Tradutor

10/04/2018

Edgar Cayce

vega conhecimentos
Edgar Cayce
Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, Kentucky, 18 de Março de 1877 — Virginia Beach, 3 de Janeiro de 1945) foi um clarividente norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, dentre outras. Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia ...
eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe". Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga da Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural.


Entre as predições que não se realizaram, está a III Guerra Mundial, que surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, dentre outros, ainda estão por se confirmar parcial ou inteiramente.
Edgar Evans Cayce era filho de agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. É alegado que Edgar Cayce poderia ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos e ainda criança podia memorizar livros dormindo sobre eles.
Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.
Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida.

Quem foi Edgar Cayce?

Edgar Cayce é o clarividente mais documentado do Século XX. Este norte-americano foi também chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce (1877-1945) fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e nas profecias para o futuro. Edgar Cayce canalizou respostas às perguntas para assuntos tais como: tratamentos de saúde, Atlântida, espiritualidade, imortalidade, reencarnação, origem e destino da humanidade, leis universais, interpretação dos sonhos, vida desconhecida de Jesus, meditação, dietas alimentares, entre outros. Embora Edgar Cayce se considerasse um cristão devoto e tenha vivido antes do surgimento da Nova Era, alguns acreditam que ele foi o fundador ou um grande influenciador desse movimento.

Biografia de Edgar Cayce

Edgar Evans Cayce nasceu em 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, EUA. Seus pais eram agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. Edgar Cayce podia ver e falar com o espírito de seu avô, além de brincar com amigos imaginários, que poderiam ser espíritos.
Desde cedo Edgar Cayce memorizava livros inteiros apenas dormindo sobre eles. Mais habilidades de sono em Edgar Cayce também apareceram em sua vida adulta. Relaxando sobre um divã e com ajuda de um taquigrafa para anotações, Edgar Cayce entrava em estado de "transe", no qual ele dizia que podia colocar sua mente em contato com todo o tempo e espaço. Neste estado ele respondia, sempre com os olhos fechados, a diversos tipos de perguntas como: "Qual o segredo do universo?" até "O que fazer para curar minha doença?".
Edgar Cayce foi um dos maiores clarividentes da História. A mídia norte-americana o apelidou de "O Profeta Adormecido". Ele ficou conhecido após a concretização de algumas profecias, como o início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, surgimento do nazismo, conflitos raciais nos EUA, datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA, extinção da Liga da Nações (predecessora da ONU), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural, aparecimento de doenças modernas como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.
A influência das obras de Edgar Cayce são presentes em nossos dias, mesmo após várias décadas de sua morte. Seus inúmeros textos podem servir de chave de entendimento para assuntos variados. Embora a maioria de leituras de Edgar Cayce tratem de saúde holística e o tratamento de doenças, em sua totalidade, as leituras discutem 10.000 tópicos diferentes!
As previsões que não ainda foram realizados ou precisam ser confirmados incluem:
o III Guerra Mundial (surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália).
o Mudanças climáticas extremas (aumento do nível dos oceanos, retorno da atividade de falhas sísmicas e vulcões, submersão da Califórnia, desaparecimento de Nova York, entre outros).
o A União Soviética se tornará o país mais religioso do mundo.
o A China será o alicerce da cristandade.
Edgar Cayce morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em Virginia Beach, em 3 de janeiro de 1945. Edgar Cayce foi enterrado no cemitério de Hopewell em sua cidade natal, Hopkinsville, Kentucky.

O que é a Dieta de Cayce?

A dieta alimentar de Edgar Cayce era baseada no conceito de combinação de alimentos. Café com leite ou açúcar; frutas cítricas com pães, não combinavam, segundo Edgar Cayce. A dieta de Cayce recomenda evitar o consumo de carnes vermelhas, álcool (exceto o vinho tinto), pão branco e frituras; e dar preferência para frutas e vegetais sobre amidos, além do consumo na proporção de 80% de alimentos alcalinos a 20% aos ácidos.

Segundo Edgar Cayce, uma refeição por dia deve consistir inteiramente de vegetais crus. Café e cigarros apenas em quantidades pequenas e sob circunstâncias estritas. Apesar de prescrever suas próprias dieta o próprio Edgar Cayce pouco seguiu suas recomendações para uma alimentação mais saudável.

O que dizem os céticos de Edgar Cayce?

Para os céticos de Edgar Cayce as provas dos feitos do profeta aparecem apenas em jornais modernos, depoimentos, histórias e testemunhos com pouco valor científico. As profecias de Edgar Cayce seriam interpretações de eventos futuros que teriam grandes chances de ocorrer, segundo seus críticos.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos?

edgar1
Especialistas apontam que Edgar Cayce teria dito que num ciclo de tempo anterior, a humanidade teve um nível maior de consciência e o relacionamento com as forças criativas que permitiram que nós vivêssemos em níveis mais elevados de atividade material, mental, e espiritual na terra e em outros planetas. Infelizmente, nós empregamos mal esta consciência e o poder que vieram com a relação às forças. Este uso equivocado trouxe a destruição de nossas grandes culturas e uma longa viagem da alma com dor e confusão que resultou no nosso egoísmo e individualismo sem considerar a vontade do Criador e das outras pessoas. Agora, os ciclos retornarão mais uma vez. Nós estamos nos aproximando de uma época em que o nível de consciência e relacionamento com as forças criativas nos permitirão novamente reconquistar estes poderes. Alguns dizem que os eventos de 21 de dezembro de 2012 marcarão o fim do mundo, entretanto, outros dizem que é um novo começo. Nostradamus teria previsto o fim dos tempos para o ano 3797.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos?

As mudanças climáticas previstas por Edgar Cayce se encaixam nas profecias de 2012. Uma das profecias de Edgar Cayce diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição.
Esta mudança inundará primeiramente a América do Norte, começando pela falha de Santo André na Califórnia até cobrir todo o continente, que criará um tsunami jamais registrado na história ocidental, o qual afetará até o Japão. O fim do continente americano mudará as correntes marítimas, trazendo frio intenso para o norte da Europa, ocasionando uma nova Idade do Gelo.
A mudança dos pólos fará que regiões frias se tornem quentes, além do aparecimento de uma nova terra que poderá ser vista da costa leste americana. Outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico, além do ressurgimento do continente perdido de Atlântida. Muitas áreas que hoje são praias virarão mar, baías, lagoas, etc. A América do Sul será sacudida de cima a baixo e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.

O Profeta Adormecido

Nascido nos Estados Unidos em 18 de março de 1877, Edgar Cayce é o mais famoso sensitivo já nascido neste país. Quando criança, Cayce conversava com pessoas que ninguém mais via, inclusive com seu falecido avô - que também possuía dons paranormais. Quase todas as faculdades psíquicas de Edgar Cayce se manifestavam sob o estado de transe, quando ele entrava como que em um sono hipnótico, fato que lhe rendeu o título de o profeta adormecido.
Adulto, Edgar dedica-se à profissão de fotógrafo, mas resolve também prestar atendimento às pessoas doentes, em especial desenganados pela medicina, serviço este que ofereceu gratuitamente durante uns 40 anos, atendendo neste período uma média de seis mil pessoas. Precisava apenas saber nome e endereço da pessoa para poder medicá-la.
Edgar ficou conhecido também pelas milhares de mensagens que dava, que tratavam de medicina, moral, espiritualismo, interpretação de sonhos e profecias. Falececido em 5 de janeiro de 1945, deixou uma média de 30 mil textos que foram taquigrafados por uma secretária que sempre o acompanhava em seus transes.
Os textos mais interessantes e que mais chamam a atenção são suas profecias referentes ao futuro da humanidade. A seguir damos alguns trechos destes textos.
Em 1932, perguntaram quais seriam os acontecimentos mais importantes dos próximos 50 anos, e Edgar Cayce respondeu:

“Em primeiro lugar virá a catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ... As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso. ... Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... ”

“A Atlântida surgirá novamente.”

“Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente (esta mensagem é de 1943) serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.”
“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”
Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:
“Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”
Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, previu Edgar:
“A União Soviética tornar-se-á um dia o país mais religioso do mundo. E a China tornar-se-á o alicerce da cristandade.”
“Nova compreensão tem vindo e virá para o povo castigado, em virtude do jugo, da opressão... outro extremo surgirá. Somente quando houver liberdade de expressão e o direito de culto ... - Através da Rússia vem a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado Comunismo ou Bolchevismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nasceu lá. Levará ainda anos para se consolidar. Ainda da Rússia vem novamente a esperança do mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.”
“Haverá uma nova ordem social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...”

Dr Cayce

Edgar Cayce foi um alegado medico com diagnosticos psiquicos, e leitor psiquico de vidas passadas. Chamavam-lhe "o profeta adormecido" porque fechava os olhos e parecia entrar em transe quando fazia as leituras. Há altura da sua morte deixou milhares de relatos de vidas passadas e leituras médicas. Os seus seguidores manteem que Cayce era psiquico e capaz de saltar para uma espécie de consciência superior para obter o seu "conhecimento". Tambem acreditam que era acertado nos diagnósticos e bem sucedido nas curas. Cépticos não teem o sr. Cayce em tão alta conta.
Uma das mais comuns razões dadas para acreditar em pessoas como Cayce é que "elas não tinham maneira de saber por meios normais; tinham de saber por um espirito ou projectados astralmente no tempo para frente ou para trás, etc." Contudo, tal como com Virginia Tighe ser Bridey Murphy era facilmente explicado por meios ordinários, o mesmo se passa com o "conhecimento" de Cayce.
Mesmo não tendo uma educação formal, Cayce era um leitor voraz, especialmente de literatura do oculto e da  osteopatia (que, nesses dias, era primitiva e próxima da quiropratica, naturopatia e medicinas populares). Estava em contacto com pessoas de formações diversas que lhe serviam de fontes. Muitas das leituras provavelmente só farão hoje sentido para um osteopata. Martin Gardner cita a leitura por Cayce da sua própria mulher como exemplo. A mulher sofria de tuberculose:
....da cabeça, dores ao longo do corpo na segunda, quinta e sexta dorsal, e da primeira e segunda lombar...nós aqui, lesões flutuantes, ou lesões laterais, nas fibras nervosas e musculares que fornecem a parte inferior do pulmão e diafragma...em conjunção com o nervo simpático do plexo solar, vindo em conjunção com o fim do estomago....
O facto de Cayce mencionar pulmão é a prova do diagnóstico correcto; conta como um hit. Mas e os diagnósticos incorrectos: dorsal, lombar, lesões flutuantes, plexo solar e estômago? Porque não contam como falhas? E porque recomendou Cayce osteopatia para pessoas com tuberculose, epilepsia e cancro?
Em adição a osteopatia, Cayce tinha conhecimentos de homeopatia e naturopatia. Eis alguns dos remédios  recomendados por Cayce: "Óleo de fumo" para uma ferida na perna; fumos de brandy de maçã para tuberculose.
Pergunto-me se algum seguidor de Cayce experimentou o remédio para hemorroidas.
O facto é que milhares de pessoas se consideram curadas por Cayce e isso é evidência suficiente para os crentes. Funciona! O facto de milhares não se consideraram curados ou não aceitarem diagnósticos errados não detem os seguidores.
Gardner nota que o Dr. J.B. Rhine, famoso pelas suas experiências em PSE na Duke University, não estava  impressionado com Cayce. Rhine sentiu que a leitura psiquica feita à sua filha não encaixava nos factos. Defensores da afirmação de Cayce de que se um paciente tem duvidas sobre o diagnóstico de Cayce o diagnóstico não será correcto. Que pessoa razoável não teria duvidas sobre tal homem?

Os defensores de Cayce fornecem hipóteses ad hoc clássicas para explicar os falhanços do seu herói. Por exemplo, quando Cayce e um famoso vedor chamado Henry Gross se juntaram para encontrar tesouros enterrados junto à costa e não encontraram nada, os racionalizadores sugeriram que os seus poderes psiquicos estavam correctos pois ou tinha estado lá um tesouro onde eles procuraram mas tinha sido retirado antes (perguntamo-nos sempre porque é que os poderes psiquicos guardam os segredos para si!] ou irá haver ali um tesouro enterrado algum dia no futuro. Os videntes estavam apenas adiantados no tempo. (Mais uma vez, se são tão psiquicos, porque é que viram que o tesouro só lá estará daqui a algumas vidas??!! Deve ser muito confuso não saber se as nossas visões se referem ao passado, ao presente ou ao futuro!)
Cayce tambem afirmou conseguir ver e ler auras. Em 1945, a Association for Research and Enlightenment, Inc., publicou um livro de Cayce intitulado Auras. Cayce tambem afirmou estar em contacto com Atlantes enquanto ausente nas suas viagens mentais. Cayce é um dos maiores responsáveis por algumas das mais tontas noções sobre a Atlântida, incluindo a de que possuiam uma espécie de Grande Cristal. Cayce chamou-lhe a Pedra Tuaoi e disse ser um gigantesco prisma cilindrico que era usado para juntar e focar  "energia", permitindo aos Atlantes fazerem coisas fantásticas. Mas tornaram-se gananciosos e sintonizaram o  Cristal para frequências demasiado altas provocando perturbações vulcânicas que levaram à destruição do seu mundo.
Uma coisa parece certa, uma visita ao "doutor" Cayce não era aborrecida. Talvez o deixasse fumar o mesmo que ele fumava.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Cayce
http://www.fimdomundo2012.com/profecias-2012/edgar-cayce-2012.htm
http://www.jluciano.eti.br/profecias/cayce.htm
http://www.skepdic.com/brazil/cayce.html


Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto