11 de jul de 2017

Sinopse do Material Ra

 – A Série de Livros da Lei do Um
Vega Conhecimentos

Um pouco antes da da minha leitura do material Ra: A série de livros da Lei do Um há vários anos, de forma sincronizada, encontrei uma sinopse excepcionalmente completa e bem escrita dos cinco livros publicada no site Wikipédia, que infelizmente não está mais disponível atualmente (o motivo de sua exclusão é desconhecido). Esta sinopse foi muito útil como um precursor de meus estudos da Lei do Um como ensinado por Ra nesta série. Avançando para o presente, eu mesmo me senti atraído em fornecer uma sinopse simples para aqueles que são novos no material para ajudá-los a se sentir mais fundamentados nos ensinamentos desde o início. Espero que a seguinte sinopse possa apoiá-los e ajudá-los nos seus futuros estudos.
O Material da RA: A Lei de Um, é uma série de cinco monografias filosóficas publicadas entre 1982 e 1998 pela Schiffer Books.

No início da década de oitenta, estes livros foram escritos por um ser multidimensional não humano denominado Ra através do processo de canalização em que Don Elkins atuou como questionador, Jim McCarty como escritor e Carla L. Rueckert como o canal para Ra. O diálogo entre Don Elkins e Ra foi gravado, transcrito e editado por Jim McCarty para produzir os cinco livros.

A série de cinco livros apresenta comentários e transcrições completas do diálogo entre o questionador e Ra, que é descrito como um ser pertencente a uma civilização de seres extraterrestres que se fundiram em uma consciência unificada (um complexo de memória social que é um termo usado por Ra para descrever um grupo de consciência unificada).

A introdução no primeiro livro explica que o questionador é Don Elkins e que Ra é um ser de densidade superior (consciência superior). Uma forma de vida da 6ª densidade de energia pura, falando através do corpo da canalizadora em transe Carla L. Rueckert.

Carla L. Rueckert transmitiu o material entrando em um estado não consciente (que os autores se referem como um transe inconsciente) onde ela se tornou um canal de comunicação para Ra para que eles se comunicassem com o nosso nível de realidade (nossa vibração) e respondessem as perguntas feitas por Don Elkins. As respostas foram interpretadas como comunicações diretas com Ra, o que está de acordo com a visualização padrão sobre canalização de transe. Os livros estão escritos em formato de perguntas e respostas.

A Lei do Um é um dos doze princípios universais de acordo com um princípio básico de que tudo é UM, todas as coisas que existem são em última instância, a mesma essência em muitas formas e configurações. A filosofia da Lei do Um descreve as grandes questões da vida: por que, como e de onde tudo o que existe vem. Bem como seu lugar dentro do manifesto da Criação. Os cinco livros exploram esta premissa em relação a muitos aspectos da vida, incluindo filosofia, religião, espiritualidade, cosmologia, antropologia, história, política, física, biologia, geologia e o paranormal. Os diálogos foram citados por alguns como uma convergência de ufologia e canalização em transe, onde um canalizador humano está alinhado ou em ressonância com Ra, podendo assim agir como um receptor para as vibrações sabedoria/conhecimento superior) emitidas pela inteligência da 6ª densidade. O material descreve que Ra é uma raça altamente avançada de extraterrestres multidimensionais que visitaram o antigo Egito e ajudaram na construção das pirâmides.

Nesses livros, Don Elkins, um Físico Ph.D., professor universitário e piloto de linha aérea chegou ao ápice de sua vida de pesquisa do fenômeno OVNI através do contato telepático com uma inteligência extraterrestre.

Durante vinte anos, ele esteve trabalhando com vários indivíduos talentosos que entravam em transe e falavam em nome desta inteligência superior. E todas as vezes o Dr. Elkins lhes fazia as perguntas mais difíceis e desafiadoras que surgiam da vanguarda de sua pesquisa avançada sobre física ele obtinha as respostas.

Essas respostas eram repetidamente provenientes daqueles que não tinham conhecimento do assunto enquanto estavam conscientes. Foi no final deste período de vinte anos que o trabalho de Elkins com Carla Rueckert passou para um nível muito mais substancial.

Este avanço foi precipitado diretamente pela chegada de Jim McCarty, que pensou que ele faria parte do grupo para ajudar no catálogo de Don e Carla, para categorizar e organizar os volumes do material que eles já tinham produzido. Em vez disso, aconteceu algo totalmente inesperado.

Eles atraíram um verdadeiro mestre dos reinos superiores, talvez o principal grupo que tem sido o responsável pelo cuidado da humanidade: um enorme grupo espiritual de entidades, que se autodenominam de Ra e diziam que eram do sexto nível de densidade de evolução espiritual, milhões de anos mais avançados do que os humanos atualmente.

Assim que Ra começou a falar, eles deixaram claro que esta era a primeira vez que eles conseguiam transmitir uma série de mensagens que não foram distorcidas em milhares de anos da história humana.

As palavras e conceitos foram altamente sofisticados e precisos, ao contrário de qualquer outro tipo de material canalizado já visto, e foram referendados por um professor com um Ph.D. em dissertação sobre epistemologia.

Conteúdo do Material RA: Lei do Um:

1 Conteúdo
1.1 Cosmologia
1.2 Densidades
1.3 Vida
1.4 Tarô e Arquétipos Mentais
1.5 Influência
2 Referências

A série de livros articula uma filosofia não dualista segundo a qual todas as coisas se desenvolvem e são UMA com a Fonte do Universo, denominada de Criador Infinito.

Dentro da Lei do Um, o Criador não é descrito como uma entidade externa, como nos atuais textos religiosos terrestres para que os homens entendam. Em vez disso, o Criador é uma energia inteligente totalmente omnipresente, que está dentro de tudo o que existe, sendo assim a unicidade indivisível que a filosofia descreve. Subjacente à percepção de separação, utilizada para aprender, é uma unidade indivisível.

A Lei do Um afirma que este Universo, um de muitos, foi criado pelo Criador Infinito, exteriorizando sua energia nas partes da existência chamada de torções. O processo ocorreu uma torção de cada vez, em uma ordem específica.

A primeira torção criada é chamada de livre arbítrio.

A segunda é o amor.

A terceira é a luz.

Todas as outras substâncias e formas provêm de uma interação dessas três torções. Semelhante a um holograma ou a um fractal, cada parte da criação também é o todo.

Como Ra usa a palavra, a torção da luz pode significar: energia/matéria e conhecimento/sabedoria.
Cosmologia:

Ra descreve cada galáxia como a criação de uma inteligência chamada Logos. O Logos cria muitos sub-Logos, sistemas estelares (estrelas e planetas). Um sub-Logos seria o nosso Sol, por exemplo. Outro seria o nosso planeta Terra, outro o planeta Vênus, Júpiter e assim por diante. O sub-Logos, por sua vez, cria sub-sub-Logos. Os seres humanos são um exemplo de sub-sub-Logos. Cada Logos, sub-Logos e sub-sub-Logos é um microcosmo do Criador. O Logos criou sete níveis de progressão para a evolução espiritual e Ra chamou cada um desses níveis de densidade.

Mais importante ainda, esta cosmologia não é simplesmente no domínio da especulação elevada, para todos os efeitos, Ra ensinou sistematicamente o Dr. Elkins sobre uma nova forma de física, uma nova forma de entender a maneira como o Universo funciona, enraizado em compaixão, harmonia e sabedoria.
Densidades:

Os comentadores interpretaram as densidades de várias maneiras. Alguns descreveram como uma dimensão, como em uma dimensão superior da realidade experiencial. A densidade difere marcadamente da noção cartesiana de dimensão.

De acordo com Ra, diferentes densidades estão associadas a diferentes níveis/formas de consciência e diferentes formas fenomenológicas de ser.

A primeira densidade é a densidade dos elementos (Terra, Água, Ar, Fogo) (Em termos científicos: sólido, líquido, gas e plasma).

A segunda densidade é a densidade da vida orgânica: plantas, animais, bactérias, etc.

A terceira densidade é a densidade em que os seres humanos habitam. É a densidade da autoconsciência. É também a densidade da dualidade, através da qual o indivíduo escolhe sua polaridade de serviço.

A 4ª densidade é a densidade do amor ou da compreensão. E, como todas as densidades subsequentes, a densidade do amor é habitada por complexos mente/corpo/espírito de um nível superior de evolução espiritual do que seres humanos atualmente na Terra.

A 5ª densidade é a densidade da luz ou sabedoria. Onde uma contemplação e uma introspecção longa e profunda são praticadas para que a própria sabedoria possa surgir e a entidade possa tornar-se refinada um grau ainda maior.

A 6ª densidade é a densidade da consciência unitária, onde o amor e a sabedoria estão unidos e onde todas as outras polaridades estão unidas. Na história da Terra, a 6ª densidade é a densidade da qual os arcanjos são originários, conforme descrito em vários textos.

A 7ª densidade é a densidade do portal, a última densidade antes dos complexos mente/corpo/espírito se fundirem novamente no Criador.

A 8ª densidade é o início da próxima oitava. Onde a viagem começa de novo.

Ra nos diz que os seres humanos são compostos por uma mente, um corpo e um espírito, e, portanto, se referem a um ser humano individual como um complexo mente/corpo/espírito. Ra diz que os seres humanos, juntamente com a Terra, estão passando por um processo chamado colheita. Isso incluiu declarações de que existem muitos outros seres vivos no Universo que são semelhantes aos humanos, mas diferem no corpo, na inteligência, na cultura e na evolução espiritual. Estes seres, como os humanos, são referidos como complexo mente/corpo/espírito.

Ra descreve que indivíduos de outras densidades encarnaram na Terra para contribuir com a colheita.

Ra explicou que todos os complexos mente/corpo/espírito, depois de serem formados na 3ª densidade, avançam para cima através das densidades à medida que evoluem espiritualmente até se tornarem UM com o Criador no final da 7ª densidade.

Esta evolução é realizada através da encarnação em um corpo. Muitas vezes, até que a alma tenha completado as lições relevantes para cada densidade. A encarnação só ocorre dentro da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª densidade. Um corpo físico não é mais necessário além do final da 4ª densidade. A partir da 5ª densidade e além, o corpo é de natureza puramente energética.

Para avançar da 3ª para a 4ª densidade, os indivíduos devem escolher entre duas polaridades de serviço. Serviço aos outros ou serviço a si próprio: ou em linguagem simples, entre altruísmo e egoísmo. O objetivo da 3ª densidade é fazer esta escolha. O propósito é experimentar o ambiente às vezes áspero da 3ª densidade, independentemente da localização no Universo, é para cada alma fazer esta escolha de serviço e, assim, progredir.

À medida que as entidades evoluem, elas equilibram e desbloqueiam progressivamente seus centros de energia que correspondem aos chacras. A série Lei do Um inclui uma ampla discussão sobre estes centros de energia.

Cada centro de energia está associado a uma cor e um chacra hindu correspondente:
Muladhara é chamado de raio vermelho.
Svadhisthana é chamado de raio laranja.
Manipura é chamada de raio amarelo.
Anahata é chamado de raio verde.
Vishuddhi é chamado de raio azul.
Ajna é chamado de raio índigo.
Sahasrara é chamado de raio violeta

Além disso, a humanidade e a Terra estão passando por uma transição da 3ª para a 4ª densidade. Esta transição está vinculada a um processo chamado colheita. Isto envolve um salto quântico dentro da nossa realidade física, que começa a ocorrer em aproximadamente 30 anos a partir dos diálogos de Ra 1981. Um dos diálogos menciona um período de tempo geral de 100 a 700 anos para a transição na Terra, desde a 3ª densidade até a 4ª densidade.

As escolhas morais são discutidas através do conceito de polaridade. Ra explica que existem duas polaridades: serviço a si próprio e serviço a outras pessoas. Essas duas polaridades relacionam-se com os conceitos cotidianos conhecidos como luz e sombra, bem e mal, ou altruísmo e egoísmo.

O serviço aos outros é descrito em termos de uma configuração do centro de energia, quando o raio verde irradia para os outros seres. Isso resulta em compaixão, sentimentos amorosos e atos de serviço aos outros.

O serviço ao eu é descrito em termos de uma configuração do centro de energia, quando o raio verde é apontado principalmente para dentro. Essa configuração do centro de energia faz com que a entidade sinta amor por si mesma, mas não pelos outros. Estes sentimentos levam a intenções e ações de autoatendimento, ou serviço a si mesmo.

Ra descreve a Terra como um ser vivo que tem mente, livre arbítrio e cresce ao longo do tempo, tanto física como espiritualmente. Ele explica que a Terra está atualmente em processo de mudança de um planeta da 3ª para a 4º densidade.
Tarô e Arquétipos Mentais:

Uma grande parte da série abrange o estudo (intuitivo) dos arquétipos do Logos local, que são altamente reminiscentes do trabalho de Carl Jung. Ra afirma que o sistema tarô é originário do planeta natal de Ra, Vênus, quando a civilização de Ra estava no 3º nível de densidade, há muito tempo, e que os arcanos maiores do Tarô eram usados como um referencia geral e meios de estudar o próprio progresso. Originalmente, os arcanos maiores eram apenas um conglomerado de imagens arquetípicas que deveriam ser memorizadas. Só depois, quando foram introduzidos nas civilizações suméria e egípcia, que o sistema Tarô veio a ser conhecido no formato de cartas como é atualmente.

Os sete arquétipos são divididos em três grupos (1. Mente 2. Corpo 3. Espírito, com o vigésimo segundo arquétipo sendo o grau zero, que Ra denomina “A Escolha”.

Influência:

A série de livros se concentra em torno da colheita, que é descrita como uma grande mudança espiritual e física que ocorrerá na Terra a partir do ano de 2011. Considere o ano da sessão de canalização em que a colheita é mencionada enquanto se adiciona trinta anos como mencionado na sessão nº 6 do livro (mostrado abaixo).

“6.17 Interlocutor: Este inconveniente é iminente dentro de alguns anos ?”

“Ra: Eu sou Ra. Este inconveniente, ou complexo vibratório desarmonioso, começou há vários anos em seu passado. Deve continuar sem cessar por um período de aproximadamente trinta dos seus anos. (Nota do editor: 24 de janeiro de 1981 + 30 = 2011)”.

“6.18 Interlocutor: Após esse período de trinta anos, suponho que seremos um planeta da 4ª dimensão ou um da 4ª densidade. Isso é correto ?”


A colheita foi uma das primeiras menções nos tempos modernos em relação ao fenômeno escatológico de 2012.

A série de livros Lei do Um influenciou as publicações de muitos autores, em vários campos. O autor de best-sellers do New York Times, David Wilcock, citou em seus livros e palestras a série Ra: uma série de livros da Lei do Um como seminal na formação de sua compreensão da natureza da realidade, bem como a causa e a condução para uma maior compreensão.

A Lei do Um foi descrita como o conjunto de materiais canalizados mais amplamente citado e tem influenciado no desenvolvimento de conceitos espirituais, como a polaridade, a evolução espiritual através das densidades e dos viajantes.
ADENDO A Luz é Invencível:

Para quem tiver interesse os livros do material Ra – Lei do Um estão disponíveis na biblioteca virtual:

©Joy Jackson


Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

x

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS