13 de dez de 2016

OVNI EM FORMA DE CHARUTO

Caçadores de UFOs dizem que objeto acompanhou a Estação Espacial Internacional. Veja o vídeo.

Um suposto objeto voador não identificado (OVNI/UFO), filmado a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), em 5 de dezembro, tem gerado debates acalorados na #Internet.

Enquanto teóricos da existência alienígena afirmam que o OVNI em forma de charuto é uma nave pilotada por extraterrestres, céticos alegam que o episódio deriva de anomalias da lente da câmera.

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, as imagens foram divulgadas no Youtube pelo canal Streetcap1, formado por pesquisadores do assunto.

Para os membros do canal, não há dúvidas quanto a origem do fenômeno. “Este é um objeto voador não identificado perto da ISS", escreve o Streetcap1 na descrição do filme.

Embora não haja provas concretas da existência alienígena, a jornalista à frente da informação, Stacy Liberatore, ressalta que teóricos da conspiração conjecturam a possibilidade dos aliens estarem próximos à ISS, no intuito de “investigar os pensamentos” dos astronautas a bordo da estação.


Na avaliação do pesquisador Scott C. Waring, por exemplo, o UFO não é uma ilusão decorrente de alargamento da lente da câmera, como dizem os céticos. Para ele, o reflexo da luz no objeto evidencia uma estrutura sólida.


"O UFO está tocando ligeiramente a luz, iluminando uma extremidade do UFO. Isso é prova de que este é um objeto sólido e suas sombras são devido à luz do Sol”, constata Waring.


Entretanto, para o internauta footsie0, que diz acreditar em extraterrestres, o hipotético OVNI gravado próximo à ISS, procede do reflexo solar nos painéis da estação. “Eu acredito fortemente em aliens, mas estes são seus próprios painéis solares”, observa.


Já o indivíduo de apelido TrashRocksTheWorld, declara, no Youtube, ter notado um brilho incomum, em determinado momento da gravação. “Verifique em 2:52. No canto inferior esquerdo. Um clarão”, comenta.


Apesar de haver margens apara dúvidas com relação ao alegado objeto, é impossível não notar as frequentes ‘anomalias espaciais’ captadas pela ISS, há anos.


Se essas anormalidades são OVNIs ou apenas reflexos, ainda é cedo para afirmar. Contudo, elas não podem ser negadas.

x

Sugestão do Editor.

AS 10 MAIS DO MÊS