Tradutor

02/12/2016

A história de um Viajante no Tempo?



JOHN TITOR E A HISTÓRIA DE UM VIAJANTE NO TEMPO?

O material aqui apresentado estava fazendo parte de uma espécie de “biblioteca” virtual que possuímos sobre assuntos dos mais variados possíveis, e que por diferentes razões (a maior parte envolvendo credibilidade) estão ainda sendo analisados.

Ocorre que especificamente sobre esta história, aparente e completamente maluca de “John Titor”, um dia desses fizemos a conexão com seu nome, sua história e com os fatos que estão se desenrolando na Ucrânia envolvendo a Rússia, os EUA e a Europa … e então algo pareceu fazer muito sentido.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Após meditarmos sobre o assunto e analisarmos novamente este material decidimos publicá-lo, apesar de ele ser muito polêmico (afinal quase tudo que já publicamos também o é) e cabe a cada um tirar as suas próprias conclusões … 

Várias Fontes via Internet:

“John Titor” foi um nome usado em vários fóruns de debates durante quatro meses entre os anos de 2000 e 2001 (de novembro de 2000 até 21 de março de 2001) por um postador que alegava ser um viajante no tempo vindo do futuro, do ano de 2036.


Nessas postagens, ele fez diversas previsões (algumas vagas, outras bem específicas) sobre eventos no futuro próximo, começando com eventos em 2004. Ele descreveu um futuro drasticamente modificado no qual os Estados Unidos foram divididos em cinco regiões menores, o meio ambiente e a infraestrutura no hemisfério norte foram devastados por uma guerra nuclear e muitas outras potências mundiais foram destruídas neste breve conflito. 

“O ano em que esta devastação nuclear ocorre seria em 2015, quando a Rússia lança um maciço ataque nuclear contra as maiores cidades dos ESTADOS UNIDOS, da CHINA e da EUROPA. Os Estados Unidos contra-atacam. (n.T.e o local de origem do conflito podendo ser a UCRÂNIA)“.

Até hoje, essa história tem sido recontada em inúmeros sites, em um livro e em uma peça de teatro. Ele também foi discutido ocasionalmente no programa de rádio Coast to Coast AM. Neste aspecto, a história de John Titor pode ser única em termos do amplo apelo a partir de uma mídia originalmente limitada, um fórum de discussões da internet.

AS POSTAGENS DE JOHN TITOR

A primeira postagem apareceu no fórum “Instituto Viagem no Tempo” em 2 de novembro de 2000, sob o nome de TimeTravel_0. Na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros, e o nome “John Titor“ ainda não estava sendo usado. Em vez disso, as postagens discutiam sobre viagem no tempo em geral, sendo a primeira a descrição em “seis partes” do que uma máquina do tempo precisaria ter para funcionar (não vamos focar nossa atenção neste item) e respostas a perguntas sobre como tal máquina funcionaria. As mensagens iniciais tendiam a ser curtas.


Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu mundo em seu tempo. Gradualmente ele começou a responder perguntas postadas no fórum e começou a revelar uma imagem mais complexa do futuro da humanidade e da Terra. Embora muitas de suas postagens dissessem respeito a condição do mundo no futuro, Titor também respondeu a perguntas tanto no fórum quanto no IRC, (Internet Relay Chat). 

Algumas vezes ele também falou sobre eventos mais atuais; por exemplo, em uma postagem inicial ele disse que “Uma importante descoberta que permitirá desenvolver a tecnologia de viagem no tempo em cerca de um ano [previsão para 2001] quando o CERN ativar a sua maior instalação”. 


O nome “John Titor” não foi apresentado até janeiro de 2001, quando TimeTravel_0 começou a postar no fórum Art Bell na BBS (que requeria um nome ou pseudônimo para cada conta). As postagens de Titor cessaram no fim de março de 2001. Finalmente, alguns dos tópicos acabaram corrompidos; mas as postagens de Titor tinham sido salvas nos discos rígidos dos outros participantes e foram copiadas para Anomalies.net, junto com novas discussões sobre a ciência por trás da viagem no tempo de John Titor assim como sobre suas predições. Por volta de 2003, vários sites reproduziram as postagens de Titor, rearrumando-as em narrativas. Nem todos se referem às datas originais das postagens.


Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado americano vindo do ano de 2036 originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema que aconteceria no ano 2038 nos sistemas Unix. O IBM-5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente porque seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do IBM 5100.

Um IBM Series 5100, tipo 5110, o modelo de computador que John Titor levou de volta para o futuro

Titor afirmou que ele foi enviado para o passado para adquirir esse computador IBM 5100, pois ele poderia traduzir diversos tipos de códigos de computador. De acordo com o engenheiro da IBM Bob Dubke, as declarações de Titor a respeito da habilidade pouco conhecida do IBM 5100 de emular e depurar sistemas de estrutura principais estavam corretas. 

Defensores da veracidade da história de John Titor dizem que essa informação não estava disponível ao público em 2000 ou 2001 quando Titor fez sua declaração, o próprio Titor afirmou que esse recurso foi “descoberto” não antes de 2036, quando o Unix, como a fonte subjacente por trás de todos os sistemas operacionais de computador que continuam executando infraestruturas locais e outras tarefas computacionais, estava a apenas dois anos de não ser capaz de funcionar mais devido às limitações de números inteiros de 32 bits.


Titor alegou estar em uma escala no ano 2000 por “razões pessoais”; i.e., para coletar oito grafias perdidas na (futura) guerra civil (nos EUA) e para visitar sua família, de quem ele falou com frequência. Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença da “Vaca Louca” (doença de Creutzfeldt-Jakob) através de produtos com carne de gado e sobre a possibilidade da eclosão de uma nova guerra civil dentro dos Estados Unidos.

Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como extraterrestres (que em seu tempo – ou para ele – ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também ser viajantes no tempo de um futuro muito mais longe que o seu, que possuem máquinas do tempo superiores às suas (esta correto, isto é o que ocorre com certos visitantes alienígenas).

PREVISÕES DE JOHN TITOR


A mais imediata das previsões de Titor foi a de que aconteceria uma futura guerra civil nos Estados Unidos relacionada com “ordem e direitos civis”. Ele afirmou que essa guerra começaria em 2004, com desordens civis envolvendo as eleições presidenciais daquele ano. Esse conflito civil, que segundo ele “teria um evento semelhante ao cerco de Waco todo mês e pioraria cada vez mais”, chegaria “praticamente às portas de todos” os norte americanos e explodiria em 2008.


Titor afirmou que quando ele tinha 13 anos de idade, isso seria em 2011, ele lutou com a “Fighting Diamondbacks”, uma unidade de infantaria de espingarda da Flórida, por pelo menos quatro anos, isto de acordo com a sua linha temporal. Entretanto, em outras postagens ele postulou que se escondeu durante essa futura guerra civil. Como um resultado da guerra, os Estados Unidos se dividiram em cinco regiões, com base em vários fatores e diferentes objetivos militares. Essa guerra civil, de acordo com Titor, acabaria então em 2015 com uma breve, porém intensa, Terceira Guerra Mundial:


“Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos, da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano). Então nós (no país) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas nesse conflito.”

Titor se refere à troca de ataques nucleares como o “Dia N”. Washington, D.C. e Jacksonville, Flórida são especificamente mencionadas como cidades atingidas e destruídas. Após a guerra, Omaha, estado de Nebraska é a nova capital da nação.

Titor é vago quando às motivações e causas exatas da Terceira Guerra Mundial. Numa de suas observações, ele caracterizou as hostilidades como decorrentes dos “choques de fronteira e a superpopulação” (n.T. exatamente o que esta havendo entre a Ucrânia e a Rússia, na região de Donetsk e Dombass, onde caiu o avião que foi derrubado da Malaysia Airlines matando todas as 298 pessoas à bordo) mas também falou do presente conflito entre árabes e judeus como um prenúncio da Terceira Guerra Mundial.

PREVISÕES FRACASSADAS DE JOHN TITOR

As postagens enfrentaram o ceticismo quando foram publicadas, mas era impossível provar de antemão que os eventos previstos não iriam acontecer. Já que Titor afirmou que a interpretação de muitos mundos da física quântica estava correta, efetivamente significando que sua viagem foi de um universo paralelo e que as coisas poderiam acontecer diferentemente de como ele previu (afinal nada esta escrito em pedra, individual e coletivamente podemos influenciar todos os fatos e criar diferentes realidades), os detalhes que ele apresentou eram infalsificáveis.

O Large Hadron Collider – LHC, do CERN, é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo. Seu principal objetivo é obter dados sobre colisões de feixes de partículas, tanto de prótons a uma energia de 7 TeV (1,12 microjoules) por partícula, ou núcleos de chumbo a energia de 574 TeV (92,0 microjoules) por núcleo. O laboratório localiza-se em um túnel de 27 km de circunferência, bem como a 175 metros abaixo do nível do solo na fronteira franco-suíça, próximo a Genebra, Suíça.

Uma das primeiras declarações de Titor foi a de que o CERN descobriria a base para a viagem no tempo perto de 2001, com a criação dos “buracos negros” em miniatura cerca de meio ano após sua partida (seria por volta de setembro de 2001). Isso não ocorreu, até 2014 quando aconteceu um acidente cientifico no CERN, e os cientistas descobriram algo menor que o átomo, correndo risco de abrir um buraco negro na terra e engolir tudo.

Um artigo que seria publicado por volta do tempo em que ele previu a criação dos buracos negros em miniatura pela CERN (um tema recorrente, também atribuído aos laboratórios de pesquisa Fermilab e ao Brookhaven em várias épocas) foi tomado por alguns como uma evidência para sua afirmação, mas esses eventos também não ocorreram.

A guerra civil não esteve nem remotamente perto de explodir após as eleições americanas de 2004, sem nenhum conflito adicional em 2008 (ano da eleição de Obama) da maneira que Titor descreveu. Na conversa online ele afirmou que uma parte de sua missão era previnir a futura guerra mundial, mudando a história, ao alertar a humanidade de que tal fato estaria para acontecer.


Ainda em outubro de 2000, um mês antes de ele começar a postar, ele apareceu numa sala de bate-papo IRC do Reino Unido. No chat, sua resposta uma pergunta feita por Yariesa sobre ser possível ele mudar o futuro que ele estava prevendo foi a seguinte: “Já é tarde demais. Eu só desejo que as coisas não tenham que ocorrer do mesmo modo em que elas aconteceram.” Postado em Setembro 2015.

Se voce leu todo o texto e quer mais informações sobre o FUTURO dos EUA, veja no link: 

Mais informações em: 

Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.



Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto