Tradutor

30/12/2016

Açúcar: ALERTA!



Muito de nós vamos associar a palavra diabetes com o termo "açúcar elevado no sangue", e com razão. A diabetes é uma doença muito grave, mas, antes mesmo de ocorrer um diagnóstico, o corpo irá mostrar sinais de que os níveis de açúcar no sangue estão elevados.


A glicose é o maior responsável quando os níveis de açúcar no sangue estão elevados, e nós a ingerimos através de alimentos que comemos. Esta substância é distribuída para todas as células do nosso corpo, e é um nutriente essencial quando ingerida em doses corretas. O problema é que, quando os níveis de glicose no corpo tornam-se demasiadamente altos durante um longo período, isso pode resultar em problemas de rins, vasos sanguíneos, nervos e lesões oculares.

Nos dias de hoje, muitas pessoas comem quantidades muito mais elevadas de alimentos processados ​​e artificiais. Esta variação negativa nos hábitos alimentares está conduzindo diretamente a uma incidência maior de pessoas com açúcar elevado no sangue em todo o mundo. Então, como você pode evitar que o mesmo aconteça com você? A primeira coisa a fazer é saber quais são os sinais que o corpo apresenta quando isso acontece, bem como a forma de identificá-los:


1. Urinar com frequência durante o dia e também durante à noite
2. Visão turva
3. Dificuldade de concentração
4. Boca seca
5. Impotência
6. Infecções recorrentes
7. Cicatrização lenta de cortes e feridas
8. Problemas de estômago
9. Fadiga constante ou cansaço extremo
10. Aumento da sede
11. Pele seca e coceira
12. Fome constante
13. Ganho de peso e excesso de gordura abdominal
14. Problemas nos nervos

Índice Glicêmico

Se você está realmente preocupado com o nível de glicose que você está ingerindo e, assim, o impacto que pode ter em seus níveis de açúcar no sangue, você pode consultar o índice glicêmico (IG). Este índice indica a quantidade de carboidratos encontrados em produtos alimentares, para ajudar a determinar o que você pode ou não pode comer. Ele varia de zero a 100. Quanto menor o número GI de um alimento, menor o seu teor de glicose.

3 alimentos ricos em açúcar que você precisa evitar:

Uma fatia de pão branco - Pontuação IG = 70

Se você realmente deve comer pão, opte pelo integral com fibras e reduza a ingestão de glicose.

Biscoito de arroz - Pontuação IG = 78

Se você tem níveis de açúcar no sangue que são relativamente normais, comer um biscoito de arroz não tem tanto problema, no entanto você deve evitá-los completamente se sua pressão arterial é elevada.

Batata cozida - Pontuação IG = 85

Você pode pensar que as batatas cozidas são perfeitas como parte de uma dieta saudável e equilibrada, no entanto você realmente deve evitá-las se tiver qualquer um dos sintomas descritos acima.

Nozes - Pontuação IG = 15

As nozes são adições fantásticas para saladas e também para comê-las sozinhas. Sua pontuação de IG é muito baixa, tornando-as ideais à sua dieta se você estiver preocupado com os seus níveis de açúcar no sangue.

Brócolis - Pontuação IG = 10

Embora você possa ter odiado comer brócolis quando era criança, esse vegetal oferece uma infinidade de benefícios para a saúde, como por exemplo, ter a capacidade de reparar o dano causado pelo excesso de açúcar no sangue aos seus vasos sanguíneos.

Ovos - Pontuação IG = 0

Ovos são bons para a sua saúde e definitivamente não vão elevar os seus níveis de açúcar no sangue. Sua pontuação de IG é zero, então isso significa que eles são completamente livres de glicose.

Como você pode ver nos itens acima, é muito importante manter o controle das deficiências e excessos de sua dieta. Esteja ciente do que você está colocando em seu corpo, de modo que você não acabe sobrecarregando-o com todo o açúcar que os fabricantes de alimentos adicionam a seus produtos.

Fonte: tudoporemail



Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto