. E como emitimos uma determinada freqüência 27 se a mantivermos assim o resultado não mudará. Isso explica a questão de colocar o foco onde se quer resultados. Quando se deseja algo material, como casa, carro, apartamento, viagem, etc., deve-se apenas desejar e sentir que já se conseguiu a coisa(por ex; Acreditar que o carro já está na garagem, que o apartamento já foi adquirido). Depois solte, deixe que o Universo manifeste na forma de matéria ou massa, aquilo que você já criou na forma de onda. Não gere ou produza o efeito Zenão, senão você “congela” o que desejou e aquilo não acontece.

Teoria Observacional

Essa teoria diz que o ato de observar um evento quântico altera o resultado probabilístico. Foi feito um teste gravando bits aleatórios por computador num arquivo magnético, sendo que 50% eram zeros e 50% eram uns. Depois que os bits já estavam registrados é que era feita a escolha retardada e foi um sucesso. A escolha após a gravação afetou a quantidade de zeros e uns gravados anteriormente. .

Experimento com hemácias

Esse experimento foi feito pelo Dr. William Braud, citado no livro “O coração da mente”, de Russel Targ. As células sanguíneas eram colocadas num ambiente hostil onde morreriam senão houvesse alguma intervenção. As pessoas deveriam focalizar sua atenção em algumas delas e procurar que vivessem o máximo possível. Os resultados mostraram que o fato de focalizar a atenção aumentou o tempo de vida das hemácias.


Experimento com ratos anestesiados

Os pesquisadores Anita e Graham Watkins pesquisaram como a focalização da intenção de acordar os ratos poderia influir sobre os ratos anestesiados para acordarem mais cedo. Os resultados foram também significativos, mostrando que a intenção de acordar os ratos fez efeito sobre eles.

Informação não se perde

Segundo a Mecânica Quântica os estados quânticos evoluem de uma maneira que nenhuma informação poderia se perder. Em princípio, a informação permanece na espiral de fumaça de uma biblioteca ou livro queimado. Veja Scientific American de novembro de 2009, “Estrelas negras não buracos”.

O Universo como um gigantesco holograma

Os físicos Leonard Susskind e James Lindsay no livro “The Holographic Universe” propõem que ondas quânticas microscópicas poderiam conter toda a informação do Universo. Isso leva ao seguinte raciocínio: todos os pensamentos e sentimentos são ondas quânticas e já estão gravados para sempre; não importando o passado, presente ou futuro ou as diversas dimensões da realidade.Essas dimensões são constituídas de “grânulos” do tecido espaço/tempo. No espaço de Planck. São dodecaedros que formam o tecido e que podem variar de formato de inúmeras formas. Como cada forma emite uma freqüência podemos ter infinitas dimensões de acordo com o formato de cada “grânulo”.

O Todo e a Parte In-formada

O Todo tem o Potencial Infinito de In-formação e Possibilidades. Para que essas possibilidades possam se manifestar é preciso que as partes tenham livre-arbítrio relativo. Cada Parte tem uma parte da In-formação total. Quanto mais as Partes tiverem in-formação, mais elas estão perto do Todo. Até um ponto em que não há mais diferenciação entre Um e Outro. Neste ponto eles são Um. Eles compartem a mesma e toda In-formação. É por isso que evoluímos. Para acrescentar informação a nós e, gradativamente, entrarmos em fase com o Todo. A Ressonância Harmônica permite acelerar esse processo de maneira exponencial.

Microfone Quântico

A revista Scientific American de julho de 2010 trás uma matéria sobre um objeto visível a olho nu e com tanta “estranheza quântica” quanto um átomo. Esse objeto é formado por 10 trilhões de átomos e é um ressonador quântico. Ele permite captar a vibração de quanta individuais, como o que acontece com as moléculas durante uma reação química. O físico Wojciech Zurek, do Laboratório Nacional de Los Alamos, disse: ”Confirma aquilo em que muitos de nós acreditamos, mas alguns continuam a não aceitar – que nosso Universo é essencialmente quântico”.

Principio da Incerteza


Foi o físico Werner Heisenberg, ganhador do Nobel, que definiu esse princípio fundamental da mecânica quântica. Não podemos saber a posição e o momentum da partícula ao mesmo tempo. Ou sabemos um ou outro. Isto faz com que a Incerteza seja a natureza do Universo. Não-Localidade Alain Aspect executou um experimento que mostra a conexão entre dois objetos sem troca de sinal entre eles. Eles estão correlacionados não-localmente. Duas partículas correlacionadas mudam de estado simultaneamente, com troca de estado dos seus spins de maneira mais veloz que a velocidade da luz. (veja página 149 do livro “O Universo Autoconsciente”, de Amit Goswami). 


Condensado de Bose-Einstein

O Dr. Jeffrey Satinover, relata no seu livro “A verdade por trás do Código da Bíblia”, que dois átomos podem de fato coexistir no mesmo lugar. Cita um condensado de 16 milhões de átomos, grande o suficiente para ser visto a olho nu e fotografado.O Princípio da Inseparabilidade do Quantum, descrê a impossibilidade da separação do observador e o observado. Descrito pelo Dr. Nick Herbert.

Salto Quântico ou Tunelamento Quântico

É o que acontece quando um objeto quântico desaparece de um lugar e aparece simultaneamente em outro sem passar pelo espaço entre eles (Página 28 de “O Universo Autoconsciente”, 31 Amit Goswami e página 188 de “O Cérebro Quântico” de Jeffrey Satinover). Para citar como exemplo prático, isso é o que acontece com a energia que sai da tomada quem temos em nossa residência. Quando ligamos qualquer eletrodoméstico na tomada, a energia salta dela e aparece (entra) no plug do eletrodoméstico que está conectado.

Informação através de laser

Para ter uma idéia de como a In-formação pode ser usada para os mais diversos fins, já é possível recebê-la através de vários meios.  Apenas um laser passando por uma amostra da substância e a partir daí já está portando a Informação da substância, que, em seguida, atinge qualquer parte do nosso corpo. Um processo que terá larga aplicação no futuro.

Teleportação Quântica

Esse experimento foi realizado pela primeira vez em 1997 pelos físicos Anton Zeilinger e A. Francesco De Martini(veja descrição em “O tecido do cosmo” de Brian Greene, página 509). Quando duas partículas estão emaranhadas a mudança de spin em uma afeta o spin da outra instantaneamente; isto é, mais rápido que a velocidade da luz. Os físicos chamam isso de comunicação não-local. É assim que uma informação é transmitida instantaneamente para o Universo inteiro.

DNA-(esses experimentos foram relatados no livro “A Matriz Divina” de Gregg Braden-. Foram realizados por Vladimir Poponin e Peter Gariaev, na Rússia.)
Na presença de DNA humano os fótons se organizaram de maneira diferente do que quando estavam sem esse material. A presença do DNA afetou os fótons. Quando o DNA foi retirado do tubo os fótons continuaram ordenados. Mostrando que restou um campo atuando nos fótons. Em outro experimento uma amostra de DNA de uma pessoa foi retirada e colocada distante desta pessoa. O DNA foi medido eletricamente para saber se continuava conectado com a pessoa à distância. Quando a pessoa tinha emoções dezenas de metros distante da amostra, esta mostrava uma poderosa resposta elétrica. Significando que continuava ligada à pessoa. Outro experimento foi feito por Glen Rein e Rollin McCraty do Institute HeartMath. Usaram amostras de DNA distantes da pessoa que doou. As emoções destas pessoas afetaram as amostras dentro do tudo de ensaio. As moléculas de DNA se enrolaram e se desenrolaram; apenas com o despertar de emoções nas pessoas.

O futuro afeta o passado-(essa experiência foi citada no livro “O coração da mente” de Russel Targ e Dra. Jane Katra.)

Foi realizada por Helmut Schmidt no Mind Science Foundation no Texas. Uma pessoa pode afetar a perfuração de fita de papel feita no passado, com um gerador de números aleatórios, zeros e uns. Como ninguém viu o resultado antes, isto é, não foi observado; houve uma alteração no resultado que teria de ser de 50% para zeros e uns. A única explicação é que a pessoa voltou no passado na hora da perfuração da fita e a afetou na hora da perfuração. Até a taxa de respiração de uma pessoa antes registrada, mas não observada, foi alterada pela atividade mental de uma pessoa depois de ser registrada.


CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Existem inteligências dirigindo a evolução em todo o universo.Será que é tão difícil aceitar que no nível mais profundo da realidade existe uma única energia, da qual tudo emanou? E que esta energia é consciente, inteligente e amorosa?Nada pode surgir do nada. Isto é absolutamente lógico. Para existir um universo material como o que habitamos é preciso que os átomos surjam de alguma forma. E já foi descoberto de que forma eles se formam. E eles são energia condensada. Que percebemos como matéria ou massa. Essa energia primordial é que forma tudo o que existe. Não há nada de abstrato nesta explicação. É absolutamente concreto e lógico. E já explicado pela ciência. A questão é a Realidade Última. De onde vem tudo. O que é esta energia de onde tudo surge? Falando em outros termos essa energia “cria” tudo o que existe. Ela simplesmente transforma energia pura em massa (átomos). E faz isso de forma consciente, já que existe uma extrema organização no universo. Com leis matemáticas, físicas, químicas, etc. Leis físicas não surgem por acaso. E também tem as constantes cósmicas. São fruto de uma inteligência que administra tudo isso. E que mantém tudo isso funcionando o tempo todo. Exatamente agora se essa Inteligência parasse de manter o universo (colapso da função de onda), este desapareceria imediatamente.Tudo depende de alguém colapsar uma função de onda para algo passar a existir. Sem isso só existem infinitas possibilidades. Para que vire uma probabilidade alguém tem de colapsar. Exatamente como o carro que a pessoa quer que apareça na garagem da casa dela.Portanto, para fins didáticos damos o nome de O Todo para essa energia de onde tudo emergiu e emerge. Este é o Ser Perfeito que emana tudo.Continuaremos com esta mini série explicando a Ressonância Harmônica, carro -chefe da obra do professor Helio Couto.
EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL
**************************************************************************************************************

 


Imprimir



Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto