Menu 2

.

25 de jan de 2018

Juízo Final?

Relógio do Juízo Final será reajustado
Neste momento a humanidade está à beira do perigo do armamento nuclear, demonstrado pelo Relógio do Juízo Final, que marca a hora da catástrofe.
Na quinta-feira (25), o Boletim dos Cientistas Atômicos da Universidade de Chicago anunciará quanto tempo falta para o Juízo Final, segundo mostra o Relógio do Apocalipse para este ano.
O Relógio do Apocalipse foi elaborado em 1947 pela artista Martyl Langsdorf (esposa do físico Alexander Langsdorf). Foi criado com a intenção de representar o nível de ameaça nuclear, ambiental e tecnológica para a humanidade. Naquele ano, foram 23h50 e faltavam dez minutos para a meia-noite, que simboliza a hora da catástrofe nuclear.
Para despertar a consciência global sobre o perigo do armamento nuclear, os editores do Boletim dos Cientistas Atômicos verificaram a hora que marca o dispositivo simbólico.
No ano passado, o nível de perigo foi muito alto — o Relógio marcou 23h57m30s.
Gráfico que mostra cálculo histórico das alterações do Relógio do Apocalipse
Vale destacar que em 1953 o relógio marcou 23h58. Naquele ano, os EUA e a Rússia realizavam testes com bombas termonucleares.
Considerando o fato que a meia-noite está muito perto, ainda há oportunidade de deter sua chegada. Também chamado de Relógio do Juízo Final (Doomsday Clock, em inglês), é uma reflexão da recente história do planeta, em termos de harmonia e discórdia internacional, de tensões entre as potências e de qualidade do meio-ambiente.
No entanto, o movimento de seus ponteiros literalmente está em nossas mãos.
Colaboração: Eduardo B_C

A conferência será realizada às 13h00 (horário de Brasília).
Aguardemos para ver o resultado. Enquanto isso, veja baixo quando ocorreu o último ajuste do relógio…

ATUALIZAÇÃO:
Devido ao comportamento insano dos macacos beligerantes e gananciosos chamados humanos (envolvendo testes de armas da Rússia, Coreia do Norte, Estados Unidos, etc., entre outras razões relacionadas à tensão nuclear em todo o mundo, bem como a questão ambiental do planeta causada pelas emissões do maquinário humano), os cientistas decidiram colocar o ponteiro do Relógio do Dia do Julgamento meio minuto mais perto da meia-noite, estando agora a dois minutos para o horário fatídico.  Este é o horário mais próximo da meia-noite desde 1953, quando a antiga União Soviética e os Estados Unidos testavam seus armamentos nucleares. Naquele ano, o relógio também chegou a dois minutos para meia-noite.
Boa semana a todos… 🙁
n3m3

Fonte: http://ovnihoje.com/2018/01/25/relogio-do-juizo-final-sera-reajustado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixe seu comentário:

AS 10 MAIS DO MÊS

...

PESQUISE POR ASSUNTO