Menu 2

.

5 de ago de 2018

Por que a vida é tão difícil?

Neale Donald Walsch
Meus queridos amigos...

Nesta semana, continuamos a explorar uma questão fundamental: por que a vida às vezes é tão difícil? Eu disse antes que "nada acontece sem propósito, nada ocorre por acaso, não existe coincidência, e não há vítimas e vilões no mundo. Tudo é colocado diante de nós para que possa trazer benefícios para nós. É tudo em como reagimos ".

É difícil para muitas pessoas adotar essas ideias. Em alguns dias, é difícil para mim abraçá-los. Como todo mundo, não estou imune a ser superado por eventos que não são o que eu esperava. Quando tais coisas acontecem, fico tendo que me perguntar: "Quem sou eu e quem escolho ser diante disso?"

Muitas vezes, tenho que me reinventar, porque o "eu" que estou vivendo naquele momento não é o "eu" que eu escolheria; não o "eu" que eu gostaria de poder ser. E então eu tento "recriar-me de novo, na próxima versão mais grandiosa da maior visão que já tive sobre quem eu sou.

Isso não é sempre fácil. Na verdade, na minha experiência, raramente é. Às vezes eu só quero deixar cair toda essa "coisa espiritualidade", basta virar e correr. Ou vá esconder algum lugar. Encontre um pequeno refúgio em algum lugar e vá até lá e nunca mais mostre meu rosto. Apenas viva meus dias como uma "pessoa normal" e não se preocupe em ter que "andar na minha palestra" como "o homem que escreveu o livro". Em Conversas com Deus, sinto que produzi algo que agora estou sendo convidado a entrar. É algo muito acima de mim, muito além de mim, me chamando para um modo mais elevado de ser.

Disseram-me na CwG que a Vida é tão difícil porque nós convocamos e coletivamente criamos os Eventos da Vida em perfeita ordem e em tempo perfeito, para que, como seres espirituais, possamos encontrar a solução perfeita para o problema perfeito: como produzir perfeitamente Perfeição em si - que é quem somos.

Em outras palavras (e em poucas palavras), os Eventos da Vida nos convidam a uma expressão mais grandiosa e grandiosa de quem realmente somos. No entanto, não podemos nos mover ou criar essa expressão mais grandiosa se não tivermos a menor noção de quem é. Um artista pode ter todas as tintas do mundo em sua paleta, mas ele não pode pintar nada até ter uma foto em sua cabeça. Deve ser algo logo antes dele, no qual ele está olhando, ou algo em sua mente que ele está vendo em sua imaginação, mas ele deve ter alguma imagem em algum lugar do que ele quer pintar.

Nós somos os artistas dos céus. Podemos criar imagens de tirar o fôlego, mas precisamos ter uma imagem em algum ponto do olho da nossa mente daquilo que estamos tentando criar.

Desde a infância, muitos de nós, em certas culturas, fomos informados de que fomos "feitos à imagem e semelhança de Deus". Se isso for verdade, então somos convidados a nos recriar nessa imagem. Tal noção, tal missão de vida, se você quiser, invoca todos os nossos recursos, toda a nossa coragem, toda a nossa determinação e compromisso, e toda a nossa humildade também. Pois a Vida nos humilhará, com certeza, e se não tivermos humildade para oferecer, nós iremos quebrar.

E assim, eu me esforço muito para humildemente receber cada revelação de mim mesmo, através de todos os eventos da minha vida. A vida e seus eventos revelam "eu" para mim - e então me convida a revelar um novo "eu" para mim através do processo de recreação.

Por isso, rezo, nos momentos mais difíceis da vida, uma oração de gratidão. Isto é, se eu tiver o meu juízo sobre mim, se estou no topo do meu jogo, se estou presente neste momento agora, e não pego em algum lugar em minha mente, onde a culpa e o medo residem.

Uma das professoras maravilhosas da minha vida, a Dra. Elisabeth Kübler-Ross, costumava dizer: "A culpa e o medo são os únicos inimigos do homem". Eu considerei isso uma comunicação direta de Deus, através de Elisabeth. Deus está nos falando o tempo todo; estamos tendo conversas com Deus a cada momento, e estamos chamando isso de outra coisa.

E então, por que a vida é tão difícil? Porque é projetado para nos trazer as maiores - e depois as maiores - oportunidades para recuperar nossos Eus. Ou seja, ser mais uma vez quem sempre fomos e sempre somos.

Caco, o Sapo - o maravilhoso personagem dos Muppets na Vila Sésamo - costumava dizer: "Não é fácil ser verde". Ao que eu quero acrescentar, "não é fácil ser Divino".

A qual Deus quer acrescentar: "... até que seja."

Este negócio de se tornar quem nós já somos e sempre fomos fica mais fácil, me disseram. Eu estou confiando nisso. Eu estou confiando em Deus.

Amor e AbraçosNeale
Tradução: Vega Conhecimentos
Fonte:

© 2018 ReCreation Foundation - http://www.cwg.org - Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual moderno cujas palavras continuam a tocar o mundo de maneiras profundas. Sua série de livros With With God foi traduzida para 27 idiomas, tocando milhões de vidas e inspirando mudanças importantes em suas vidas cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixe seu comentário:

AS 10 MAIS DO MÊS

...

.

PESQUISE POR ASSUNTO