9 de mai de 2017

MÚLTIPLOS UNIVERSOS.


A Prova da Existência de MÚLTIPLOS UNIVERSOS Pode Ter Sido Encontrada

Cada vez mais cientistas encontram evidências de múltiplos universos, o que torna oantropocentrismo ainda mais absurdo do que já é:

Esta nova descoberta desafia nosso atual modelo cosmológico e compreensão do Universo… “isto poderia ser tomado como a primeira evidência de multiversos – e bilhões de outros universos podem existir como o nosso.”

Especialistas encontraram a anomalia chamada  de “cold-spot” (mancha-fria), a qual se estende por bilhões de anos, e eles acreditam que poderia ser a causa de uma colisão com outro Universo.  A mancha fria foi descoberta na radiação cósmica de microondas de fundo (CMB) que foi deixada para trás pelo Big Bang, a época mais velha na história de nosso Universo – quando elétrons e prótons primeiramente se uniram para formar átomos de hidrogênio eletricamente neutros.

A descoberta da CMB é considerada como uma evidência marco do Big Bang dando origem ao Universo. Mensurações precisas da CMB são críticas para a cosmologia, já que qualquer modelo proposto do Universo deve explicar esta radiação.

Nas últimas duas décadas, esta radiação ‘antiga’ tem sido extensivamente pesquisada pelos pesquisadores no mundo todo. A CMB possui um espectro de corpo negro à temperatura de 2,72548±0.00057 K e, como apontado pela Sociedade Astronômica Real (Reino Unido), ela tem algumas anomalias, inclusive a Mancha Fria.

A característica anômala – aproximadamente 0,00015 mais fria do que seu redor – que anteriormente pensava-se ter sido causada por um enorme vazio, com bilhões de anos-luz de comprimento, contendo relativamente poucas galáxias.

Porém, de acordo com um novo estudo liderado por Ruari Mackenzi e Tom Shanks, do Centro para Astronomia Extragaláctica da Universidade de Durham, publicado no Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, a ‘mancha fria’ pode ser evidência de outro universo interagindo com o nosso…

Se já é inimaginável o número de formas de vida existentes em nosso Universo, imagine agora com múltiplos universos!


Fonte

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS