3 de jan de 2017

Saúde: Terapia do Gelo

Seja do lado positivo ou negativo, a primeira coisa que alguém nota quando te vê é o seu rosto. Por isso, muitas pessoas gastam uma grande quantia de dinheiro com produtos caríssimos, além de tratamentos dermatológicos. No entanto, existe um método natural surpreendente que pode e ajudar muito a respeito disso: a crioterapia.

Além de ser relaxante e terapêutica, a crioterapia ainda proporciona grandes melhorias à pele, deixando-a mais rejuvenescida e radiante. Você pode optar por tratamento naturais com chá verde, pepino ou camomila, mas tudo o que você precisa para a crioterapia é de um pouco de gelo.

Uma Informação Importante Sobre a Terapia com Gelo:

Limpe sua pele antes de iniciar o tratamento.
Sempre use luvas para segurar o gelo, para proteger suas mãos.
Não deixe o gelo em contato direto com a pele. Envolva-o com um tecido ou pedaço plástico
Não aplique o gelo por mais de uma hora, caso contrário você vai machucar a pele e deixar manchas.
Você pode ter muito mais benefícios ao fazer cubos de gelo com pepino, chá verde ou alho.

1. Deixa Sua Pele Mais Macia
Tente esta simples dica à noite ou antes de ir para a cama: depois de lavar o rosto, coloque gelo em um saco plástico e então massageie o rosto e o pescoço por aproximadamente três minutos. Logo você vai perceber sua pele muito mais refrescante e macia. Esse método também ajuda a dormir melhor e previne rugas.

2. Fecha os poros abertos

Se você tem problema de poros abertos, precisa fazer esse tratamento com gelo. Coloque gelo em um saco plástico ou envolva-o em um tecido macio e coloque na área afetada. Repita no dia seguinte até os poros desaparecerem. 


3. Previne e reduz rugas

Massageie seu rosto diariamente, talvez antes de aplicar maquiagem, para fazer fluir a circulação sanguínea do rosto. Dessa forma, previne rugas e marcas de expressão.

4. Elimina acne



A terapia com gelo é um ótimo método para acabar com a acne. Para isso, lave o rosto normalmente. Então coloque um cubo de gelo em um guardanapo de pano ou tecido macio. Pressione levemente na área afetada por três a cinco minutos. Você vai se impressionar com o resultado.

5. Acaba com olhos inchados

São diversos os motivos que deixam nossos olhos inchados. Para acabar com esse problema, envolva dois cubos de gelo em um tecido macio e coloque sobre os olhos fechados. Então massageie cuidadosamente por dois minutos, fazendo movimentos circulares lentos.

6. Acabar com a gordura da barriga

Existem sessões caríssimas de crioterapia para eliminar a barriga, mas você pode fazer em casa com esta massagem. Coloque um pacote de gelo sobre o estômago por 15 minutos, então retire por três minutos. Repita o processo por uma hora (este é o limite). O gelo converte as células brancas de gordura em células marrons, que são mais fáceis de eliminar no processo metabólico.

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS