Tradutor

24/07/2017

Atividade Geomagnética.

Sincronização da Frequência do Sistema Nervoso Com a Atividade Geomagnética.

Vega Conhecimentos
Ao longo dos últimos anos, várias publicações emergiram de cientistas e pesquisadores em todo o planeta em relação ao campo magnético humano. Não só estudaram o campo magnético humano, como também estudaram o campo magnético do planeta e como todos estes campos podem impactar em nós mesmos e nas pessoas que nos rodeiam. É semelhante ao entrelaçamento quântico, na medida em que ambos mostram que todos os seres vivos estão “conectados” de maneiras que ainda não entendemos completamente.

Se destacando nas pesquisas estão os cientistas brilhantes do Instituto matemático do coração. Uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente, que se dedica a ajudar as pessoas a reduzir o estresse, a auto regular as emoções e a criar energia e resiliência para ter uma vida saudável e feliz.
Artigo Relacionado: A Inteligência Intuitiva do Coração
Uma grande parte da pesquisa investigou a interação entre o coração e o cérebro. Os pesquisadores examinaram como o coração e o cérebro se comunicam entre si e como isto afeta a nossa consciência e a forma como percebemos o mundo. Por exemplo, quando uma pessoa está sentindo emoções realmente positivas como gratidão, amor ou apreciação, o coração transmite uma determinada mensagem/frequência. Porque o coração emite o maior campo eletromagnético produzido do corpo, ele pode produzir dados significativos para os pesquisadores.
Atualmente o Instituto publicou novas pesquisas sugerindo que a atividade diária do sistema nervoso não só responde às mudanças da atividade solar e geomagnética, mas também se sincroniza com os campos magnéticos variados no tempo, associados às ressonâncias da linha do campo geomagnético e as ressonâncias de Schumann.
Em 1952, o físico alemão e o professor W.O. Schumann da Universidade Técnica de Munique começou a tentar responder se a própria Terra tinha ou não uma frequência, um pulso. Sua suposição sobre a existência desta frequência veio de sua compreensão de que quando uma esfera existe dentro de outra esfera, uma tensão elétrica é criada. Como a Terra carregada negativamente existe dentro da ionosfera carregada positivamente, deveria haver uma tensão entre as duas, fornecendo à Terra uma frequência específica. Seguindo seus pressupostos, através de uma série de cálculos ele conseguiu identificar uma frequência que acreditava ser o pulso da Terra. Esta frequência foi de 10hz.
Em 1954 Schumann juntou-se com outro cientista, Herbert König, e confirmou que a ressonância da Terra mantinha uma frequência de 7,83 Hz. Esta descoberta foi posteriormente testada por vários cientistas e confirmada. Desde então, a Ressonância de Schumann foi o termo aceito para descrever ou medir o pulso ou batimentos cardíacos da Terra.

“Para acompanhar e confirmar estas descobertas profundas, foi realizado um estudo internacional com 104 participantes em cinco países. Os resultados preliminares confirmaram e ampliaram os resultados do primeiro estudo e indicaram também que os ritmos cardíacos da humanidade são sincronizados em escala global. Estamos sincronizados não só uns com os outros, mas também com os sistemas energéticos da Terra”. (Fonte).

O estudo foi publicado no Jornal Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública e seus resultados são consistentes com outros estudos que mostram que as mudanças na atividade solar e geomagnética se correlacionam com mudanças na atividade do sistema nervoso humano.
Sabe-se há muito tempo que todos os sistemas biológicos na Terra estão expostos a campos magnéticos invisíveis de todos os tipos e em todas as amplitudes de frequências e que esses campos podem afetar cada célula em maior ou menor grau. Uma série de ritmos fisiológicos como o estudo aponta, demonstraram estar sincronizados com a atividade solar e geomagnética. (Fonte) (fonte) (fonte) (fonte) (fonte)
Como observa o estudo:
Os sistemas regulatórios humanos são projetados para se adaptar às variações climáticas e geomagnéticas diárias e sazonais. No entanto, mudanças acentuadas na atividade solar, geomagnética e tempestades geomagnéticas podem incrementar estes sistemas regulatórios, resultando em alterações no equilíbrio da melatonina/serotonina, pressão arterial, sistema imunológico, processos reprodutivos, cardíacos e neurológicos. A atividade geomagnética desequilibrada está associada à intensificação de doenças pré existentes, aumentos significativos na incidência e morte por infarto do miocárdio, alterações no fluxo sanguíneo, agregação e coagulação, aumento da pressão arterial, arritmias cardíacas e convulsões em epilépticos.

Fascinante, não é ? Isso faz com que se pergunte o quanto sabemos sobre a nossa saúde e o que a influencia.
O estudo descreve que durante os períodos de aumento da atividade solar, que acontecem a cada 10,5 a 11 anos, “o Sol tem um aumento de energia ultravioleta (UV) e do fluxo solar de rádio, que foi medido como um sinal de 2,8 GHz”, “embora os detalhes dos mecanismos fisiológicos em seres humanos e animais ainda não serem totalmente compreendidos, é evidente que as influências solares e magnéticas afetam uma ampla gama de processos da saúde humana e comportamental, sendo os sistemas cardiovascular e nervoso os mais afetados claramente”.
O estudo continua a delinear vários exemplos em que o sistema nervoso humano está respondendo a este tipo de atividade.
Neste estudo específico, participaram dez indivíduos saudáveis com idade entre 34 e 65 anos, com uma média de idade de 53. Sua variação da Frequência Cardíaca (VFC) foi registrada por 31 dias consecutivos. Para ver os métodos e resultados, bem como a análise estatística, limitações e mais, consulte o estudo atual.
Com base nos resultados, os autores concluíram:
De modo geral, o estudo sugere que a atividade diária do sistema nervoso não só responde às mudanças da atividade solar e geomagnética, como também está sincronizado com os campos magnéticos que variam no tempo, associados às ressonâncias da linha de campo geomagnética e as ressonâncias de Schumann. Uma explicação provável sobre como os campos solares e geomagnéticos podem influenciar a atividade do sistema nervoso humano é através de um acoplamento ressonante entre o nosso sistema nervoso e as frequências geomagnéticas (ondas de Alfvén), ou ondas estacionárias de ultra baixa frequência na cavidade de ressonância da ionosfera da Terra (ressonância de Schumann) que se sobrepõem com os ritmos fisiológicos.

Descobertas como estas e muito mais são exatamente porque o instituto HeartMath começou o que se conhece como Iniciativa de Coerência Global (ICG).
Outros estão trabalhando para identificar como esses campos podem ser detectados.
Um estudo recente publicado por Kirschvink na revista “Nature Communications” sugere que uma proteína da retina humana quando colocada em moscas da fruta, tem a capacidade de detectar campos magnéticos. A pesquisa afirma que pode servir como um sensor magneto, mas não se sabe se os humanos também usam isto desta maneira. (fonte)

A Iniciativa da Coerência Global

A ICG é um esforço cooperativo internacional para ajudar a ativar o coração da humanidade e facilitar a mudança da consciência global. O foco principal é convidar pessoas a participar ativamente adicionando mais amor, cuidado e compaixão coerente ao campo planetário. Ela também visa pesquisar cientificamente como todos nós estamos energeticamente conectados uns com os outros e com o planeta, e como podemos utilizar esta interconectividade para elevar nossa vibração pessoal para ajudar a criar um mundo melhor.
As hipóteses dos pesquisadores e cientistas por trás deste processo são as seguintes:
  • Os campos magnéticos da Terra são um suporte de informações biologicamente relevantes que conectam todos os sistemas vivos.
  • Toda pessoa afeta este campo de informação global. Um grande número de pessoas que criam estados de amor, apreciação, cuidado e compaixão coerentes ao coração, podem gerar um ambiente de campo mais coerente que beneficia os outros e ajuda a desarmar a atual discórdia e incoerência planetária.
  • Existe um ciclo de troca de informações entre os seres humanos e os sistemas energéticos/magnéticos da Terra.
  • A Terra tem várias fontes de campos magnéticos que afetam a todos nós. Dois deles são o campo geomagnético que emana do núcleo da Terra e os campos que existem entre a Terra e a ionosfera. Esses campos cercam todo o planeta e atuam como escudos protetores bloqueando os efeitos nocivos da radiação solar, raios cósmicos, poeira cósmica e outras formas de influências do espaço. Sem esses campos, o gelo como conhecemos não poderia existir na Terra. Eles fazem parte do ecossistema dinâmico do nosso planeta.
  • A Terra e a ionosfera geram frequências que variam de 0,01 hertz a 300 hertz, algumas das quais estão na mesma faixa de frequência do nosso cérebro, sistema cardiovascular e sistema nervoso. Este fato explica como as flutuações nos campos magnéticos da Terra e do Sol podem nos influenciar. As mudanças nestes campos também foram comprovadas que afetam nossas ondas cerebrais, ritmos cardíacos, memória, desempenho no atletismo e desempenho em geral. As mudanças nos campos da Terra a partir da atividade solar extrema foram ligadas a algumas das maiores criações de arte da humanidade, bem como alguns dos seus eventos mais trágicos. Sabemos como estes campos nos afetam, mas e sobre o que afetam estes campos ? Essa é a verdadeira questão aqui. Os cientistas da ICG acreditam que, porque as frequências das ondas cerebrais e do ritmo cardíaco se sobrepõem à ressonância do campo terrestre, não somos apenas receptores de informações biologicamente relevantes, mas também alimentamos com informações o campo global, criando assim um ciclo de troca de informações com os campos magnéticos da Terra:

A pesquisa indica que as emoções e a consciência humana codificam a informação no campo geomagnético e esta informação codificada é distribuída globalmente. Os campos magnéticos da Terra atuam como ondas portadoras para essa informação que influencia todos os sistemas vivos e a consciência coletiva. (fonte)

Esta pesquisa, que ainda está nos passos iniciais tem grandes ramificações. Além disso, impulsionará o fato de que nossas atitudes, emoções e intenções realmente importam muito e que estes fatores dentro do domínio da ciência não-material podem afetar toda a vida na Terra. A intenção coerente e cooperativa pode afetar eventos globais e melhorar a qualidade de vida na Terra. Praticar amor, gratidão e apreciação, e melhorar a nós mesmos como indivíduos, são apenas algumas das muitas ações que podemos fazer para mudar o nosso planeta para melhor.

E Daí ?

Esta pesquisa reforça o fato de que temos um tipo especial de relacionamento com todos os sistemas vivos que nos rodeiam, uma relação energética onde os processos descritos acima afetam o nosso sistema nervoso, saúde, emoções e humor. Pesquisas anteriores sobre este tópico mostram o quão importante as nossas emoções podem ser no que diz respeito à codificação de informações neste campo. As emoções positivas podem elevar nosso sistema nervoso, enquanto as emoções negativas podem diminuí-lo.
A melhor maneira, de trabalhar com esta informação e incorporá-la à nossa vida diária é através da auto-observação.
Então, a próxima vez que você se sentir chateado, irritado ou frustrado, experimente se observar como você reage. É uma ótima prática identificar e neutralizar seus botões para que eles não possam ser acionados e trabalhar em seu desenvolvimento pessoal. Você deve fazer tudo o que puder para se sentir bem, o que pode incluir exercícios, comer alimentação saudável, minimizar ao máximo o uso de eletrônicos, passar bastante tempo com amigos e animais e procurar fazer as coisas que gosta. Você pode praticar ser menos julgador e trabalhar suas intenções, descobrindo se elas estão vindo de um lugar “bom”. Você pode se sentir mais agradecido por tudo, pode ajudar os outros em todas as oportunidades, pode tratar os outros como gostaria de ser tratado.
Existe uma série de ferramentas que você pode usar, como a meditação, por exemplo, para ajudá-lo nestas etapas de ação. O ponto principal é que se você está em paz consigo mesmo, e tem controle sobre suas emoções, você está ajudando o planeta e os outros ao seu redor. Se você estiver constantemente com raiva, prejudicando os outros, ou tendo pensamentos e intenções negativas, você pode fazer exatamente o oposto.
Para aprofundar a sua pesquisa sobre este tema, um excelente lugar para começar é no Instituto HeartMath.

Evolução Coletiva III, a Mudança

Algumas das informações colocadas acima também são abordadas em nosso terceiro documentário que foi lançado há três anos. Evolução Coletiva III é um documentário poderoso que explora uma mudança revolucionária que afeta todos os aspectos do nosso planeta. À medida que a mudança atinge o ventilador, as pessoas estão se tornando mais conscientes das estruturas de controle que nos impedem de despertarmos todo o nosso potencial. O CE3 usa um nível diferente de consciência e fatos científicos para trazer clareza sobre a mudança, ao mesmo tempo que dissipa mitos sobre nossa verdadeira natureza, ele oferece passos práticos que podemos implementar agora para a transição do modo de sobrevivência para o nosso estado natural de paz e cooperação. O CE3 inclui entrevistas fascinantes com palestrantes revolucionários e pessoas que já estão optando pelo sistema socioeconômico atual. O filme examina tecnologias escondidas e alternativas excitantes para um futuro brilhante e ilimitado. Este é o momento mais emocionante da história do nosso mundo.
Então, se você estiver interessado, pode assistir o vídeo abaixo.

©Arjun Walia
OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼


Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto