Menu 2

.

23 de fev de 2018

Energia sexual

Por Corete Silvane Sheibel (Terapeuta holística e massoterapeuta) - Energia sexual é outro nome para a nossa força de vida. Ela é uma palavra muito condenada pelas religiões, mas não há nada de errado com ela em si. Ela é sua verdadeira vida. A energia sexual é uma energia natural; você nasceu dela. Ela é a sua energia criativa. Quando o pintor pinta ou o poeta compõe ou o músico toca ou o dançarino dança, tudo isso são expressões de sua energia de vida.
Então não só as crianças .nascem de sua energia sexual, mas tudo que o homem criou na terra veio da energia sexual. A energia sexual pode ter muitas transformações: no mais baixo ela é biológica e no mais alto ela é espiritual. Isto tem que ser entendido que todas as pessoas criativas são altamente sexuais. Você pode ver os poetas, os pintores, os dançarinos; todas as pessoas criativas são altamente sexuais e o mesmo é verdade com respeito às pessoas místicas. Elas talvez sejam as pessoas mais sexuais na terra, porque elas estão tão cheias de energia, abundantes, transbordando... A energia sexual é seu potencial para o crescimento espiritual. Você pode se tornar iluminado somente por causa de sua energia sexual.
Porque você já viu uma pessoa iluminada impotente? Ela não tem força vital; ela está oca. Ela nãopode criar nada e criar a si mesma como um ser iluminado necessita tremenda energia.O sexo se tornou uma coisa de supermercado. Por um lado, as religiões foram reprimindo a energia sexual e criando perversões que culminaram na perigosa doença da AIDS, que não tem cura. Todas as religiões estão com os créditos. Criaram o celibato.
Mas o celibato não é natural, e as religiões dividiram homens e mulheres em diferentes monastérios e criaram a situação do homossexualismo. Elas são as pioneiras da homossexualidade e homossexualidade levou à AIDS. E ela não pode ser definida como doença, porque ela não entra na categoria de doença. Ela é a própria morte. Assim por um lado as religiões criaram a perversão; por outro lado elas insistem na monogamia, que na verdade significa monotonia. E isso criou a profissão de prostituta. E isso é tão feio e doente que nós tornamos tantas mulheres bonitas em objetos, comodidades e coisas para serem exploradas.
enerse2
E mesmo hoje ainda não é entendido exatamente o que é o sexo. Ele não precisa ser reprimido, porque ele é sua própria energia. Ele tem que ser transformado, ele precisa ser levado à sua pureza mais elevada. E quando você começa a se mover para cima o nome da escalada é meditação. O sexo se torna amor, se torna compaixão e no final o sexo se torna a explosão de seu ser interior, a iluminação, o acordar, o ser iluminado. Mas ela é energia sexual; ela pode apodrecer ir a perversões. Mas se ela é entendida naturalmente e ajudada, através da meditação, a se mover para cima na direção de espaços silenciosos, e a passar através de seu coração e atingir o sétimo centro no ponto mais alto de seu corpo, você se sentirá grato a esta energia.
Exatamente agora você se sente envergonhado. E esta vergonha é criada pelas assim chamadas religiões. Porque fizeram o sexo uma confusão? E ao confundir o sexo eles confundiram todo mundo e a sua mente e seu crescimento. Por quê? Porque este é o meio mais simples de manter a humanidade na escravidão, é o meio mais simples de manter as pessoas culpadas. E todo mundo que sente culpa nunca pode levantar a cabeça em revolta. Assim todos os interesses investidos queriam que o homem perdesse a sua dignidade, autorrespeito, culpado e envergonhado. Eles condenam o sexo continuamente, e as condenações levavam o mundo todo para um estado miserável, um estado psicologicamente anormal.
Ao invés de ajudar o homem a sublimar suas energias, torná-las criativas, eles somente foram capazes de forçar o homem a reprimir suas energias. E energias reprimidas se tornam um câncer e criam todos os tipos de perversões. A energia sexual tem que ser bem vivida e transformada através da alquimia da meditação em estados superiores do ser, em criatividade em diferentes dimensões, não somente criando mais e mais crianças e desperdiçando energia e sim canalizar e elevar a uma direção do autoconhecimento . A vida tem que ser planejada, ela não deveria ser acidental.
Fonte: http://www.oarquivo.com.br/variedades/qualidade-de-vida/3726-energia-sexual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixe seu comentário:

AS 10 MAIS DO MÊS

...

PESQUISE POR ASSUNTO